Impressora Brother é Boa? Vale a Pena?

As impressoras da marca Brother são conhecidas pela sua qualidade e bom desempenho, mas será que realmente valem a pena?

Muito usadas em empresas e grandes corporações, este modelo é um ótimo exemplo de produto bem avaliado no mercado. Além disso, a fabricante conta em seu catálogo com modelos para todos os gostos, até para serem usados em residências.

Quer saber mais sobre a marca e seus produtos? Fique ligado neste artigo!

Sobre a Brother 

Impressora Brother é Boa?

A empresa famosa no ramo das impressoras surgiu em 1908 no Japão por uma família que buscava oferecer reparos em máquinas de costura industriais. Vinte anos depois a empresa ganhou o nome que tem até hoje.

Durante os anos 40 a Brothers deixou de oferecer auxílio e passou a fabricar máquinas de costura e pequenos utensílios para casa, com atuação para além do Japão, mas também nos Estados Unidos. 

No final da década de 80, a fabricante começou a produzir fax e impressoras e segue no ramo desde então. Com modelos que abrangem desde ambientes corporativos quanto domésticos, o sucesso segue garantido.

Como saber se a impressora brother é boa? 

Avaliar a qualidade de uma impressora pode ser difícil, mas separamos algumas coisas a serem avaliadas antes de fazer a compra do modelo. 

Primeiramente é bom estar ciente da finalidade de uso. Não adianta investir em um modelo que não entregue as características necessárias. Por outro lado, também não é interessante fazer uma grande compra se a finalidade é apenas impressões caseiras. 

Outra coisa a se atentar é a avaliação dos usuários. No site “Reclame Aqui” a empresa possui uma nota muito alta, com 8,8 pontos de 10. Em outras linhas, a empresa é vista por muitas pessoas por entregar produtos de qualidade boa. Além disso, em caso de problemas, a Brother tem uma taxa de 92% de problemas resolvidos, um ótimo percentual. 

Um ponto pouco analisado, mas muito necessário é a velocidade de impressão de documentos. Para empresas que necessitam de uma grande demanda de impressões, um aparelho lento pode ser um grande problema. Esteja ciente se o modelo escolhido entrega tal velocidade. 

Separamos alguns modelos para serem analisados.

1. Impressora Multifuncional DCPL2540DW – Brother 

Multifuncional DCPL2540DW - Brother 

Como o próprio nome diz, este modelo é capaz de entregar funções para além de uma simples impressão: a Brother DCPL2540DW é também capaz de fazer cópias e escanear documentos.

Além disso, ela pode fazer 35 páginas por minuto no seu modo de laser preto e branco e possui impressão frente e verso. No que se refere a termos técnicos, esta impressora produz impressões em preto e branco com  2400 pixels por 600 polegadas.

Ela possui uma capacidade de 350 páginas por bandeja e pode ser muito útil para empresas corporativas, além de ser capaz de fazer impressões em A5.

BULLET:

  • Conexão ‎Wi-Fi, USB, Ethernet
  • Impressão, cópia e scanner
  • Alimentação elétrico com fio

Prós

Contras

✅ Multifunções

✅ Velocidade de impressão boa

✅ Ideal para empresas

🚫 Preço elevado



2. Impressora HL1212W – Brother

Impressora HL1212W - Brother

Este modelo de impressora é uma ótima pedida para quem busca não ficar enroscado com fios: ela trabalha com conexão sem fios. Ou seja, dispositivos como tablets e smartphones conseguem enviar documentos para impressão na Brother HL1212W

Ela é conhecida por ser bem veloz e com qualidade de 2400 pixels por 600 polegadas no modo preto e branco. Seguindo a linha de qualidade da fabricante, ela é capaz de imprimir a laser com toners específicos para o modelo. Esse tipo de impressão é de melhor qualidade comparado com as semelhantes.

  • Imprime preto e branco
  • 20 páginas por minuto
  • Funciona com conexão sem fio e cabo USB
  • impressão a laser

Prós

Contras

✅ Imprime preto e branco

✅ Laser para impressão

✅ Rápida e eficaz

🚫 Preço relativamente alto



3. Impressora HLL6402DW – Brother

Impressora HLL6402DW - Brother

Este é um bom modelo para ambientes corporativos grandes, uma vez que é feito para grande volume de impressões. Além disso, é um modelo econômico já que conta com um toner de alto rendimento. 

Em termos técnicos, ela tem capacidade para 520 folhas na bandeja e pode ser adaptada para suportar até 2650 folhas. Em preto e branco, ela produz impressões com 1200 pixels por  1200 polegadas. 

Ela é capaz de ser personalizada de acordo com a necessidade do usuário e de forma remota pela internet, mas não responde a comandos bluetooth

  • 1200 x 1200 DPI no preto e branco
  • Conexão Wi-Fi, USB, Ethernet
  • Saída monocromática 
  • Indicada para empresas

Prós

Contras

✅ Boa para uso empresarial

✅ Econômica

✅ Rápida

🚫 Preço de investimento alto

🚫 Não possui conexão remota


Alternativas para impressora brother 

Se você gostaria de ver outros modelos semelhantes aos da Brother para servir de comparação, separamos alguns modelos e marcas que podem entregar o uma condição semelhante

1. Impressora Multifuncional EcoTank L3150 – Epson

Multifuncional EcoTank L3150 - Epson

Este é um modelo da fabricante Epson, também muito forte no mercado. Como o nome diz, é uma impressora multifuncional que desempenha papéis para além de simplesmente imprimir documentos.

Ela é indicada para empresas de pequeno e médio porte, uma vez que conta com um tanque de tinta compacta, ou seja, entrega um alto desempenho de cor e um baixo rendimento. 

Ela é capaz, com um tanque, de tinta, sem cartucho, imprimir 7500 páginas coloridas ou 4500 em preto e branco. Ela funciona sem fio e pode ser controlada por smartphones e celulares. 

  • –  5760 x 1440 dpi
  • – Conexão Wireless e Wi-Fi Direct
  • – Função de imprimir, fazer cópias e escanear documentos. 

Prós

Contras

✅ Muito econômica

✅ Alta velocidade

✅ Sem fios

🚫 Preço de investimento alto



2. Impressora Multifuncional Ecotank L4260 – Epson 

Multifuncional Ecotank L4260 - Epson 

Assim como o modelo anterior, esta impressora é multifuncional e tem um grande desempenho. 

Ela entrega cópias e documentos escaneados, além de  impressões simples. Ela é capaz de fazer isso de forma dupla, ou seja, frente e verso de forma remota, uma vez que não é comandada unicamente por fios. 

O modelo não demanda que a tinta dos cartuchos seja aquecida e, por isso, é mais rápido e econômico, além de demandar menos energia para funcionar. Além de ajudar no bolso, ela é capaz de imprimir 4.500 páginas em preto e 7.500 páginas coloridas a cada recarga.

  • Conexão Wi-Fi e USB
  • Impressão, cópia e scanner de documentos
  • Cartucho

Prós

Contras

✅ Multifuncional

✅ Econômica e rápida

🚫 Semelhantes com preço inferior no mercado


3. Impressora Multifuncional Smart Tank 517 – HP 

 Multifuncional Smart Tank 517 - HP 

A marca HP é muito conhecida e respeitada no mercado de impressoras. Ela conta com uma gama de modelos que ultrapassam a história e vem se firmando no mercado.

Este modelo é uma impressora sem fio e multifuncional, uma ótima finalidade para quem quer a praticidade de comandar sua máquina a qualquer distância. Com o que está incluso na caixa, o kit básico de impressão, é possível entregar até 12.000 páginas em preto e branco e 8000 coloridas.

O modelo possui conectividade Wi-Fi, Wi-Fi Direct e Apple AirPrint

  • Fonte de alimentação elétrica com fio
  • Conexão ‎Wi-Fi e USB
  • Série ‎HP 517

Prós

Contras

✅ Muito potente

✅ Comando sem fio

✅ Impressão rápida e potente

🚫 Preço elevado

🚫 Curto


Conclusão: a impressora brother é boa ou não? 

A pergunta final é : a impressão Brother é realmente boa? A resposta é: sim! A qualidade destes aparelhos é de altíssima eficiência e robustez

Além disso, os modelos da fabricantes podem atender a todos os gostos: quem busca simplicidade, os que preferem eficiência até para quem precisa de uma impressora em ritmo de produção alto.

Estes modelos  te deixaram de queixo caído e serão bons companheiros por muitos anos!

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *