Câmera Canon t100 é Boa? Vale a Pena?

Muito se fala sobre as câmeras da Canon. De forma geral são modelos bons e completos, com diversos pontos positivos. Porém, será que a câmera T100 da Canon vale a pena?

Mais do que um modelo de uma fabricante renomada, a T100 apresenta uma série de características que a deixam realmente única e especial. Quer entender tudo sobre esse modelo e decidir se vale a compra? Continue lendo este artigo!

Sobre a câmera Canon t100 

Câmera Canon t100 é Boa mesmo

A T100 da Canon faz parte da linha Rebel da marca, que conta com câmeras DSLR de nível intermediário, mas com muito desempenho. Simples e sagaz, este modelo promete surpreender

Por ser uma DSLR, câmeras mais profissionais, espera-se que os modelos sejam maiores e mais pesados para conseguir dar conta de todos os equipamentos internos e espelhos. No entanto, a Canon EOS Rebel T100  surge para revolucionar com um modelo de 436g.

Em termos técnicos, esta câmera possui um sensor de imagem de 18 MP, muito bom para obter uma qualidade de imagens viva e fiel ao que é observado a olho nu. Além disso, o modelo conta com nove pontos de foco automático, uma porcentagem satisfatória para fotografias.

No que se refere à filmagem, a Canon EOS Rebel T100 poderia ser melhor, uma vez que não é capaz de gravar em 4K, mas apenas em Full HD. 

Com funções simples e intuitivas, esta câmera da Canon permite a troca de lentes e ainda a transferência de dados via Wi-Fi para um smartphone, tablet ou até outra câmera. 

Prós

Contras

✅ Boa qualidade de imagem 

✅ Compatibilidade Wi-F

✅ Leve

🚫 Qualidade de vídeos modesta.



Como saber se a câmera Canon t100 é boa?  

Antes de escolher um modelo de câmera ideal, é necessário saber o que se observar ao fazer a escolha. 

De forma geral, a Canon tem uma ótima reputação como marca entre os usuários. No site Reclame Aqui, muito conhecido por avaliações de produtos e empresas, ela possui uma nota de 7.8/10 e uma taxa de resolução de problemas de 83%. Levando em conta o alto  número de pessoas que compram da fabricante, a taxa é bem satisfatória. 

Na Amazon, olhando em específico para o modelo  Canon EOS Rebel T100, é dado uma média de 4.5 estrelas, mostrando grande satisfação dos usuários com o modelo. Grande parte dos comentários definem como “excelente” a compra

Porém, é preciso estar de olho em algumas especificidades técnicas para definir se o modelo é realmente bom. A seguir, enunciamos algumas que podem ajudar a entender melhor. 

Sensor 

O sensor de imagens de uma câmera é o que garante a qualidade das fotos. Ele é medido em números de pixels, no caso megapixels, e pode variar. De forma geral, quanto maior e melhor for o sensor da sua câmera, mais qualidade suas fotografias terão, além de cores e definição melhores.

Peso

As câmeras DSLR são cheias de detalhes que devem ser atentados, mesmo que em segundo plano. Um deles é o peso da câmera, já que este tipo costuma ser muito pesado.

No caso da  Canon EOS Rebel T100 o peso é bem justo e condizente, com cerca de meio quilo de material. No entanto, é preciso estar atento se, ao mudar a lente, este valor de peso não possa ser muito alto e te atrapalhar ao fotografar

Filmagem

Se você busca um bom equipamento para filmagens, a T100 pode ser um problema. O modelo filma com grande qualidade, mas inferior a uma gravação 4K, a mais indicada para quem está em busca de um modelo com melhor definição e otimização.

Se a qualidade das imagens puder ser colocada em segundo plano, a  Canon EOS Rebel T100 é uma boa alternativa.

Alternativas para câmera Canon t100

Se você ainda não se convencer sobre a EOS Rebel T100 ou sobre a fabricante, separamos alguns modelos para você comparar e decidir qual a melhor para você.

1. Câmera D3500 DSLR  – Nikon

Boa qualidade de imagem

Este é um modelo de câmera da Nikon, concorrente direta da Canon. Assim como a T100, é um modelo intermediário para iniciantes, mas promete surpreender  todos os usuários.

A Nikon D3500 possui um sensor de imagens melhor do que a T100, com 24,1 MP, maior do que as semelhantes e proporcionando uma excelente cobertura de qualidade de imagens.

Este modelo é bom para quem busca uma câmera interessante para produção de conteúdo para internet, já que conta com uma série de filtros e efeitos prontos para serem utilizados nas redes sociais.

Ainda assim, o modelo não possui capacidade de gravação em 4K e tem uma autonomia de bateria modesta, com apenas 20 minutos de funcionamento.

Prós

Contras

✅ Boa qualidade de imagem

✅ Excelente para produção de conteúdo virtual

🚫 Baixa autonomia de bateria

🚫 Não grava em 4K

2. Câmera SL3 DSLR – Canon 

Preço elevado

A Rebel SL3 é uma boa escolha, também, para quem está começando no mundo da fotografia. Além de fácil de manusear, o modelo também é leve e de fácil transporte

Assim como a câmera da Nikon, a Rebel SL3 possui uma maior qualidade de imagens com cerca de 24 MP, que ao se combinar com o processador interno dela, entrega imagens nítidas de forma muito veloz.

Mesmo que para iniciantes, este modelo da Canon é capaz de gravar em 4K, o que é uma ótima notícia para quem pretende usar da SL3 também para filmagens. 

A Rebels SL3 conta com conectividade Wi-Fi.

Prós

Contras

✅ Intuitiva

✅ Leve

✅ Capaz de gravar em 4K

🚫 Preço elevado

🚫 Acessórios não compatíveis de outras marcas.


3. Câmera Alpha A7 III Full-frame 4k – Sony 

Variação de ISO alta

Este é um modelo de câmeras para iniciantes da fabricante Sony, também muito conhecida e respeitada no mercado. Ela é potente e versátil, mas não é uma DSLR como anteriores, mas sim uma mirrorless

O seu sensor de imagens é de 24,2MP, surpreendente para as suas especificações técnicas.  As imagens capturadas por ela são muito nítidas e com cores vivas. 

O modelo é muito bom para quem gostaria de fotografar nas mais diversas situações de iluminação, com ISO que pode alcançar a faixa de 204.800. Para quem não quer carregar muitos acessórios extras, esta é uma excelente característica. 

Ela é capaz de gravar em 4K, para alegria dos filmmakers.

Prós

Contras

✅ Variação de ISO alta

✅ Ótima qualidade de imagens

✅ Capaz de gravar em 4K

🚫 Preço de custo alto

🚫 Mirrorless


Perguntas frequentes 

Qual é a melhor câmera profissional para quem está começando?

A SL3 é uma boa escolha para quem está começando, caso queira investir de início um valor mais elevado. Já para quem está em busca de uma câmera boa, mas com baixo preço de custo, a T100 é o combo ideal.

Quanto custa uma câmera profissional nos Estados Unidos?

Uma boa câmera profissional custa cerca de 600 dólares, mas pode ultrapassar os 1000 dólares dependendo do modelo em questão.

Qual melhor câmera profissional custo benefício?

Em termos de custo-benefício, a T100 é a escolha ideal, uma vez que ela combina boas características com um preço justo.

Qual é a câmera mais barata?

A Nikon 3500 e a T100 possuem preços similares e ambas possuem preços de base.

Qual é a melhor câmera para filmar?

Em termos de filmagem a Alpha A7 III Full-frame é a melhor escolha, uma vez que consegue gravar em 4K e possui uma qualidade de imagens incrível.

Conclusão: a câmera Canon t100 é boa ou não?

Depois de ver câmeras similares e entender sobre a câmera T100 a pergunta é: será que esta é uma boa câmera?

A resposta deste artigo é: sim! O modelo é capaz de entregar boas fotografias com um preço justo. Ela possui boas características de base, além de todas as qualidades de uma boa Canon. Escolher a T100 é fazer uma boa compra sabendo que será vantajoso por muitos anos. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *