camera canon t7 é boa

Câmera Canon T7 é Boa? Vale a pena?

Quer saber se vale a pena e se a Canon T7 é boa? Fique ligado neste artigo.

A Canon é uma marca conhecida mundialmente pela sua excelência em produtos fotográficos, seja com as suas câmeras ou com acessórios. Escolher um modelo da fabricante é uma chance quase certeira de fazer uma boa escolha. 

Iniciar no mundo da fotografia pode ser muito difícil, uma vez que existe uma infinidade de modelos de boas câmeras no mercado. A T7 é um ótimo modelo para quem deseja começar os trabalhos.

Sobre a câmera Canon T7 

Câmera Canon T7 é Boa

Este modelo da Canon é muito procurado por quem busca um modelo semi-profissional para começar no mundo da fotografia ou como uma câmera secundária para os profissionais. Por ser uma câmera potente, com boas especificações e preço justo, a Rebel T7 é muito querida pelos usuários. 

Nas características gerais, ela possui um sensor de imagens de 24,1MP que combinado com o processador Digic 4+ entrega de forma rápida e eficiente fotografias nítidas, com cores vivas e alta definição. Além disso, a variação de ISO do equipamento é de 100 a 12800 no modo expandido. 

Por ser um modelo de uma câmera DSLR, a Canon Rebel T7 permite a intercambialidade de lentes, sendo a inicial uma 18-55mm. A tela LCD fixa do modelo também é um ponto a ser observado, uma vez que pode ser um limitador para quem busca poder observar de diferentes Ângulos o que está sendo capturado. 

Para quem busca um modelo capaz de ser potente em gravações, a Rebel T7 grava em FullHD, mas não é capaz de gravar em 4K. Já sobre conectividade, ela possui Wi-Fi e pode ser conectada à aplicativos da fabricante que fazem a transferência sem dificuldades dos dados para smartphones.

  • Sensor CMOS de 24.1 MP
  • ISO 100-6400 (com expansão para 12800)
  • Processador de Imagem DIGIC 4+
  • Tecnologia Wi-Fi e NFC
  • Sistema AF de 9 pontos 
  • Vídeos Full HD 30p.
  • Compatível com todas as lentes Canon nas linhas EF e EF-S

Prós

Contras

✅  Boa qualidade de imagem

✅  Processador interno potente

✅  Ótimo modelo de entrada

🚫 Não é capaz de filmar em 4k

🚫 Variação de ISO modesta


Como saber se a câmera Canon T7 é boa?  

No que se refere à marca, é bom observar o que as plataformas de reclamação têm a  dizer. No famoso site “Reclame Aqui”, a avaliação da fabricante é de 7,3/10 e possui uma taxa de 76,7% de taxa de resposta. Para uma franquia internacionalmente conhecida e com muitos usuários, estes números são bem satisfatórios. 

Já sobre o produto, os usuários se mostram muito satisfeitos em tais plataformas, seja pelo preço ou pelas características técnicas. Porém, existem dois pontos muito levantados: a falta de um pino central para flash, resolvido com a sua sucessora, e o modelo não ser capaz de gravar em 4K. Estes dois pontos recorrentemente levantados, são funções que a Canon deixou a desejar na T7.

Escolher uma câmera é uma tarefa difícil já que existem muitos pontos a serem considerados antes de, de fato, comprar o modelo. Principalmente: é necessário definir a finalidade de uso do aparelho para,e em seguida, observar o restante das características.

Sensor

O sensor de imagens de uma câmera é o que define a nitidez e qualidade das capturas e é mensurado em megapixels. Ou seja, quanto maior for, mais nítidas e condizentes com realidade serão as suas fotografias. A Canon T7 possui um sensor de 24,1MP, um tanto quanto satisfatório comparado com o necessário e as suas competidoras. 

Resolução

A resolução de uma imagem é definida pela ação e potência do sensor de imagens. Ela é medida em megapixels, como visto anteriormente, e quanto maior for esse número, com mais resolução será a sua fotografia. 

Alternativas para câmera Canon T7 

Se você não ficou convencido com a Canon T7, aqui listamos alguns modelos similares à ela e de diferentes fabricantes.

Nem todas as características são contempladas em um só modelo. Por isso é sempre bom ter opções para comparar, analisar e escolher a que mais se encaixa na sua necessidade.

1. Câmera SL3 DSLR – Canon 

Câmera SL3 DSLR - Canon 

Este é um modelo potente de câmera DSLR pequena. Com uma tela articulada e com dobradiças, a SL3 é uma grande aliada dos amantes de selfies e de vlogs.

Com funções fáceis de serem usadas, o sensor deste modelo é muito bom, com 24MP e com variação de ISO de 100 a 25.600. Traduzindo: mesmo nos mais diferentes cenários com exposição de luz, a qualidade das imagens é de alto nível e com cores vibrantes. O processador Digic 8 ajuda no alto desempenho da SL3.

Em termos de vídeos, ela é capaz de gravar em 4K, porém, segundo alguns usuários, a resolução não é uma das melhores. O modelo possui conectividade Wi-Fi e tecnologia de suavização de imagens.

Prós

Contras

✅  Qualidade de imagens satisfatória

✅  Fácil e leve

✅  Videos em 4k

🚫 Limitação de vídeo

🚫 Modelos similares com melhorias disponíveis no mercado

2. Câmera ZV-1 – Sony  

Câmera ZV-1 - Sony  

Este modelo da Sony é de uma câmera veloz, simples e muito potente. A compacta pode parecer frágil por fora, mas internamente ela é um sucesso.

Mesmo não podendo trocar de lentes, suas características técnicas são muito boas. Possui um sensor de 20MP capaz de registrar momentos de forma nítida e com cores fortes e vibrantes. Além disso possui um zoom óptico de 3x de aproximação. 

Quanto à sua capacidade de gravação, a ZV-1 captura vídeos em 4K, porém dura apenas 45 minutos de gravação, podendo ser até menos dependendo das funcionalidades ativadas.

Ela possui uma tela flip de 180º, o que facilita a atuação e qualidade de quem trabalha com produção de conteúdos para internet.  

Prós

Contras

✅ Grava em 4K, 

✅  Potente sensor de imagens

🚫 Bateria limitada

🚫 Não permite troca de lentes

3. Câmera À Prova D’Água – Olympus

Câmera À Prova D'Água - Olympus

Diferente dos modelos tradicionais, a Olympus Tough Tg-6 é uma câmera potente para iniciantes, especialmente para os aventureiros.

O modelo possui um sensor de imagens de 12MP, um tanto quanto simples para as suas concorrentes. Porém, a marca promete que a lente promoverá imagens com alta definição e um zoom de 4x, com distância de foco mínima de 1 cm.

Para os amantes de vídeos, o modelo é capaz de gravar em 4K, uma grande funcionalidade que a Canon T7 deixa de lado.

Além disso, o que se sobressai é a sua alta resistência: é à prova d’água, de choques e pode resistir até 100 kg ao ser esmagada, além de aguentar temperaturas até -10 ºC. Para conectividade, além de Wi-Fi e Bluetooth, ela possui GPS com bússola incluso.

Prós

Contras

✅  Boa resistência

✅  Grava em 4k 

🚫 Resolução de imagens simples

🚫 Não permite troca de lentes

Perguntas frequentes 

Qual a diferença entre a Canon T7 e T7+?

A primeira diferença é que a T7+ vem com encaixe para flash,  X-Synchro, o que permite que a família dos acessórios que podem ser acoplados seja maior. Além disso, o novo modelo possui um processador de imagens mais rápido.

Quanto tempo grava a Canon T7?

A bateria da Canon T7 dura 20 minutos de gravação contínua, ou seja, em uma recarga este é o tempo máximo que o modelo pode filmar. O problema pode ser solucionado com o uso de uma bateria extra, por exemplo;

Qual a melhor câmera fotográfica que existe?

Existem bons modelos de diferentes fabricantes. Da Canon, a EOS Rebel SL3 é uma ótima câmera, com especificidades incríveis e de alta qualidade. Já se a busca é por uma Nikon, a  D5600 é uma boa escolha.

Qual é a melhor câmera profissional da Canon?

A Canon DSLR EOS 90D é o carro chefe da da Canon. O modelo possui especificações imbatíveis, uma versatilidade incrível e, por consequência, um custo bem elevado. Sem dúvidas, esta câmera não decepcionará até o mais experiente na área.

Qual é melhor T100 ou T7?

A T7, em características gerais como números de megapixels e qualidade de filmagem, por exemplo, é superior, no entanto elas são muito similares e ambas possuem ótimas características específicas. 

Quantos pontos de foco tem a T7i?

A T7i possui 45 pontos de foco e pode se adaptar facilmente a diferentes ambientes e cenários sem muita dificuldade. 

Conclusão: a câmera Canon T7 é boa ou não?

De forma geral, a Canon T7 é uma câmera muito boa. Para o que ela se propõe a ser, o modelo entrega uma ótima alternativa para quem quer entrar com grande estilo no mundo da fotografia. 

Com especificidades excelentes, conectividade veloz e sensor de imagens potente, a Canon T7 surpreende e pode ser uma grande aliada na vida de quem necessita de qualidade e praticidade.

É certo que ela não pode gravar em 4K, porém a fabricante promete que o Full HD dela não deixará a desejar. Vale muito a pena investir neste produto.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *