Impressora HP 2376 é Boa? Vale a Pena? 

A HP é conhecida pelas impressoras de qualidade a baixo custo no Brasil. O modelo Ink Advantage 2376 é um deles, que entrega boas qualidades de entrada, mas será que realmente é o melhor equipamento para se investir?

Ao comprar uma impressora, é preciso levar uma série de fatos em consideração, principalmente  como ela será usada. Modelos que não são muito completos para a nossa finalidade de uso, podem se tornar mais problemas do que soluções.

Por isso, a seguir, vamos te contar tudo que você precisa saber desse  modelo da HP.

Sobre a impressora HP 2376

Impressora HP 2376

A HP é uma das fabricantes de impressoras mais conhecidas no Brasil. Por isso, não é difícil encontrar modelos nas casas brasileiras.

O modelo Ink Advantage 2376  é um modelo de impressora básica, multifuncional e rentável. Por ser multifuncional, é capaz de imprimir, digitalizar e copiar documentos, o que é muito bom para ganhar tempo.

Esta impressora usa cartuchos para imprimir, então é boa para uso doméstico ou em escritório, por razões de ter um número de páginas mais reduzido. O preço de investimento da impressora é menor, mas o de manutenção é maior do que o de um modelo a tanque de tinta. 

Em termos de qualidade, a Ink Advantage 2376 possui uma ótima resolução, ela é capaz de imprimir 4800×1200 dpi no modo colorido. Isso faz com que essa impressora entregue documentos sem borrões, manchas ou falhas. 

O modelo faz uso da conectividade USB, então precisa estar conectado ao computador para executar as impressões.

✅ Preço de investimento baixo

✅ Bom para uso doméstico equipamento

✅ Multifuncional 

🚫 Conectividade USB

🚫 Limitações técnicas


Como saber se a impressora HP 2376 é boa? 

Antes de efetuar a compra de um produto, é bom fazer uma busca sobre algumas qualidades dele, como visão do usuários sobre a marca e ficha técnica

Sobre o primeiro tópico, uma boa forma de analisar é no site do Reclame Aqui, um fórum de usuários sobre empresas e produtos. Lá, a HP é muito bem avaliada, com 8,6 estrelas de 0 e um elo de excelência. Além disso, a marca conseguiu resolver mais de 90% dos problemas dos usuários, uma taxa muito alta para a categoria, demonstrando que se importa com o bem estar de seus consumidores. 

Além disso, é preciso entender algumas especificações técnicas, como as enumeradas logo a seguir. 

Economia do cartucho

Os cartuchos acabam antes do que os tanques de tinta e custam mais caros para serem trocados. Por isso, se a sua impressora tiver o modo “economia de cartucho” ela conseguirá entregar cerca de 15% a 20%  mais impressão, ajudando na sua rentabilidade e no bolso do consumidor. 

Velocidade de impressão 

A velocidade de impressão de um equipamento está diretamente ligada à sua capacidade de entregar mais impressões por mitos. Isso faz com que seja mais simples produzir documentos em alta escala ou que demore menos para a impressora entregar uma grande impressão de página.

Em modelos normais, a taxa não é muito alta, pois não há necessidade. Porém, em impressoras empresariais, a taxa é bem alta. 

Consumo de energia

Uma impressora com muitas funções tende a consumir muita energia, como é natural de qualquer equipamento com mais funcionalidades. Por isso, leve em conta essa situação para conseguir fazer um investimento certeiro.

Por exemplo, para uso doméstico, dê preferência para os modelos já indicado para a função, assim você terá limites e consumos já esperados, diferentes dos que seriam com um modelo empresarial, por exemplo.

Alternativas para impressora HP 2376

Se você ainda não está convencido de que a Ink Advantage 2376 é um modelo ideal, a seguir vamos mostrar duas alternativas de produtos semelhantes para te ajudar na decisão.

1. Impressora Multifuncional G3111 – Canon 

Impressora Multifuncional G3111 - Canon 

A Canon G3111 possui uma ótima qualidade de impressão, digna de qualquer produto da fabricante. A marca é conhecida pela alta qualidade de seus produtos fotográficos e não poderia ser diferente com a sua linha de impressoras

A Canon G3111 é compacta e elegante, podendo ser incorporada na maior parte das residências e escritórios. Ela entrega qualidades de uma multifuncional, o que deixa o trabalho mais simples e otimizado. 

Este é um modelo de entrada, então possui algumas limitações técnicas. No entanto, ela é movida a jato de tinta, o que dá uma rentabilidade maior ao equipamento, possibilitando entregar mais páginas por recarga de tinta. 

Em termos de qualidade de impressão, a Canon G3111 possui uma tecnologia interna capaz de dar mais qualidade às impressões, deixando mais fácil trabalhar com imagens de alta qualidade. Além disso, o modelo possui conectividade sem fio, o que torna possível o controle da máquina mesmo que a distância. 

✅ Boa qualidade de imagens

✅ Ótimo custo-benefício

✅ Design bonito

🚫 Limitações em recursos extras



2. Impressora Ecotank L120 – Epson 

Impressora Ecotank L120 - Epson 

O modelo de impressora EcoTank L120 é perfeito para quem precisa combinar economia, qualidade e design bonito, tudo em um único equipamento. Ela é compatível com modelos Mac e Windows, o que a torna ainda mais interessante.

A EcoTank L120  é indicada para quem precisa de um equipamento bom, mas somente para impressões de documentos, isso porque ela não é multifuncional. Isso pode ser um impeditivo para quem necessita otimizar o trabalho. Ela possui um design compacto e muito bom .

A Epson promete que a EcoTank L120  é muito rápida para imprimir , o que é bem bacana para quem precisa de agilidade. Além disso, o modelo tem uma taxa boa de qualidade de impressão, com 720 dpi, ou pontos por polegada. Como é um modelo com recarga de tinta, também é mais rentável e, com uma carga completa, entrega 4500 páginas em preto e branco e 7500 coloridas.

✅ Bom rendimento de tinta

✅ Preço inicial baixo

✅ Boa qualidade de impressão

🚫 Modelo muito básico

🚫 Não é multifuncional


Perguntas frequentes

Qual cartucho para HP 2376?

O modelo de cartucho 667, da própria HP, é o indicado para este modelo de impressora. Lembre-se: cartuchos que não são indicados ou não são da própria fabricante podem danificar o equipamento.

Quantas impressões faz um cartucho HP 2376?

Em média, o cartucho HP 677 entrega 300 impressões ou cópias. 

Quais as funções da impressora HP 2376?

O modelo é multifuncional, então tem função de imprimir, digitalizar e copiar documentos, tudo em um só lugar. 

Qual é a melhor impressora para uso doméstico?

Se a busca for para um uso doméstico pontual, o modelo HP 2376 é o ideal. No entanto, se o uso doméstico é mais constante, o modelo Canon G3111 pode servir melhor.

Qual o cartucho de impressora mais barato?

Os cartuchos da HP são os mais baratos da categoria, com preços a partir de vinte reais. 

Conclusão: A impressora HP 2376 é boa ou não?

Se a sua busca é por um modelo residencial e econômico, a HP 2376 é uma ótima pedida. Ela consegue entregar qualidade e eficiência a um baixo preço de investimento. No entanto, ela não é muito tecnológica e pode limitar as ações feitas com ela. Se você precisa de algo mais tecnológico, o modelo da Canon, a G3111, pode ser a melhor escolha. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.