Câmera Canon SX520 é Boa? Vale a Pena?

Fotografar com grandesaparelhos é coisa do passado. As câmeras compactas vieram para mostrar que não é preciso ter muitos equipamentos para criar uma composição legal, assim como a Canon Power Shot Sx520 faz.

Este é um modelo da Canon que promete surpreender pelo zoom. Além disso, o peso e simplicidade de transporte faz com que seja muito simples ter essa câmera sempre perto de si.

Mas será que ela realmente é boa e vale a pena? Continue lendo esse artigo e fique por dentro de tudo sobre o modelo!

Sobre a câmera Canon SX520

Câmera Canon SX520

O modelo Canon Power Shot Sx520 é de uma linha da Canon que entrega câmeras pequenas, boas e muito bacanas. Isso porque, mesmo sendo um modelo compacto, ele não deixa a desejar em qualidade.

As características técnicas dessa câmera contam com um sensor de imagens de 16 MP, o que é interessante para ter imagens com cores vivas e em boa resolução. Além disso, ela tem um zoom capaz de ampliar em até 42 vezes objetos que estão distantes, o que é uma carta na manga de qualquer fotógrafo. 

Essa câmera conta com um estabilizador dinâmico, ajudando na fotografia em movimento. Ela também detecta movimentos nas cenas, como olhos fechados e rostos, ajudando sempre o foco constante dos personagens. 

A câmera filma em Full HD.

✅ Boa câmera compacta

✅ Recursos inteligentes

✅ Estabilizador dinâmico


🚫 Autonomia de bateria reduzida e sem visor ocular




Como saber se a câmera Canon SX520 é boa?  

Antes de comprar um produto é preciso avaliar alguns pontos, como avaliação de usuários e ficha técnica. Uma boa forma de fazer isso é via sites de reclamações ou na opinião dos clientes no posts em lojas que vendem o produto. 


Sobre a visão dos clientes, uma boa forma de fazer a análise é  via fórum de consumidores, como o “Reclame Aqui”. Nessa página, é possível encontrar notas sobre a empresa e avaliações dos próprios usuários, o que faz com que fique mais seguro e simples ter a visão do produto. Na plataforma, a Canon do Brasil possui uma nota geral de 7,9 de 10 e é considerada uma boa câmera, com medalha de “ótimo”. Além disso, ela tem uma ótima taxa de resolução de problemas reportados por usuários, com cerca de 80 % dos problemas resolvidos diretamente lá. Então isso faz com que o investimento a esse produto seja mais seguro e certeiro.

Além disso, é preciso levar algumas características técnicas em questão, como as explicitadas a seguir. 

Resolução 01

A resolução de uma câmera, especialmente em vídeo, é muito importante para que o resultado obtido por ela seja realmente bom. 

Em termos de fotografias, o que define uma boa resolução, com cores vivas e muitos detalhes, é o sensor de imagens, que vamos discutir no próximo tópico. Agora, em filmagens o que dita quão bom será um vídeo é a resolução Full HD ou 4K. Se possível, invista em modelos que gravam em 4K, mas se não, prefira os modelos com Full HD 1080 p.

Sensor 02 

O sensor de imagem de uma câmera é responsável pela qualidade das imagens e é medido em megapixels. Quanto maior a taxa que ele tiver, melhor será a qualidade das imagens.

Em linhas gerais, modelos de câmeras com sensores a partir de 14MP já são bons, mas acima de 20MP ficam ainda melhores.

Processador digital 

O processador digital é responsável pela otimização da câmera, com recursos que irão deixá-la ainda mais dinâmica. Ele ajuda na velocidade de captura de uma imagem, na capacidade de reconhecer face para foco automático, olhos vermelhos e outros efeitos do estilo. Por isso, avalie se o modelo é bem recente e completo, para te ajudar e ter uma câmera potente. 

Alternativas para a câmera Canon SX520 

Para te ajudar a tomar a melhor decisão, a seguir enumeramos duas alternativas de produtos semelhantes que irão te ajudar a perceber o que é importante para você em uma câmera.

1. Câmera Digital Dsc-h300 – Sony

Câmera Digital Dsc-h300 - Sony

O modelo DSC h300 tem uma qualidade alta e diferenciada das demais câmeras do mercado. O tamanho dessa máquina também não é algo que deve ser menosprezado. É uma câmera pequena, que pode ser facilmente transportada, mas que não deixa a desejar no quesito de qualidade de imagem. 

A indicação é para quem busca um equipamento profissional alternativo, além de contar com um bom custo benefício. 

Além disso, são 20,1MP no sensor de imagens da Sony DSC h300, o que traz boas fotos, sempre com boa qualidade e cores vibrantes. O modelo também tem um zoom de 35 vezes. isso ajuda no fato de não haver troca de lentes neste modelo, já que a configuração inicial é interessante. Essa câmera, aliás, tem uma excelente qualidade em sua função macro e pode garantir um foco de 1cm. Com isso, é possível produzir fotografias muito nítidas e detalhistas. 

As filmagens da Sony DSC h300 também são em Full HD.

✅ Funcionalidade macro muito boa

🚫 Não grava em 4K

✅ Bom custo benefício

✅ Boa resolução

2. Câmera digital PIXPRO Astro Zoom – KODAK 

Câmera digital PIXPRO Astro Zoom - KODAK 

A Kodak é uma fabricante conhecida pela qualidade de seu produtos e por ser uma forte concorrente com outras como a Canon e a Nikon. A marca produz ótimos produtos, especialmente para câmeras compactas

Em termos técnicos, a PIXPRO conta com um sensor de imagem de 16MP, o que faz com que as imagens sejam bem nítidas e com uma resolução bacana. Além disso, como é um modelo compacto, as resoluções de fábrica não podem ser alteradas, então a ampliação de 42 vezes é mais do que bem vinda em momentos como esse. Isso significa que mesmo distante do objeto, será possível captar imagens. 

O modelo também possui uma detecção de rosto, o que ajuda no foco automático das imagens. Isso não serve apenas para feições humanas, mas também de animais, o que ajuda a captar o melhor momento sempre. Além disso, essa câmera conta com embelezamento facial, o que é bacana para quem usa ela como aparelho para produzir conteúdo para as redes sociais.

Em termos de vídeo, o modelo conta com uma resolução FullHD, o que é muito bom, mas pode ser limitante se o usuário quiser algo mais profissional, como 4K. 

✅ Completa

🚫 Sensor de imagens com limitações

✅ Recursos extras bacanas

✅ Fabricante boa

Perguntas frequentes 

Quais as melhores câmeras profissionais? 

De forma geral, os melhores modelos profissionais são os de câmeras DSLR. Isso se dá porque a tecnologia de recepção de luz que elas usam permite que seja feita a troca de lentes, o que ajuda a deixar o uso mais especializado para cada situação. 

Qual a melhor câmera para fotografar eventos? 

De forma geral, câmeras para eventos precisam ter uma boa capacidade de foco automático e de resolução de imagens, além de ter uma lente teleobjetiva bem ampla e bacana. 

Qual a melhor câmera da marca Canon? 

O modelo 90D da fabricante é um dos top de linha, junto com o M50. Cada um deles ganha em um ponto, então ambos chefiam a liderança de melhores câmeras da Canon. 

Como comprar uma boa câmera? 

A primeira coisa é avaliar a finalidade de compra. Assim, você saberá o que procurar nos modelos e o que realmente é importante para você. Depois, basta fazer uma pesquisa de preços e investir no modelo escolhido. 

Conclusão: A câmera Canon SX520 é boa ou não

Como é possível ver, o modelo da Canon, a SX520, é uma excelente opção de câmera compacta para investir. Ela possui todas as funcionalidades necessárias e ainda entrega a segurança de ser um produto Canon.

Com pouco investimento, é possível ter uma câmera excelente em mãos. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.