As 5 Melhores Impressoras Boas e Baratas para uso Doméstico em 2022 

Ter uma impressora em casa é item quase obrigatório no mundo atual. Imprimir, digitalizar e fazer cópias de documentos é tarefa simples e base do cotidiano e nada mais justo do que ter um equipamento capaz disso tudo em casa.

Porém, existe uma gama de modelos de impressoras disponíveis no mercado, mas nem todas a um baixo custo. Por isso, é preciso entender o que observar para fazer a compra da melhor impressora para a sua realidade.

Ficou curioso? Fique ligado no artigo e saiba tudo sobre as cinco melhores impressoras boas e baratas para uso doméstico do ano!

Melhores Impressoras Boas e Baratas para uso doméstico do mercado 

Veja abaixo nossa lista das melhores impressoras boas e baratas do mercado 

1. Impressora Deskjet Plus Ink Advantage – HP

Impressora Deskjet Plus Ink Advantage - HP

A HP é uma marca conhecida pelo seu renome no mundo das impressões. Com aparelhos de muita qualidade, a fabricante está presente em grande parte das casas dos usuários no Brasil.

A Deskjet Advantage 6476 é um modelo para o cotidiano, indicada para uso doméstico ou em pequenos escritórios. Ela é capaz de imprimir, digitalizar e fazer cópias de documentos de forma simples e certeira. Ou seja, em um só equipamento você terá todas as funcionalidades necessárias para resolver as pendências do cotidiano. 

Além  disso, o modelo é alimentado por cartuchos de jato de tinta, o que a torna mais barata, mas menos eficiente em questão de número de páginas. O rendimento do cartucho varia entre 100 a 400 páginas, o que é satisfatório para o uso doméstico. 

Além disso, o modelo possui conectividade Wi-Fi e, a partir do aplicativo da fabricante em smartphones e tablets, você consegue controlar a sua Deskjet Advantage 6476 mesmo que a distância. É um modelo muito simples de ser usado e permite que o usuário seja capaz de enviar documentos para a nuvem diretamente da impressora. 

✅ Rápida e eficiente

✅ Preço baixo

✅ Conectividade Wi-Fi

🚫 Rendimento baixo com o cartucho



2. Impressora Multifuncional EcoTank L3110 – Epson 

Impressora Multifuncional EcoTank L3110 - Epson 

A Epson também é uma ótima fabricante no mundo das impressoras. Ela é muito respeitada pela sua tecnologia de sustentabilidade, o que dá um plus para seus aparelhos.

A EcoTank L3110 é uma multifuncional à tanque de tinta, ou seja, é capaz de imprimir, digitalizar e copiar documentos usando uma técnica mais econômica de impressão. Usar tanques faz com que o rendimento seja maior, já que é mais simples e certeiro.

A  EcoTank L3110 é capaz de imprimir 7500 páginas coloridas e 4500 em preto e branco com apenas uma recarga de cartucho. Essa quantidade é excelente tanto para uso doméstico quanto para empresarial, já que dá uma margem de liberdade entre a recarga dos tanques, além de um visor que mede isso. 

Este modelo também possui conectividade Wi-Fi e pode ser controlado mesmo que à distância pelo usuário

✅ Fácil de manusear

✅ Bom rendimento

✅ Muito econômico

🚫 Preço mais alto que similares



3. Impressora G3111 – Canon

Impressora G3111 - Canon

A Canon não é conhecida pelas impressoras, mas sim pelos seus equipamentos fotográficos. Porém, com a sua excelência nesse ramo, ela quis criar impressoras capazes de imprimir as fotografias no mesmo nível.

A Canon G3111 é um modelo de bom custo-benefício, com foco especial em escritórios pequenos e residências. Ela é uma multifuncional econômica, já que usa tanque de tinta, mas com uma resolução de impressão muito boa.  

Por ser feita para imprimir, também, fotografias, ela possui uma taxa de pixels alta e entrega impressões de qualidade impecável. No que se refere à sua taxa de impressão, com um tanque cheio, ela pode imprimir 7500 páginas monocromáticas e 6000 coloridas, uma excelente quantidade.

A Canon G3111 possui conectividade Wi-Fi e pode ser controlada com o aplicativo da fabricante em smartphones e tablets.

✅ Alta qualidade de impressão

✅ Bom custo-benefício

✅ Compacta

🚫 Não possui recursos extras



4. Impressora Tank DCPT510W – Brother

Impressora Tank DCPT510W - Brother

A Brother é uma fabricante japonesa que tem muito espaço internacional e vem ganhando também no mercado brasiliero. Existente há muitos anos, ela promete ajudar o usuário a economizar dinheiro e tempo em impressões.

O modelo Brother Tank DCPT510W é muito interessante para casas e escritórios por sua eficiência, mas também pelo seu tamanho. Com um design compacto e elegante, ele pode ser colocado no ambiente de forma harmônica. 

Além disso, a Brother Tank DCPT510W pode imprimir até 27 páginas por minuto na sua função preto e branco e 10 no modo colorido, o que é uma excelente taxa para quem tem necessidade de muitas impressões

✅ Elegante

✅ Pequena

✅ Muito rápida

🚫 Preço mais alto



5. Impressora DeskJet Ink Advantage – HP

Impressora DeskJet Ink Advantage - HP

Como visto antes, a HP é simbolismo de tecnologia e renome no mundo das impressoras. Ela está em constante desenvolvimento para entregar ótimos modelos para seus usuários. 

Assim, como o anterior, este é um modelo que faz uso de cartuchos de tinta, o que a torna mais barata em custo de entrada, mas com menos autonomia nas impressões. Ela necessita de mais constância na manutenção de seu tanque de impressão. 

Este modelo é muito bom para ser usado em casas e escritórios que não necessitam de uma quantidade grande de impressões.

Este modelo pode ser controlado via Wi-Fi de forma simples e intuitiva e possui funcionalidade para imprimir, digitalizar e copiar documentos. 

✅ Preço baixo

✅ Modelo simples

✅ Conta com conexão Wi-Fi

🚫 Limitada pelo tanque de tinta



Para que serve a Impressora Boa e Barata para uso doméstico? 

Para suprir as necessidades do cotidiano, uma boa impressora em casa é muito interessante, porém nem sempre temos o dinheiro para comprar um modelos top de linha. Mesmo assim, não é justo que deixemos a qualidade de lado apenas pelo valor do equipamento.

Pensando nisso, as impressoras com o “combo BB”, ou seja, boas e baratas, surgem para mesclar qualidade com um preço justo. Elas são ideais para quem não tem tempo a perder com modelos ruins, mas não querem investir alto em um modelo avançado de impressora.

Elas irão servir para imprimir, digitalizar e copiar documentos de forma simples e a um baixo custo. 

Como escolher a melhor Impressora Boa e Barata para uso doméstico 

Agora que você conhece mais sobre as impressoras boas e baratas, é preciso aprender como escolher a que se encaixe melhor na sua finalidade de uso. Para te ajudar, separamos alguns pontos para ficar atento.

Impressão 

A taxa de impressão de uma impressora é o que define a quantidade de vezes que ela deve ser recarregada e quão sustentável o modelo é. Por isso, esteja atento à capacidade de impressão, que nada mais é que uma previsão de quantos documentos a impressora será capaz de imprimir. 

É importante lembrar que, dependendo do modelo de recarga de sua impressora, o número dessa estimativa varia. Por exemplo, impressoras com uso de cartucho conseguem imprimir pouco mais de 100 páginas por recarga. Já as com tanque de tinta, a estimativa supera a casa das mil impressões, podendo superar  5000 impressões em modo colorido. 

Toda essa variação deve ser levada em conta ao fazer a compra, já que a economia inicial pode não compensar a longo prazo.

Cartuchos 

Se a sua impressora usa cartuchos ou tanques de tinta, existem algumas coisas que você precisa saber. 

No mercado é possível encontrar dois tipos diversos de modelos de impressoras com cartuchos. A primeira possui entrada para dois cartuchos (monocromático e colorido). Já a segunda possui preto, magenta, ciano e amarelo, que se recombinam para criar mais cores. Esses modelos de impressoras geralmente possuem um custo de investimento menor e um rendimento proporcional.

No entanto, ainda com a tecnologia de jato de tinta, também existe o modelo de tanque de tinta, que nada mais é que uma forma mais rentável e que rende mais de armazenar a tinta da impressora. Esse modelo aceita recarga de tinta e, por isso, também é sustentável. Ela possui um custo de entrada maior, mas a longo prazo um custo-benefício melhor.

Resolução 

A resolução de uma impressora é o que define a qualidade das impressões por ela feita. Ou seja,  é um item indispensável para ser observado se você for usar o equipamento para trabalho, por exemplo. 

A resolução de uma impressora é medida em dpi, que em tradução direta significa pontos por polegada. Então, quanto maior for esse número, mais preenchida e nítida será a sua impressão.

Em impressoras normais, para uso doméstico e em pequenos escritórios, um modelo com cerca de 600 x 600 dpi será capaz de entregar o necessário para você ter documentos nítidos, mas sem gastar muita tinta. Porém, se a necessidade é para fins de trabalhos gráficos, é preciso de uma impressora com no mínimo 1200 x 1200 dpi. Porém, ao aumentar a taxa de qualidade, aumenta-se também o custo e gasto de tinta. 

Perguntas frequentes 

Qual a melhor impressora boa e barata?

Em termos de melhor opção de compra,  a Epson EcoTank L3110 é a ideal. Este modelo é muito econômico e não surpreende somente no ato da compra, já que também é muito potente para imprimir. 

Qual a melhor impressora multifuncional HP para uso doméstico?

Para uso doméstico, a HP DeskJet Ink Advantage 2774 é a melhor escolha. Esse é um modelo compacto e barato de uma boa opção de equipamento para uso em casas, já que necessitam de menos autonomia do que um modelo para escritórios

Qual a melhor impressora tanque de tinta custo benefício?

Em termos de custo-benefício, o modelo da Canon G3111 lidera a lista. Esta impressora é muito potente e com um custo condizente às suas funções, o que deixa o equipamento ainda mais especial a curto e longo prazo. 

Qual a diferença de eco tanque para tanque de tinta?

As impressoras EcoTank possuem uma tecnologia de uso completo da tinta para não desperdiçar. Nos compartimentos laterais específicos para isso, o usuário coloca a tinta e a impressora faz uso completo desse material. Já em outros materiais, há sempre necessidade de um novo acessório, com materiais descartáveis e com capacidade de armazenamento menor

Conclusão: Qual a melhor Impressora Boa e Barata para uso doméstico? 

Se você está em busca de um modelo que tenha um custo baixo e seja de entrada, a Deskjet Plus Ink Advantage 6476 HP será suficiente. Ela possui um custo de investimento muito baixo e entrega o necessário para um bom funcionamento da impressora. 

Porém, se a busca é por um modelo que possua todas as características necessárias a um preço bom, mas com ênfase na sua produção e entrega de impressão, a Epson EcoTank L3110 é a escolha de melhor compra.

Agora, se a busca é pelo equipamento que possui o melhor custo-benefício e que é interessante a curto e longo prazo, você pode optar pelo modelo da Canon, a G3111.

Por fim, se você quer uma impressora que seja boa para casa e escritório, que seja veloz e certeira, aí a escolha deverá ser pela Brother Tank DCPT510W. Ela não deixará na mão o usuário que a manusear.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.