As 4 Melhores Lentes DSLR em 2022

Canon ou Nikon? Essa é a dúvida de muitos usuários quando vão comprar uma lente, além de saber qual a melhor para o seu equipamento.

Se você possui uma câmera DSLR deve saber que ela depende diretamente de uma lente boa para funcionar. Porém, com o número de marcas e com as mínimas especificações de cada uma, fica muito difícil escolher a que mais se encaixa na sua realidade.

Pensando nisso, resolvemos separar as quatro melhores lentes disponíveis para compra.

Melhores lentes dslr para comprar online 

Veja abaixo nossa lista, ranking, dos melhores lentes DSLR para comprar no mercado 

Imagem

Produto

Preço (R$)

Lente DSLR 50mm- Nikon 

✔️Custo-benefício bom

Lente DSLR 17-55mm - Canon

 ✔️ Melhor opção de compra

Lente DSLR 70-300mm - Nikon 

 ✔️ Ótima função zoom

Lente DSLR 10-18mm - Canon

 ✔️ Bom modelo compacto

1.Lente DSLR 50mm- Nikon 

Lente DSLR 50mm- Nikon 

A Nikon é conhecida pela sua grande eficiência e renome no mundo das câmeras fotográficas e acessórios. As suas lentes são conhecidas pela tecnologia que possuem, o que é muito bom.

Este é um modelo de lente que faz parte da linha Nikkor da fabricante. Ela conta com sete elementos de muita qualidade, mas com um preço menor do que as semelhantes no mercado. É uma lente compacta, fácil de ser usada e com um custo excelente. 

Em termos técnicos e práticos, este modelo de lente é ideal para ser usado no dia a dia. A distância focal é de 50 mm e a abertura f/1.8 faz com que a lente seja rápida, com profundidade de campo rasa e bom enquadramento dos elementos. Em outras palavras, é uma lente que atende os requisitos necessários para fotografar sem problemas no cotidiano. Essa lente é capaz de fazer um foco muito veloz também.

Prós

Contras

✅ Ótimo custo-benefício

✅ Boa qualidade

✅ Leve e portátil

🚫 Em algumas funções, algumas pessoas tiveram enorme dificuldade em acertar o foco


2. Lente DSLR 17-55mm – Canon

Lente DSLR 17-55mm - Canon

Assim como a Nikon brilha no mercado da fotografia, a Canon tem muito prestígio também. Ambas brigam de frente com os equipamentos e acessórios de melhor qualidade. 

Este é um modelo de lente cara, com um corpo robusto e funcionalidades também. Ela possui uma abertura angular muito boa, de 68º e 23º no ângulo horizontal. Isso é uma funcionalidade indicada para o dia a dia por cobrir o necessário de uma paisagem, de um prédio ou grupo de pessoas. A fabricante promete entregar uma lente que irá acompanhar o usuário por anos devido a essa ampliação angular.

O que brilha nesse kit de lentes é o seu zoom óptico que possui 19 elementos dividido em 12 grupos, o que é superior à maioria das outras lentes similares. Além disso, a lente da Canon possui uma excelente estabilização de imagens, com até três pontos de correção. Isso é muito útil, especialmente, para pessoas que necessitam do equipamento para fazer vídeos. 

Prós

Contras

✅ Ótima qualidade

✅ Excelente para o cotidiano

✅ Especificações Técnicas de primeira linha

🚫 Preço alto

🚫 Ponto de pó acumulado na lente devido a vedação


3. Lente DSLR 70-300mm – Nikon 

Lente DSLR 70-300mm - Nikon 

Este é mais um modelo na Nikon e da linha Nikkor, mas que tem como ênfase a sua função de zoom.

Este modelo é muito excelente para quem gosta de brincar com a fotografia e quer aprender novas técnicas. Ela é ótima para estabilização de imagens e para desfoques, o que deixa o usuário com muito mais liberdade de criação. 

Ela possui uma distância focal de 70 a 300 mm, mas é muito compacta e leve. Isso é muito bom para quem busca uma segunda lente para o cotidiano e para viagens, por exemplo. Seja para esportes ou para retratos, essa lente será capaz de entregar. 

A resolução de imagens dela é muito boa, além de combinar com uma tecnologia de ponta que entregarão ao fotógrafo imagens nítidas e muito coloridas. Além disso, ela possui um foco automático rápido e silencioso, quase instantâneo e despercebido. 

Prós

Contras

✅ Boa resolução de zoom

✅ Opção para uma segunda lente

✅ Compacta

🚫 Preço alto



4. Lente DSLR 10-18mm – Canon

 Lente DSLR 10-18mm - Canon

Esta é uma lente da Canon que tem um formato compacto, mas com muita tecnologia. Ela é a tradução perfeita do conceito de eficiência. 

Este modelo possui um zoom flexível em  um autofoco rápido e silencioso, além de estabilizador de imagem excelente. A sua construção de design foi pensada para facilitar a vida do usuário, uma vez que cancela possíveis ruídos e reflexos, por exemplo. 

É um modelo bom para fotografias mais fechadas, mas com  zoom grande também serve para paisagens. Por ser compacta, mas muito qualificada, ela não precisa ser usada como um modelo secundário, mas sim um principal. 

O modelo possui uma distância focal equivalente a 35 mm

Prós

Contras

✅ Compacta

✅ Bem eficiente

✅ Design pensado para ter tecnologia 

🚫 Preço elevado para as funções



O que é lente dslr? 

As DSLR são modelos de câmeras muito comuns no mercado, seja para iniciantes ou para profissionais. Isso porque elas permitem a troca de lentes e podem ser adaptadas à situação que o fotógrafo precisar.

DSLR significa Digital Single Lens Reflex e englobam aparelhos que usam prismas para captação da luz. Ou seja, o que você vê pelo visor será exatamente o que irá capturar pela sua câmera.

As lentes DSLR são modelos para este tipo de câmera, com lentes das mais diversas categorias, como teleobjetivas, macro, grande-angular etc.

Como escolher a melhor lente dslr 

Para escolher a lente ideal para sua câmera fotográfica, é preciso entender qual a finalidade de uso que ela terá. Depois disso, existem alguns pontos que você deve se atentar ao tomar a decisão. 

Foco 

O foco é definido pela distância focal, ou seja, a medida que um raio de luz se cruza com outro no centro óptico da lente. Cada distância focal possui uma utilidade. 

Lentes com uma distância focal mais curta servem para entregar um campo de visão muito amplo, mas não podendo ser ampliado de forma efetiva. Isso é interessante para fotografar paisagens ou arquiteturas. 

Já lentes com uma distância focal maior, entregam o oposto: campo de visão limitado e ampliação grande. Isso é bom para fotografias macro e para retratos.

Abertura 

A abertura de uma câmera é o máximo que ela será capaz de ampliar a sua lente ao máximo para poder receber luz para o sensor de imagem. Isso é feito pelas proporções visíveis na lente, como 1:2,8, 1: 3,5 etc.

Quanto menor for o valor, a lente terá mais qualidade de brilho. Lentes assim perdem menos incidência de luz ao receber o clique, o que ajuda na sua iluminação.

Já modelos com abertura máxima de lente sendo ampla  são vistos como modelos de melhor qualidade. Por possuírem uma variação maior, elas podem ser adaptadas a mais realidades e com melhor exposição. 

Peso 

O peso de uma lente é de muita importância ao fazer a compra. 

Lentes muito pesadas podem atrapalhar o trabalho do fotógrafo, seja pela limitação de transporte ou pelo local de captação de imagens. Isso torna o trabalho mais difícil, porém muitas vezes lentes com um campo de visão muito grande ou com zoom potente, precisam ser grandes.

Se você tem uma certa liberdade para fotografar, opte por modelos leves e compactos, que tenham muita tecnologia para não te deixar na mão. 

Perguntas frequentes 

Qual a melhor lente para filmar com DSLR?

Uma lente para filmar deve ser um modelo bom para ser colocado em situações de movimento. Por isso, a lente da Canon EF-S 17-55mm f/2.8 é uma boa escolha devido ao seu ótimo estabilizador de imagem

Qual a melhor lente zoom?

Dentre as abordadas, a lente AF-P DX NIKKOR 70-300mm f/4.5 da Nikon é a opção com melhor zoom.

Qual a melhor lente para uma t5?

é uma câmera da Canon e, por isso, indica-se que a lente seja da fabricante. Tanto o modelo EF-S 10-18 mm f/4.5-5 quanto o 17-55mm f/2.8 são ideias, sendo o último o mais indicado

O que fazer com uma lente 18-55?

A lente 18-55 é boa para algumas funções como desfocar o fundo de uma fotografia, auxiliar na iluminação delas, entregar alta resolução para retratos e longa exposição de imagens. Estas são algumas coisas que você pode trabalhar com uma lente desse tipo

O que é lente de acrílico?

São lentes mais leves e tradicionais, com um material muito comum no mercado. Além de fácil acesso, elas possuem um custo mais baixo. 

Conclusão: qual a melhor lente dslr

Se você está em busca de um modelo que seja bom para as fotografias e bom para o seu bolso, você deveria optar pela lente da Nikon 50mm Nikkor F/1.8. Ela possui um preço de investimento baixo e uma qualidade excelente.

No entanto, se a busca é por um modelo que seja a melhor opção de compra, com todas as tecnologias possíveis e eficiência para uma vida, a escolha deve ser pela lente EF-S 17-55mm f/2.8, da Canon.

Por fim, se a busca é pela lente que será sua grande acompanhante em viagens e passeios, podendo captar todas as paisagens e vivências interessantes, você deveria optar pela  EF-S 10-18 mm f/4.5-5.6, também da Canon.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.