As 6 Melhores Impressoras Multifuncionais Boas e Baratas em 2022 

Ter uma impressora boa é uma das metas de muitas pessoas, uma vez que o aparelho desempenha funções essenciais no dia a dia. Seja para uso doméstico ou em empresas, a impressora é muito usada.

Mais do que imprimir, as impressoras também podem ser capazes de copiar e digitalizar documentos, o que é ainda mais bacana. Com o crescimento do home office, muitos optaram por ter esses equipamentos ainda mais em casa. 

Mas, esse sonho é visto como distante por muitos devido ao preço dos equipamentos. Mas nesse texto vamos te mostrar que é possível sim ter uma impressora potente, boa e barata. Ficou curioso? Continue lendo!

Melhores impressoras multifuncionais para comprar online 

Veja abaixo nossa lista, ranking, das melhores impressoras multifuncionais boas e baratas do mercado 

1. Impressora Multifuncional Deskjet ink advantage – HP

Impressora Multifuncional Deskjet ink advantage - HP

Quando se fala de impressora barata no Brasil, automaticamente vem a ideia dos modelos da HP. Isso acontece porque, além de serem fáceis de achar, eles são em média bem baratos.

O modelo Ink Advantage 2376 é um equipamento bem rentável e barato. Mesmo sendo bem básico, ele entrega uma série de funções que tornam o uso desse tipo de aparelho mais otimizado. Além disso, essa é uma impressora multifuncional, ou seja, capaz de imprimir, digitalizar e fazer cópias de documentos em um só lugar. 

Se você está em busca de uma impressora para uso doméstico ou em escritórios, mas de forma pontual, este é o modelo ideal. Por usar cartucho em suas impressões, o preço de investimento na máquina é bem menor, mas o de manutenção do cartucho nem tanto, Porém, se o uso não for grande, ele durará por muito tempo até precisar de uma troca. 

O modelo possui um custo de investimento mais baixo, porém a qualidade de impressão dele é alta. A Ink Advantage 2376 é capaz de imprimir em resolução máxima de 4800 x 1200 dpi no modo colorido, o que é uma taxa muito alta e trará impressões com ótima definição.  Por isso está presente na nossa lista de melhores impressoras multifuncionais boas e baratas.

O modelo não é sem fio e precisa estar conectado ao computador para executar as impressões.

Prós

Contras

✅ Muito barato

✅ Bom para uso pontual do equipamento

✅ Multifuncional 

🚫 Modelo com fio

🚫 LImitações técnicas


2. Impressora Multifuncional  G3111 – Canon 

Impressora Multifuncional  G3111 - Canon 

Além de produtos fotográficos, a Canon também produz impressoras de ótima qualidade. A fabricante segue a linha de excelência de suas câmeras e acessórios nos modelos de impressão, o que é muito bom se você procura qualidade de impressão. 

O modelo, além de ser multifuncional, também é capaz de imprimir fotografias e imagens em alta resolução, o que é muito bom para quem trabalha com esse tipo de documento. Por ser focada em imagens, esse é um quesito que a Canon não deixa a desejar em nenhum dos seus produtos. 

A Canon G3111 é bem compacta e pode ser colocada em salas, escritórios e até pequenas empresas sem muito problema de atrapalhar a decoração do ambiente.

O modelo faz uso de jato de tinta para suas impressões, o que é mais mais rentável a longo prazo do que cartuchos. Porém, com isso, o preço de custo do equipamento passa a ser um pouco mais alto do que modelos que usam cartuchos.  Por isso está presente na nossa lista de melhores impressoras multifuncionais boas e baratas.

O modelo faz uso de conexão via Wi-Fi, sem fio, o que permite que a impressora seja controlada de diversos lugares via smartphone. 

Prós

Contras

✅ Ótima qualidade de imagens

✅ Bom custo-benefício

✅ Compacta 

🚫 Limitações em recursos extras



3. Impressora Multifuncional EcoTank L3150 – Epson 

 Impressora Multifuncional EcoTank L3150 - Epson 

A Epson também é uma excelente fabricante de impressoras com renome nacional e internacional. Ela possui uma linha, a EcoTank, muito focada em reduzir o lixo e ainda ajudar no bolso de seus usuários. O modelo EcoTank L3150 é um desses.

O modelo é capaz de imprimir, digitalizar e copiar documentos, o que faz que seja muito mais usado e útil no dia a dia de seus usuários. Além disso, ela faz uso de recarga de tinta e não cartucho, o que ajuda muito na sua rentabilidade.

Além disso, ao não usar cartuchos, a EcoTank L3150 acaba por gerar muito menos resíduo, o que é bem interessante em termos de meio ambiente. Adicionando, ela também faz menos sujeira na hora de fazer a recarga do tanque, o que é uma ajuda extra à seus usuários.  Por isso está presente na nossa lista de melhores impressoras multifuncionais boas e baratas.

O modelo é capaz de imprimir, com uma recarga completa, 7500 páginas coloridas e 4500 em preto e branco. Então, se o seu uso for moderado, uma recarga será capaz de durar muito tempo. 

Prós

Contras

✅ Modelo com baixo impacto ambiental

✅ Bom preço de custo

✅ Fabricante boa

🚫 Desempenho de impressões modesto



4. Impressora Multifuncional DeskJet Ink Advantage 2774 – HP

Impressora Multifuncional DeskJet Ink Advantage 2774 - HP

Como dito antes, a HP é muito procurada quando se fala de impressoras e não deixa na mão. O modelo DeskJet Ink Advantage 2774 é uma ótima opção para quem busca uma impressora de entrada boa. 

O custo de manutenção dela é mais alto do que uma a jato de tinta, mas o investimento inicial é bem menor, o que a torna vantajosa para pessoas que não usam constantemente uma impressora. 

O modelo bem simples, mas diferente da sua irmã anterior, a DeskJet Ink Advantage 2774 conta com conexão Wi-Fi sem fio, ou seja, ela pode ser controlada facilmente de qualquer lugar via aplicativo da fabricante em smartphones. 

A Ink Advantage 2774 possui conexão Wi-Fi e pode ser controlada facilmente por meio do aplicativo da HP para celulares e tablets.  Por isso está presente na nossa lista de melhores impressoras multifuncionais boas e baratas.

Prós

Contras

✅ Modelo de entrada

✅ Barata

✅ Possui conexão Wi-Fi

🚫 Insuficiente para uso mais constante da impressora



5. Impressora Multifuncional Pantum M6550NW –  Elgin 

Impressora Multifuncional Pantum M6550NW -  Elgin 

Este é um modelo indicado para quem tem necessidade de uma impressora boa e potente para empresas, já que ela é feita para grandes impressões e somente possui capacidade de imprimir em preto e branco. 

A Elgin Pantum M6550NW é uma impressora com tecnologia a laser, ou seja, muito econômica e moderna, excelente para quem faz uso de impressões de forma diária e em grandes cargas. O modelo acaba por ter um custo baixo de manutenção, sendo bom para grandes empresas e escritórios. 

Por ser feita para uso por mais de uma pessoa, o modelo possui dois tipos de conectividade: Ethernet e Wi-Fi. Com isso, ela permite que várias pessoas consigam controlá-la sem dificuldades e sem sobrepor um uso ou outro.  Por isso está presente na nossa lista de melhores impressoras multifuncionais boas e baratas.

Prós

Contras

✅ Econômica

✅ mais de um tipo de conectividade

✅ impressão a laser

🚫 Limitações técnicas

🚫 Impressão monocromática apenas


6. Impressora Multifuncional Tank DCPT420W – Brother

Impressora Multifuncional Tank DCPT420W - Brother

Este é um modelo de impressora da Brother, uma antiga e famosa marca de impressoras. Ela procura sempre inovar e deixar seus aparelhos bem tecnológicos, mesmo que com isso o preço fique levemente mais alto. É uma fabricante que deixa o usuário tranquilo para fazer a compra. 

Esta é uma impressora que faz uso do laser para suas impressões, o que é muito bom para economizar a longo prazo e ter impressões mais rápidas. A taxa da Brother Tank DCPT420W é de até 28 páginas por minuto, o que é excelente para uso corporativo, por exemplo. 

Além disso, o modelo possui conectividade Ethernet e Wi-Fi, o que, como vimos, é essencial para ser usado por mais de um usuário ao mesmo tempo. Por isso está presente na nossa lista de melhores impressoras multifuncionais boas e baratas.

Prós

Contras

✅ Moderna

✅ Muito rentável

✅ Rápida

🚫 Preço inicial salgado



O que é a impressora multifuncional? 

De forma simples, a função de uma impressora multifuncional é facilitar a vida do usuário e deixá-la mais otimizada. Então, este tipo de impressora faz, além de imprimir, cópias e digitalização de documentos. Isso é bem interessante no dia a dia, já que são funções muito requisitadas no cotidiano. 

No mercado, você encontra diversos tipos de impressoras com funções díspares, mesmo que todas multifuncionais. Com isso, você consegue encontrar o equipamento que mais se parece com o que você está procurando. 

Este tipo de impressora vem com o intuito de ajudar o usuário a ser mais ágil e assertivo, o que é a meta de qualquer trabalhador. 

Como escolher a melhor impressora multifuncional

Impressão 

Como vimos nesse artigo, nem todas as impressoras fazem uso do mesmo tipo de impressão. No mercado, é possível encontrar três tipos: as com cartuchos, jatos de tinta e a laser.

As impressoras do primeiro grupo são mais indicadas para quem não usa constantemente o equipamento, como para uso residencial. Isso porque elas possuem um investimento inicial menor, mas uma manutenção mais cara, o que pode ser um problema para quem as usa demais. Se o uso for pontual, o cartucho será capaz de durar muito tempo em suas mãos. 

Já os modelos com jato de tinta são bem econômicos no seu uso, mesmo que possuam um investimento inicial maior. Elas rendem bem e são muito comuns em escritórios e empresas, já que não necessitam de tantas recargas e, quando preciso, as recargas não são caras. 

Por fim, os modelos que usam impressão a laser são aquelas para uso em empresas grandes, que pedem equipamentos velozes e assertivos. Esses modelos são muito práticos, mas capazes apenas de imprimir em preto e branco.

Resolução 

A resolução de uma impressora é um item muito importante, mesmo que muitos esqueçam. Esta funcionalidade é a responsável pela qualidade dos documentos impressos, então quanto maior ela for, melhor.

A taxa usada para tal impressão é a DPI, pixels por polegadas. De forma geral, um modelo bom e básico possui no mínimo 1200 x 1200 dpi, o que já é bem satisfatório. Porém, quanto maior for, melhor serão os seus documentos. 

Conectividade

As impressoras multifuncionais fazem uso da conexão via bluetooth, Wi-Fi  ou Internet. Dependendo do tipo de conectividade, este aparelho poderá ser usado para uma função específica.

Então, se o modelo possui conexão Ethernet, ele será capaz de ser controlado individualmente via mais de um computador, o que é muito comum em empresas, por exemplo. Agora, se ele contar com conexão bluetooth significa que é capaz de controlar o equipamento via contato direto pelo computador, o que é bom para uso pessoal.

Por fim, se o modelo possui conexão Wi-Fi, será simples controlá-lo via smartphone com o aplicativo da fabricante. 

Perguntas frequentes 

Qual é a melhor impressora multifuncional para uso doméstico?

Se você está em busca de um modelo doméstico, mas com boa tecnologia, a DeskJet Ink Advantage 2774 é uma boa pedida. Ela tem um custo inicial bem baixo, mas conta com facilidades como ser multifuncional e fazer uso de Wi-Fi para imprimir.

Qual a melhor e mais barata impressora multifuncional?

O modelo mais barato é o DeskJet Ink Advantage 2376, já que possui apenas as funcionalidades básicas e faz uso de cartucho. 

Qual a multifuncional com melhor custo benefício?

Em termos de custo-benefício, a Canon G3111 se destaca. O modelo é interessante para uso inicial e a longo prazo, além de ter diversas funcionalidades boas a um preço justo. 

Como escolher uma boa impressora multifuncional?

Antes de comprar qualquer equipamento é preciso levar algumas coisas em conta. Primeiramente, definir o orçamento para a compra, já que somente a partir daí será possível começar a filtrar os modelos. Em seguida,avalie a sua finalidade de uso, pois assim será mais simples o próximo passo: avaliar características técnicas. Não é possível filtrar modelos sem saber o que você está buscando neles. 

Qual a melhor impressora Epson para uso doméstico?

A  Epson EcoTank L3150 é uma ótima pedida para quem quer uma impressora potente dentro de casa. O modelo é bem rentável e pode ser usado sem grandes dificuldades por qualquer um. 

Conclusão: qual a melhor impressora multifuncional

Se você está em busca da impressora que seja a melhor opção de compra, a Epson EcoTank L3150 pode ser a ideal. O modelo é rápido, possui uma baixa pegada ambiental e ainda pode ser usado de diversas formas e para vários fins.

Agora, se a busca é pelo modelo com melhor custo benefício, a Canon G3111 é a indicada. Este é um equipamento bem completo, com todas as características necessárias, mas que não possui um custo desproporcional. Além disso, ela pode ser usada tranquilamente a longo prazo.

Se a busca é por um modelo bom e barato para uso em grandes empresas, as impressoras 

Brother Tank DCPT420W e Elgin Pantum M6550NW são duas fortes indicações. Elas possuem capacidade para grandes impressões, mas com um custo de investimento não tão alto.

Por fim, se você quer uma impressora para uso doméstico e pontual, mas que seja moderna, a  DeskJet Ink Advantage 2774 é a melhor opção. O modelo faz uso de cartuchos, mas possui conexão Wi-Fi

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.