Drone Eachine E520S é Bom? Vale a Pena? 

Os drones bons e baratos são opções interessantíssimas para quem está entrando nesse mundo dos drones. Saber qual drone comprar no início é importante para quem está começando a aprender. Uma dessas boas opções de drone bom e barato é o Eachine e520S, que tem um excelente custo benefício. 

Para saber se esse modelo é bom, se encaixa no que você procura e muito mais, leia o nosso artigo abaixo sobre o Eachine e520S. 

Sobre o drone eachine E520S 

Drone eachine E520S 

O Drone Eachine e520S, como já falamos, é ótimo para iniciantes. O modelo conta com uma câmera que fotografa e grava vídeos em 4K. Na caixa, o e520S traz o drone, um controle remoto, uma bateria LiPo 7.4V 1200mAh, um cabo de carregamento USB e uma chave de fenda. Além disso, o modelo também vem com quatro protetores de hélice, duas hélices extras e o manual para o usuário do produto. 

O Eachine e520S é um drone com tamanho razoável, sendo que tem 15 cm de comprimento, 11 de largura e 7,5 de altura (com os braços fechados) e 23 x 11 x 7,5cm quando os braços do drone estão abertos. 

Algo muito visado sempre é o tempo de voo, que, no caso deste modelo, é razoável para um drone iniciante: são cerca de 15 minutos de autonomia durante o voo, que pode variar entre 14 e 16 minutos. A bateria, entretanto, demora entre 120 e 150 minutos para carregar completamente. Caso queira usar o drone por um tempo mais longo, vale pensar em comprar baterias extras e levá-las carregadas.

Com a bateria, o Eachine e520S pesa 280 gramas – ou seja, é extremamente leve. O alcance durante o voo (distância entre o controle remoto e o drone) fica entre 250 e 300 metros. 

✅ Bom para iniciantes

✅ Bom alcance

✅ Bem leve

✅ Câmera 4K

🚫 Bateria que dura apenas 15 minutos de voo




Como saber se o drone eachine E520S é bom? 

Para saber se o drone Eachine e520S é bom, ainda mais porque provavelmente você está iniciando no mundo dos drones, é essencial que você busque avaliações do produto antes de fazer a compra. 

Sites como Reclame Aqui e Proteste.org sempre dão um norte em relação aos problemas do produto e o quão disposta a empresa está a ajudar seus clientes nesses casos. Também é legal olhar as avaliações que os consumidores deixam na Amazon, assim você consegue ter um parâmetro legal da qualidade do produto final. 

Câmera 

As especificações do Eachine e520S são bem interessantes. A câmera em HD de 1080P tira fotos e grava vídeos em 4K – com um cartão de memória potente, as imagens ficam melhores do que quando gravadas em um smartphone, já que as imagens perdem a qualidade dessa maneira. 

Além disso, o ajuste de câmera é de 90o graus, sempre em busca dos melhores ângulos de visão. É uma câmera muito boa para uso amador. As imagens não são cinematográficas, de uso profissional, mas é possível fazer ótimas imagens. 

Estabilização 

Ao contrário de outros drones um pouco mais caros, o Eachine e520S não leva um sistema de estabilização integrado. Esse drone conta com um GPS e um giroscópio de 6 eixos, entretanto. Esses sistemas integrados ajudam na estabilização do drone durante o voo. 

Modos de voo 

São quatro modos de voo no Eachine e520S, todos inteligentes – isso facilita, claro, para os iniciantes no mundo dos drones. O primeiro modo é o Waypoint, que permite que o usuário desenhe o caminho que deseja que o drone faça no aplicativo e esse caminho será percorrido automaticamente. 

O Modo Órbita, segundo modo, você pode configurar o drone para que ele faça um voo repetido em torno de uma pessoa, lugar ou semelhante. O terceiro modo se chama Caminho Inteligente, que permite que o drone te siga durante o seu trajeto – esse modo é ótimo para gravar com as mãos livres. 

Por último, o modo Retorno para Casa é um ótimo recurso. Nele, é possível ‘chamar o drone de volta’ apertando apenas um botão, algo que é muito útil quando a bateria está acabando ou quando você perde o drone de vista. 

Alternativas para o drone eachine E520S 

Caso você queira avaliar algumas outras opções de drone, fique com essa lista abaixo, que reúne o Mini Fly More Combo 2 – DJI, SJRC F11s 4K – Kajia e Tello Boost ARCTIC – DJI. Confira abaixo!

1. Drone Mini Fly More Combo 2 – DJI

Drone Mini Fly More Combo 2 - DJI

Esse modelo tem algumas diferenças em relação ao Eachine e520S. O DJI Mini 2 tem uma autonomia de bateria para voo de cerca de 30 minutos, enquanto a câmera conta com 12MP, vídeos em 4K e 30 fps. Também é um modelo bem pequeno, pesando cerca de 249 gramas. 

Além disso, os recursos gerais são bem interessantes: 10km de transmissão em vídeo, altitude máxima de 4 km, aplicativo para otimização de fotos e vídeos, e muitos mais. 

✅ Alcance impressionante

✅ Ótima câmera

✅ Peso leve

✅ Aplicativo para otimização

🚫 Mais caro




2. Drone SJRC F11s 4K – Kajia 

Drone SJRC F11s 4K - Kajia 

Esse drone conta com um tempo de voo de 26 minutos, câmera 4K e uma transmissão de imagem via WiFi/5G de 3000 metros de altura. Além disso, esse modelo também tem uma função Siga-Me GPS que funciona de 10 a 100 metros de distância. 

A ótima qualidade da câmera é impulsionada também pela lente 100 ° FOV, um bom campo de visão. Outras funções interessantes são: retorno automático de GPS, motor bem silencioso, plano de voo pré-definido pelo usuário.

Na caixa, você vai encontrar controle remoto, duas baterias de voo, quatro hélices sobressalentes, um conjunto de ferramentas, um cabo USB, Manual do Usuário e uma Bolsa. 

✅ Transmissão de imagem via WiFi/5G

✅ Caixa com duas baterias

✅ Câmera boa 

✅ Motor silencioso

🚫 Preço mediano




3. Drone Tello Boost ARCTIC – DJI 

Drone Tello Boost ARCTIC - DJI 

Com um bom custo benefício, esse modelo é interessante também para iniciantes. Seu tempo de voo é de cerca de 13 minutos, enquanto a altura máxima é de 10 metros e a distância de 100 metros. É um drone um pouco mais pesado, que tem 458 gramas. 

A câmera grava e fotografa em HD 720p a 30fps, além de ser uma câmera de 5MP, o que é bom pelo preço. A bateria é de 1100 mAh e o processador visual Intel também está integrado ao produto final desse drone. 

✅ Bom custo benefício

✅ Peso razoável

✅ Câmera boa 

✅ Motor silencioso

🚫 Recursos mais modestos




Perguntas frequentes 

Qual o melhor drone da Eachine?

O melhor drone da Eachine é o próprio e520S ou o E58. Ambos contam com ótimos recursos, mesmo com um preço modesto e que cabe no bolso de quem está começando. 

Qual o melhor drone bom e barato?

O melhor drone bom e barato é o Eachine e520S, que conta com uma câmera boa, bateria interessante e um ótimo alcance. Considerando o preço, são ótimos recursos. 

Como ligar drone E520S?

Insira a bateria e depois conecte o controle remoto ao drone. Essa conexão é rápida e fácil, feita com poucos apertos de botão. Confira o manual do usuário para todos os detalhes, é sempre importante dar uma olhada. 

Qual a duração da bateria do drone E520S? 

O tempo de voo máximo do Eachine e520S é de 15 minutos, sem vento. 

Qual o maior alcance do drone E520S?

O maior alcance do Eachine e520S é de 300 metros, um ótimo alcance. 

Conclusão: O drone eachine E520S é bom ou não?

O Drone Eachine e520S é um bom drone, principalmente para quem está começando e não quer pagar muito caro logo no início de entrada no mundo dos drones. O modelo conta com boas funcionalidades, uma ótima câmera e um alcance excelente. 

Se quiser uma alternativa mais cara e que pode ser usada de maneira profissional, veja as alternativas que colocamos acima neste texto. Gostou do nosso artigo? Deixe um comentário abaixo!

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.