Drone Multilaser Fênix é Bom? Vale a Pena? 

Se você já buscou para comprar drones, deve ter se deparado com o modelo Fênix, da Multilaser. Mas será que ele realmente é bom?

Escolher um drone não é uma tarefa simples, principalmente porque são equipamentos delicados e muito queridos no mundo fotográfico. Dentro da gama de produtos, é possível encontrar equipamentos diversos, com ou sem GPS, de curto ou grande alcance, com uma câmera melhor ou não, etc. 

Para entender mais sobre esse mundo e saber se vale a pena investir no Drone Multilaser Fênix, continue lendo esse artigo. 

Sobre o Drone Multilaser Fênix 

Drone Multilaser Fênix 

A Multilaser é uma marca conhecida por produtos tecnológicos conhecida muito por seus equipamentos de vídeo, como câmeras de  segurança e drones. Para isso, ela teve que se desenvolver e aprimorar a sua tecnologia interna.

O drone Fênix é um modelo de muita qualidade da fabricante. Em termos técnicos, ele conta com um sensor de imagens de 5MP, o que é uma ótima medida para captar imagens nítidas. Além disso, a angulação dele pode ser controlada à distância, o que dá mais liberdade para manuseá-lo.

O alcance de voo do modelo pode chegar a 300 metros, o que é bem interessante se a finalidade for fotografias de eventos, por exemplo. Ainda, sua bateria pode durar até 16 minutos o que, para esses aparelhos, é uma taxa consideravelmente boa. A câmera dele é Full HD, o que é uma limitação para quem busca a tecnologia mais avançada, a 4K. 

O drone Fênix conta com Dual GPS, o que o faz estar sempre conectado a um satélite e entregar mais segurança ao usuário. Além disso, essa funcionalidade faz com que a movimentação do drone Fênix possa ser controlada via controle remoto. Então,  o trajeto, função circular, vertical, entre outros, pode ser programada com apenas um toque. 

A fabricante ainda conta com um aplicativo de celular que permite acompanhar o modelo  e

o que está sendo visto. 

Prós

Contras

✅ Dual GPS

✅ Facilidade de controle do drone

✅ Alcance e autonomia de bateria bons

🚫 Só filma em FullHD

🚫 Preço elevado


Como saber se o Drone Multilaser Fênix  é bom 

Para saber se o drone Multilaser Fênix é bom, existem alguns pontos a considerar antes de comprar o produto. Uma boa forma de fazer tal definição é avaliar características técnicas  do modelo e opinião dos usuários. 

Para esse último, é possível fazer tal análise de forma simples com a ajuda do fórum de usuários Reclame Aqui. Nele, você encontra vivências de outros usuários e também pode observar como a empresa solucionou ou não o problema.

No site, a Multilaser possui um selo de excelência que é responsável por solucionar 95.2% dos problemas dos usuários. Essa é uma taxa muito alta em comparação com outras marcas da plataforma, o que dá uma garantia extra para o usuário. 

Uma das reclamações na plataforma era sobre o GPS do modelo que teria funcionado apenas duas vezes. Após o relato, a empresa solicitou de prontidão que o usuário enviasse o aparelho, sem custos, para uma avaliação do problema, a fim de solucionar a insatisfação. No final, a fabricante devolveu em créditos o dinheiro do drone. 

Porém, para além de opiniões, é interessante avaliar alguns pontos técnicos, como os levantados a seguir. 

Alcance 

O alcance de um drone é o que define quão alto ele pode chegar. Como essa é uma das principais funções e características do equipamento, é importante que esteja alinhada com a sua proposta de uso.

Os modelos mais comuns possuem alcance de cerca de 300 metros e são muito usados para eventos e filmagens em geral. Porém, existem alguns modelos mais profissionais que podem chegar a 7 km de altura. Estes últimos são geralmente usados em pesquisas ou para filmagens profissionais, como em documentários e filmes. 

Portabilidade 

O drone geralmente é levado para os lugares que serão gravados, mas nem todos são de fácil acesso, como em florestas e desertos, por exemplo. Então é interessante que o aparelho seja leve e simples para evitar problemas.

Quanto mais for compacto e multifuncional, mais simples será de operar seu drone. 

Funções 

Além das características de base, um drone pode entregar uma série de funções. As duas principais são angulação de câmera e GPS.

A primeira é a capacidade de mudar o ângulo da câmera durante uma filmagem. Alguns drones conseguem, inclusive, fazer movimentos em 360º em um ponto fixo, o que pode ser muito interessante para alguns takes.

A segunda é a capacidade de estar conectada com seu drone. Quão mais desenvolvido for, melhor contato você terá com o aparelho e mais facilmente será possível encontrar funções como “siga-me” e para pousar e aterrissar com um toque. 

Alternativas para Drone Multilaser Fênix 

Você já  conhece tudo sobre o drone Fênix, mas pode ainda estar inseguro para realmente cravar que é bom e efetivar a compra. Para isso, separamos dois modelos similares para facilitar a sua tomada de decisão. 

1. Drone Tello – DJI 

Drone Tello - DJI 

Este é um modelo de drone da DJI, uma fabricante chinesa de tecnologias. Seus produtos apresentam qualidade boa e preço menor do que outros similares. 

O drone Tello é um modelo elaborado para ser intuitivo de controlar. Então, seu mecanismo é muito intuitivo e tanto crianças quanto adultos podem usufruir dele. Porém, mesmo assim, ele conta com uma série de funções e qualidades de ponta. 

A câmera do drone conta com um sensor de imagem de 5 MP e tecnologia 360º. Ou seja, será possível captar imagens muito amplas e diferentes com uma boa definição e balanço de cores. Isso tudo pode ser controlado e acompanhado pelo aplicativo do drone Tello. Com ele, é possível fotografar, pousar, ver vídeos em FullHD, entre outras funcionalidades. 

O modelo tem capacidade de filmagem FullHD, o que é um problema para quem necessita de um equipamento mais potente. Assim como o drone Fênix, o Tello tem autonomia de cerca de 15 a 17 minutos de bateria, o que é bem bacana para quem o usa para eventos ou lazer. 

Prós

Contras

✅ Modelo simples de mexer

✅ Boa autonomia de bateria

✅ Tecnologia 360º

🚫 Limitações de uso

🚫 Preço alto


2.Drone com câmera HD 4k Maverick – LojaLB

Drone com câmera HD 4k Maverick - LojaLB

Este é um modelo da loja LB, mas que conta com um ótimo custo-benefício no mercado. Ele tem um preço baixo quando comparado com similares e ainda entrega uma boa funcionalidade no geral. 

Diferente dos anteriores, o que brilha no modelo Maverick é a sua tecnologia de filmagem. Ele conta com uma câmera que entrega vídeos tanto em Full HD quanto em 4K. Então, se você está em busca de um drone para trabalho, este é um modelo indicado.

Ele conta com um GPS integrado, ou seja, é mais simples de controlar o modelo à distância. Então, é possível fazê-lo pousar, decolar ou até encontrá-lo com muito mais facilidade. Uma função bacana é o “siga-me” que faz com que o seu drone te acompanhe e não saia de vista. 

Via aplicativo e controle remoto, é possível tirar fotos, abrir ângulo de visão, definir trajeto e até filmar 360º. 

Prós

Contras

✅ Preço bom

✅ Filma em 4K

✅ Fácil de manusear

🚫 Limitações de qualidade



Perguntas frequentes 

Qual o drone mais fácil de pilotar?

Em termos de facilidade de uso, o drone Tello é mais simples. Ele é desenvolvido para que, tanto crianças como adultos, consigam manuseá-lo e se divertirem com as suas funções. 

O que devo saber antes de comprar um drone?

Os drones são equipamentos “frágeis” e precisam de um cuidado dobrado. Entenda como manuseá-lo e a forma correta de controlar ele antes de alcançar grandes alturas. Além disso, defina a finalidade de uso dele, já que cada modelo atende a uma função e possui características diversas. 

O que é necessário para a regularização de drone?

Para uso de um drone, é preciso cadastrá-lo na ANAC, já que se enquadram no quesito de aeronaves sem tripulação. Porém, o processo é simples e é possível de ser feito de forma remota pelo site da organização.  Você irá precisar de endereço residencial, nome, CPF ou CNPJ e  e-mail.

Quanto custa a homologação na Anatel?

A homologação na Anatel é gratuita, mas é possível contratar parceiros, com preços variados, para fazer o processo por você. 

Precisa de nota fiscal para homologar drone?

Não, não é preciso que o seu aparelho tenha nota fiscal para efetuar a homologação. 

Conclusão: O Drone Multilaser Fênix é bom ou não?

Levando em contas todas as características do modelo, o drone Multilaser Fênix é uma boa opção de compra. Ele possui algumas limitações, como filmagem apenas em FullHD e pequenas falhas no GPS, mas no geral é um bom equipamento.

Em comparação com os demais modelos, ele se sobressai e seu valor de investimento passa a valer muito a pena. Para evitar problemas a curto prazo, é mais interessante ter um aparelho potente desde o início. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.