Os 7 Melhores Cabos HDMI em 2022

Os cabos HDMI foram um grande avanço na tecnologia, mesmo que muitas pessoas não saibam disso. Foi a partir deles que dois aparelhos puderam ser conectados de forma simples e trabalharem em conjunto. 

HDMI significa, em tradução livre, Interface Multimídia de Definição Alta, ou seja, um cabo para transferência de dados multimídia. Eles fazem isso de forma simples, com definição boa e de forma rápida. 

No mercado é possível encontrar uma imensa variedade de cabos HDMI com funcionalidades diferentes e escolher um pode ser tarefa difícil. Pensando nisso, separamos 7 modelos para dar grande atenção na hora de escolher os melhores cabos HDMI.

Melhores cabos hdmi para comprar online

Veja abaixo nossa lista dos melhores cabos HDMI do mercado

Imagem

Produto

Preço (R$)

Cabo HDMI 2M Premium -  Pix

✔️ Melhor cabo HDMI para casas

Cabo Hdmi Gold - Pix

 ✔️ Ótimo para gamers

CaboHDMI GOLD 2.1 - Pix

 ✔️ Melhor opção de compra

Cabo HDMI 2.0 - Vinik

 ✔️ Bom custo-benefício

Cabo HDMI 2.0 Ultra High Speed - Geonav

 ✔️ Modelo mais rápido

Cabo HDMI Premium - Pix

 ✔️ Bom modelo de baixo  investimento 

Cabo HDMI Premium - Elgin

 ✔️ Ótimo modelo de cabo HDMI grande

1. Cabo HDMI 2M Premium –  Pix

Cabo HDMI 2M Premium -  Pix

O cabo HDMI 4K é muito indicado para quem precisa de uma resolução de imagens grande  e bem definida. A fabricante Pix é muito conhecida no mercado exatamente por entregar grandes definições e configurações em seus acessórios.

Este modelo de cabo é padrão, 2.0, e é ideal para aparelhos do cotidiano, como monitores, computadores e outros aparelhos ligados à TV, por exemplo. 

Ele entrega reais características de cinema, com uma resolução incrível e que não vai decepcionar o usuário. A excelência no audiovisual é seu ponto forte. 

O material do Pix Premium torna o acessório ainda mais atraente. Ele é banhado a ouro, ou seja, a transmissão de correntes de energia se torna mais certeira e o modelo com uma vida útil maior. Por isso está presente na nossa lista de melhores cabos hdmi. 

O modelo tem um pouco menos de 2m, muito útil e versátil, podendo se encaixar de forma simples em diversos ambientes domésticos. 

Prós

Contras

✅ Boa qualidade de imagens

✅ Fio grande

🚫 Qualidade de durabilidade moderada


2. Cabo Hdmi Gold – Pix

Cabo Hdmi Gold - Pix

Ainda seguindo a linha de excelência da Pix, este é um modelo de cabo indicado para quem é gamer ou que precisa de equipamentos para essa função

Este é um modelo de cabo HDMI 8K, ou seja, ele é capaz de entregar resoluções altíssimas de vídeo e programação visual. Por essa razão, essencialmente, este modelo é ideal para jogos e realidade virtual. 

O modelo não é apenas interessante para resolução das imagens, mas também para entregar performance. Ele aumenta a velocidade e a largura da banda, dando segurança para quem não pode se dar o luxo de desconectar do sinal de internet.

O HDMI Gold Pix tem as pontas banhadas em ouro, o que deixa a sua função ainda mais efetiva, e uma extensão de 1,5 metro, o que pode ser um problema para uso em ambientes com certa distância de equipamentos.

Prós

Contras

✅ Resolução altíssima de imagens

✅ Ótimo para fins de jogos

✅ Boa resistência

🚫 Cabo curto



3.Cabo HDMI GOLD 2.1 – Pix

Cabo HDMI GOLD 2.1 - Pix

Este é um cabo da Pix para quem tem muita necessidade de altas resoluções, mas não quer gastar muito com o acessório. 

Ele conta com 48 Gbps, que nada mais é que a sua taxa de transmissão de dados. Com esse número, o cabo pode ser considerado de ótima funcionalidade, o que é esperado por quem compra esse acessório.

O Gold 2.1 Pix possui, claramente, a entrada 2.1, mas pode ser usado para outras do padrão 2.0, 1.4 e 1.3. Além disso, ele tem compatibilidade para uso em vídeos de 8K, mesmo que sua funcionalidade inicial não seja essa. 

Ele conta com tecnologia interna para deixar vídeos fluídos e áudios sem ruídos. 

Prós

Contras

✅ Bem tecnológico

✅ Ótima opção de compra

✅ Bom desempenho

🚫 Cabo não muito resistente a choques



4.Cabo HDMI 2.0 – Vinik

Cabo HDMI 2.0 - Vinik

A Vinik também é uma excelente fabricante de cabos HDMI de alta qualidade. Os modelos podem variar dos mais simples até os mais evoluídos. 

Este é um modelo de cabo HDMI 4K e tem velocidade de transmissão de 18 Gbps, o que não é tão satisfatório como o anterior. O que deixa ele ainda mais único, é a sua funcionalidade dos canais de áudio e imagens. São 32 canais suportados!

 O cabo HDMI da Vinik possui dois tipos de revestimentos: O revestimento desse material é um pouco diferente da maioria.um interno com malha de alumínio e conector banhados a ouro e um externo com revestimento de nylon. O primeiro ajuda no funcionamento correto do cabo e o segundo na resistência contra quebras dele. 

Este modelo tem 2 metros de comprimento. 

Prós

Contras

✅ Bom custo-benefício

✅ Simples

🚫 Similares com especificações melhores


5.Cabo HDMI 2.0 Ultra High Speed – Geonav

Cabo HDMI 2.0 Ultra High Speed - Geonav

O cabo HDMI da Genov entrega tudo em termos de tecnologia e velocidade. Este modelo é excelente para quem precisa de um cabo 4K muito veloz. 

Ele é do tipo 2.0 e muito rápido, capaz de rodar de forma nítida e simples em computadores, projetores, televisores etc. Ele é muito potente e não deixará as suas imagens sem definição e qualidade, muito menos os canais de áudio. 

O modelo é muito bem revestido com malha de nylon trançado que, como visto anteriormente, auxilia na durabilidade em caso de quedas ou pancadas no modelo. Além disso, as conexões são banhadas a ouro e excelentes para assegurar a qualidade do material transmitido e a eficácia dessa transmissão. 

Este é um fim de 1,8 metros, um tamanho bacana para uso em ambientes domésticos. 

Prós

Contras

✅ Alta velocidade

✅ Bom nível de transmissão de dados 

🚫 Investimento mais alto


6.  Cabo HDMI Premium – Pix

Cabo HDMI Premium - Pix

Este é mais um modelo de cabo da Pix de boa qualidade. No caso do Pix Premium, ele é muito bom para quem não quer investir muito nesse tipo de acessório, mas necessita de boa qualidade. 

Este é um modelo de cabo HDMI 4K com a entrada 2.0, o modelo padrão. Então, ele pode ser facilmente acoplado em monitores de computador, TV ou projetores e ainda entregar ótima resolução de imagens e áudios

Assim como a grande maioria dos cabos de boa qualidade, esse modelo tem os conectores banhados a ouro e auxilia a transmissão de imagens e áudios com alta qualidade e de forma rápida. 

O modelo tem uma boa extensão de 1,8 metros. 

Prós

Contras

✅ Bom modelo

✅ Preço justo

✅ Modelo 4K

🚫 Configurações de base limitadas



7.Cabo HDMI Premium – Elgin

Cabo HDMI Premium - Elgin

Este é um modelo de cabo HDMI com preço bom e qualidade também. Com qualidades condizentes a seu preço de investimento, o modelo da Elgin se destaca no mercado. A fabricante é conhecida por entregar ótimos acessórios tecnológicos.

Este é um modelo de cabo HDMI 4K com uma ótima funcionalidade. Ele é capaz de atingir excelentes conexões de imagem e áudio, podendo brilhar em termos de qualidade.

Ele é revestido com uma fibra de nylon trançada, o que auxilia na sua resistência. Além disso, o modelo Premium da Elgin entrega qualidade também em suas conexões, que são banhadas a ouro. 

Este cabo tem extensão muito boa, de 2 metros e pode ser usado de forma tranquila e confortável pelo usuário. 

Prós

Contras

✅ Boa fabricante

✅ Ótima resistência

🚫 Preço de investimento maior do que similares


Para que serve o cabo hdmi? 

Quem não conhece muito do assunto pode estar se perguntando o que é um cabo HDMI. A resposta é muito simples e esse acessório está mais presente na sua vida do que imagina. 

Este cabo faz a conexão entre dois tipos diferentes de aparelho, seja entre modelos simples ou mais complexos. Por exemplo, para usar um projetor ou espelhar seu computador em uma televisão, é preciso um cabo HDMI.

Podendo ser usados em ambientes domésticos ou empresariais, este acessório faz a transmissão de imagem e som de um aparelho (os dados) para um outro, de forma simples e potente para que nenhuma qualidade se perca no caminho.

Como escolher o melhor cabo hdmi 

Agora que você sabe para que serve esse acessório, está na hora de escolher o seu cabo HDMI. Para isso, é preciso estar atento a alguns pontos importantes:

Material 

Como visto no artigo, os cabos HDMI podem ser feitos de diversos materiais que possuem funções importantes para o seu funcionamento. Esta separação está diretamente ligada com o preço que o seu acessório terá. Investir na qualidade é ter certeza que seu aparelho será potente por mais tempo.

Alguns modelos fazem uso de conectores banhados a ouro para poder otimizar e deixar mais veloz a transferência de dados. Assim, os seus dados não serão dispersos no processo de transferência. 

Além disso, existe a resistência externa do seu cabo, ela deve ser considerada. Por batidas ou mau uso, quaisquer cabos podem acabar se rompendo com facilidade e fazendo você desperdiçar dinheiro. Por isso, dê preferência aos modelos revestidos em fibra de nylon, pois ajudarão a manter seu acessório intacto e funcionando por muitos anos, mesmo com interferências externas. 

Comprimento  

O comprimento é um item muito importante de se observar antes de fazer a compra de um cabo HDMI. De forma geral, os modelos podem ser encontrados com 1 a 100 metros e variam de utilidade. 

Os modelos até 2 metros são os mais comuns, pois permitem que o usuário os utilize em seu ambiente doméstico, mas que possua certa liberdade. No entanto, os modelos mais longos são usados para fins profissionais e possuem outros preços e necessidades, como um amplificador de sinal, por exemplo. 

Compatibilidade 

De nada adianta comprar um cabo HDMI se ele não for compatível com o aparelho que você necessita usar. Por isso, no mercado, é possível encontrar alguns modelos diferentes do acessório. 

O cabo do tipo A é usado em aparelhos que possuem a mesma entrada, como televisões, videogames, computadores e projetores. Ele tem na saída dois conectores iguais. 

Já o cabo do tipo C possui uma saída HDMI convencional e outra mini. Ele é indicado para conectar câmeras de vídeo ou digitais a computadores, por exemplo.

Por fim, o tipo D de cabo HDMI possui uma saída com tamanho normal e outra do tipo micro. Esta última é comumente vista em celulares e tablets e serve para conectá-los com um televisor ou computador.

Perguntas frequentes 

Qual é o melhor cabo HDMI?

Olhando o conjunto de qualidade e preço justo, o melhor cabo e melhor opção de compra é o modelo da Pix Gold 2.1. Com uma resistência ótima e uma qualidade excelente, este acessório será extremamente útil por muito tempo. 

Quais as melhores marcas de cabos HDMI?

Existem algumas marcas boas de cabos, mas a Pix, Elgin e Vinik são algumas que se destacam por entregar qualidade e versatilidade.

Qual o cabo HDMI para TV 4K?

Um cabo ideal para TV 4K é o Pix Premium. Ele possui a entrada necessária e a configuração para entregar imagens em 4K. 

Qual o cabo HDMI mais rápido?

O cabo da Genok “High Ultra Speed” supera qualquer concorrente em termos de velocidade. Ele é ultra veloz e não deixará na mão quem precisa de tal funcionalidade. 

Quantos metros HDMI perde qualidade?

A partir de 5 metros, os cabos HDMI começam a perder força e qualidade, necessitando de extensores e repetidores. 

Conclusão: Qual o melhor cabo hdmi?

Se você busca por um cabo que possua o melhor custo-benefício, o modelo HDMI da Vinik é o ideal. As suas configurações de base são ótimas e o preço super condizente. Ele te acompanhará por muitos anos. 

Se a busca é por um cabo para jogar videogames ou usar realidade virtual, você deve optar pelo modelo Gold, da Pix. Ele é capaz de entregar resolução de 8K de forma rápida e certeira, sem dispersar pelo caminho.

Por fim, se você busca pelo cabo HDMI que possui a melhor opção de compra, o modelo Gold 2.0, também da PIX é o ideal. Veloz, certeiro e tecnológico, este é o cabo para quem quer acertar na compra.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.