As 6 Melhores Câmeras Canon Boas e Baratas em 2022 

A Canon é uma das marcas mais conhecidas e respeitadas no mundo da fotografia. Dentre as suas centenas de modelos de câmeras, é possível encontrar ótimas opções para quem quer um equipamento bom e barato.

Investir muito em uma câmera pode não ser algo que quem está entrando no mundo fotográfico gostaria de fazer. Isso porque, de forma geral, os modelos possuem preços altos e deve-se ter certeza do que está fazendo. Porém, de nada adianta comprar uma câmera mais barata que não tenha qualidade.

Para resolver esse dilema e explicar um pouco mais sobre o assunto das câmeras Canon boas e baratas, fique ligado neste artigo!

Melhores Câmera Canon Boas e Baratas para comprar online 

Veja abaixo nossa lista das melhores câmeras Canon boas e baratas para comprar no mercado. 

1. Câmera EOS Rebel T6 – Canon 

Câmera EOS Rebel T6 - Canon 

 A Canon possui uma gama de câmeras intermediárias, mas de muita qualidade, e a  EOS Rebel T6 é uma delas. Com um design ergonômico e simples, ela ganhou espaço na vida de milhares de amantes da fotografia que buscavam iniciar no meio.

Esta câmera conta com um sensor de imagem de 18 MP, o que faz com que ela possa entregar imagens de definição alta, com ênfase na coloração e nitidez. Para isso, o modelo faz uso do processador interno Digic 4, o que deixa a sua ação muito mais certeira e rápida.

Para iniciantes, um bom sistema de pontos de foco é muito importante, uma vez que ele será responsável por dar realce em rostos. A EOS Rebel T6 conta com 9 pontos bem distribuídos e prontos para serem usados em cenários com muitas pessoas ou elementos visuais. 

Porém, para quem busca uma câmera que seja capaz de entregar altas e perfeitas definições também em filmagens, a EOS Rebel T6 pode ser insuficiente. O modelo conta com gravações em FullHD, mas não em 4K. 

Essa câmera Canon possui tecnologia Wi-Fi e permite que a troca de dados entre equipamento e smartphones seja feita de forma simples.

✅ Preço baixo

✅ Manuseio intuitivo

✅ Modelo leve

🚫 Não grava em 4K



 2. Câmera Powershot Sx540 – Canon 

Câmera Powershot Sx540 - Canon 

A Canon PowerShot SX540  é uma câmera para quem quer um modelo compacto, mas de muita qualidade. Mesmo que ela não permita a troca de lentes, as suas qualidades de fábrica a deixam muito irresistível.

O modelo possui um sensor de imagem de 20,3 MP que, combinado com o processador Digic 4 +, é capaz de entregar fotografias incríveis e muito bem definidas. A faixa de ISO deste modelo é pequena, variando de 100 a 3200, mas a fabricante promete não decepcionar em ambientes com pouca iluminação. 

Além disso, a Canon PowerShot SX540 conta com um zoom incrível de 50 vezes de ampliação, o que deixa qualquer objeto ou paisagem distante, plausível de ser fotografado. Porém, se a busca é por um equipamento muito bem preparado para filmagens, a Canon PowerShot SX540 não é a mais indicada, já que ela grava somente em FullHD e não em 4K.

O modelo conta com conectividade Wi-Fi.

✅ Preço de investimento baixo

✅ Sensor de imagens potente

✅ Zoom aguçado

🚫 Não grava em 4K

🚫 Variação de ISO reduzida


3. Câmera Eos Rebel T5i – Canon 

Câmera Eos Rebel T5i - Canon 

A Canon EOS Rebel T5i faz parte da linha Rebel, que é uma coleção feita para câmeras intermediárias, mas de boas qualidades. Este é um modelo simples, mas muito capaz na prática.

Em termos técnicos, a EOS Rebel T5i possui um sensor de imagens de 18MP e o processador Digic 5. Então, ela entrega imagens nítidas e com cores vivas de forma veloz e certeira. A sua variação de ISO é boa, com 100 -12800 que podem se expandir até 25600. Com isso, em ambientes de  pouca luz, a sua EOS Rebel T5i conseguirá entregar boas imagens.

O modelo conta com 9 pontos de foco automático, assim como a T6 e por isso é muito boa também. Ela possui um sistema contínuo de cliques de até 63 fotos. No entanto, não é capaz de fazer gravações em 4K. 

O modelo conta com conectividade Wi-Fi.

✅ Bom custo-benefício

✅ Processador interno bom

✅ Boa variação de ISO

🚫 Não grava em 4K



4. Câmera EOS Rebel T7 – Canon 

Câmera EOS Rebel T7 - Canon 

Se você quer uma câmera mais completa ou que sirva bem como uma câmera para uso profissional, a EOS Rebel T7 pode ser o que você está procurando. Ela é rápida e muito impressionante, mas com um custo bem menor do que uma profissional. 

O modelo conta com um sensor de imagens de 24,1 MP, que entrega imagens muito mais nítidas, com cores vívidas e fiéis à realidade. O que contribui para isso é o processador Digic 4+, que deixa o uso ainda mais completo.

A variação de ISO deste modelo é bem satisfatória, que vai de 100 a 12800. Ela será muito bacana de ser usada nos mais diversos momentos do dia, o que dá mais liberdade artística ao fotógrafo.

O modelo não é capaz de gravar em 4K, o que é um limitante se o uso profissional precisa ser também no modo filmagem. Mas a fabricante promete que o FullHD da EOS Rebel T7 é muito potente. 

A EOS Rebel T7 conta com conectividade Wi-Fi.

✅ Qualidade de imagens excelente

✅ Boa variação de ISO

✅ Bom modelo de entrada

🚫 Não é capaz de filmar em 4K



5. Câmera Powershot Sx420  – Canon 

Câmera Powershot Sx420  - Canon 

Este é um modelo de câmera compacta da Canon, mas de muita qualidade. Ela é extremamente interessante para amantes de viagem que precisam de um modelo de equipamento adequado e que não querem carregar muito peso. 

A  Powershot Sx420 possui um sensor de imagem de 20 MP e um zoom de 40 vezes de ampliação, então ela é capaz de aproximar objetos distantes do fotógrafo e ainda entregar fotografias nítidas, limpas e muito vivas. 

O modelo faz uso do processador de imagem Digic 4+, o que deixa o processo mais veloz e as fotografias com mais qualidade. Para quem viaja muito, nem sempre é possível criar uma situação perfeita para o clique e impactos acontecem. Para resolver esse empecilho, a PowerShot Sx420  conta com um estabilizador de imagem e uma tecnologia interna que reduz possíveis ruídos. 

O modelo é capaz apenas de gravar em Full HD e possui conectividade Wi-Fi.

✅ Preço bom

✅ Boas tecnologias internas

✅ Estabilizador de imagens

🚫 Não grava em 4K

🚫 Não permite troca de lentes


6. CâmeraPowerShot SX620 – Canon 

CâmeraPowerShot SX620 - Canon 

A Canon PowerShot SX620 é um modelo muito bom para quem não tem conhecimento fotográfico ou para crianças que querem usar a fotografia como um ensinamento.

O modelo conta com um sensor de imagens de 20,2 MP e faz uso do processador Digic 4+. Com isso, mesmo simples, o equipamento tem potencial para entregar ótimas e altas qualidades de imagem. 

O modelo conta com um zoom de 25 vezes que, mesmo que menor do que as câmeras anteriores, é capaz de entregar ótimas qualidades de imagem mesmo que de objetos distantes. 

Pequena e portátil, esse modelo é capaz de cancelar possíveis ruídos com o seu estabilizador de imagens, o que é muito interessante em viagens e para crianças

A Canon PowerShot SX620 conta com conectividade Wi-Fi.

✅ Resistente

✅ Bom zoom

✅ Custo baixo

✅ Boa qualidade de imagens

🚫 Não grava em 4K




Para que serve a Câmera Canon Boa e Barata? 

Em grande parte, os produtos fotográficos dependem diretamente do preço do dólar, por serem importados. Com essa moeda alta, a necessidade de buscar uma câmera boa e barata aparece. 

De nada adianta fazer um investimento alto e único no seu modelo de câmera DSLR e depois não ter verba para comprar acessórios como tripés e microfones, por exemplo. Por isso, câmeras mais simples servem para substituir o equipamento caro e resolver esse problema.

Não necessariamente modelos mais baratos são muito inferiores. As câmeras colocadas neste artigo são de ótima qualidade e capazes de entregar muito mais do que simples fotos, mas ótimas capturas.

Como escolher a melhor Câmera Canon Boa e Barata 

Antes de fazer a sua compra é preciso entender melhor sobre algumas funções básicas da câmera.

Funções 

Primeiramente, esteja ciente das funções básicas da sua câmera, como sensor de imagem, variação de ISO, foco automático etc. Elas serão essenciais para garantir a qualidade das imagens feitas por sua câmera.

O sensor de imagem é o que define o número de pixels em uma foto, ou seja, a qualidade. Por isso, quanto maior ele for, melhor será a fotografia feita por sua câmera. A variação de ISO é o que garante liberdade fotográfica em ambientes de pouca luz, por isso é importante que ela seja ampla, uma vez que sem ela não será possível captar luz em ambientes mais escuros. Por fim, os pontos de foco serão essenciais para fotografar cenários com muitos elementos e, mais uma vez, quanto maior for, melhor.

Cliques 

Os cliques de uma câmera estão diretamente ligados com a sua autonomia de bateria. De nada adianta possuir um modelo com mil características boas, mas que não consiga funcionar por muito tempo.

Modelos comuns possuem cerca de 400 cliques de autonomia, o que é uma taxa bem satisfatória para quem não tem a fotografia como profissão ou que não faz muitas poses seguidas. No entanto, para fotógrafos profissionais, essa taxa pode ser baixa. Para isso, é possível encontrar câmeras mais caras e equipadas com até 800 cliques de autonomia. 

Recursos Extras

Os recursos extras de uma câmera são essenciais para dar o diferencial no seu modelo. Eles irão entregar tudo que vai além das funcionalidades básicas elencadas anteriormente.

Um exemplo é o recurso de estabilizador de imagem. Com ele, é possível ter muito mais liberdade de fotografar ou filmar esportes e vlogs de viagens, que são atividades que não permitem muito preparo prévio. 

Outra função extra interessante é resistência à prova d’água, por exemplo. Isso pode ser muito bacana se o usuário pretende  usar a sua câmera, também, para essa finalidade.

Perguntas frequentes 

Qual a melhor câmera Canon custo benefício?

Em termos de custo benefício, a Canon EOS Rebel T5i é a melhor escolha. As suas funcionalidades são de excelente qualidade e seu preço muito inferior do que algumas concorrentes. 

Qual é a melhor câmera à prova d’água?

As câmeras resistentes à prova d’água geralmente são modelos esportivos, de movimento, uma vez que nas comuns não há tanta necessidade dessa funcionalidade. A linha PowerShot é uma coleção de câmeras compactas e dentro dela existe a PowerShot D30, que é a melhor câmera com função resistente à água da fabricante 

Qual a diferença de câmera DSLR e SLR?

Ambas as câmeras em questão são modelos que fazem uso de prismas para captar a luz e fotografar, no entanto as DSLR ganharam uma letra a mais por serem, além de tudo, digitais e não necessitarem de filmes para funcionarem. 

Qual é a melhor câmera profissional?

A linha profissional da Canon é a D e o modelo EOS 60D é um dos mais queridos e aclamados pelos fotógrafos. Esta câmera conta com funcionalidades técnicas incríveis, além de uma grande possibilidade de adaptá-la.  

Qual câmera grava em 4K?

Das citadas no artigo, nenhuma, mas quase todos os modelos da linha D e os mais atuais da Rebel, possuem essa funcionalidade

Conclusão: Qual a Melhor Câmera Canon Boa e Barata? 

Se você busca uma câmera boa para iniciantes, que tenha funções simples e intuitivas, mas que seja capaz de oferecer muita liberdade e funcionalidade, a Canon EOS Rebel T6 pode ser uma boa escolha.

Agora, se a busca é pelo equipamento que possua o máximo de qualidades, com um preço justo e que vá durar muitos anos, a Canon Eos Rebel T5i será a sua escolha. Ela é muito potente e resistente.

A Canon Powershot Sx420 deve ser a escolha para quem busca uma câmera boa, potente, mas muito portátil, excelente para ser levada em viagens e passeios. 

Por fim, se você quer fazer a escolha pelo melhor modelo de câmera boa e barata, a Canon EOS Rebel T7 tem potencial para ser a ideal. Ela entrega muito mais do que o básico de um equipamento fotográfico, mas por um preço muito menor do que similares. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.