Os 7 Melhores Carregadores Sem Fio em 2022

Carregar o celular é função cotidiana de muitos usuários destes aparelhos. Porém, nem sempre é agradável ter o aparelho preso a fios. Pensando nisso, separamos os sete melhores carregadores sem fio.

Relativamente novos no mercado, os carregadores sem fio vem ganhando espaço na vida de muitas pessoas. No trabalho, em casa ou em viagens, estes acessórios apresentam grande eficiência na vida de muitas pessoas.

Continue lendo este artigo para entender mais desse nicho de aparelhos que pretendem revolucionar a forma de carregar o celular.

Melhores carregadores sem fio para comprar online

Veja abaixo nossa lista dos melhores carregadores sem fio do ano:

1. Carregador sem fio –  Anker

Carregador sem fio -  Anker

Este é um exemplo de um bom carregador por fio de indução. A fabricante promete e cumpre a premissa de entregar uma carga rápida e segura para quem fizer uso de seus equipamentos

Os carregadores por indução podem variar a potência de acordo com o modelo e finalidade. Este da Anker possui tecnologia inteligente que consegue perceber o modelo de aparelho que está sendo recarregado e envia a quantidade correta de potência para e, variando entre 5 W, 7,5 W e 10 W.

Muitas vezes, para a indução funcionar, é necessário que seja removida a case de proteção do celular, porém com este modelo da Anker não é necessário desde que a capinha tenha menos de 5 mm de espessura

Bonito, rápido e com uma autonomia incrível, este modelo de carregador por fio de indução é uma excelente escolha.

✅ Tecnologia inteligente

🚫 Cabo curto

✅ Boa autonomia

✅ Carregamento rápido

2. Carregador sem fio – Yootech

Carregador sem fio - Yootech

Como dito antes, cada modelo de smartphone necessita de uma carga específica e de um sistema de carregamento único, por isso é necessário saber se o modelo é universal. O modelo da Yootech é uma ótima escolha para quem procura tal facilidade. 

Este carregador possui capacidade de carga de 10W, 7,5W e 5W. Além disso, o seu design é pequeno e simples, podendo ser facilmente colocado e adaptado a qualquer ambiente. 

Para a segurança do aparelho e do usuário, o carregador da Yootech possui uma base emborrachada para que o aparelho não deslize e uma parte superior, na qual o celular é colocado, também com tal modelo de segurança. 

Para confirmar que o carregamento começou, o Yootech acende uma luzinha por alguns segundos.

✅ Compacto

✅ Diferentes potências

✅ Universal

✅ Bom para viagens

🚫 Não faz reconhecimento automático das potências

🚫 Modesto 


3. Carregador sem fio –  Mophie

Carregador sem fio -  Mophie

Este modelo, diferente dos anteriores, esse carregador é exclusivo para IPhones e consegue desempenhar o papel com mais certeza e eficiência, além de ser muito mais veloz.

Ele funciona de forma simples, basta colocar o celular na base e a recarga começa imediatamente. O modelo da Mophie vem com um fio que liga o carregador à uma tomada e a base antiderrapante para garantir segurança para você e para o seu celular. Além disso, esta base garante que o celular fique posicionado de maneira correta para a recarga.

Como o modelo da Mophie é somente para IPhones, a carga de potência é de 7,5 W, ideal para uma carga simples e rápida.

✅ Simples

✅ Eficiente para IPhones

✅ Rápido

🚫 Carga somente para uma fabricante

🚫 Preço maior do que os concorrentes


4. Carregador sem Fio –  Xiaomi

Carregador sem Fio -  Xiaomi

A Xiaomi é uma marca de eletrônicos chinesa que tem crescido muito no mercado. Com aparelhos de tecnologia semelhante à das grandes marcas, mas com preços menores, a fabricante tem se destacado nos últimos anos. 

Com o intuito de ser veloz e inteligente, este carregador também entrega robustez e beleza. Com funções como detecção de objetos exteriores, desligamento automático e travas de segurança em caso de quaisquer problemas, ele é a escolha ideal para quem busca custo-benefício. 

Assim, como o modelo da Yootech , o carregador da Xiaomi possui luz de LED para indicar quando o carregamento começa e termina. Vale ressaltar que ele possui potência fixa de 10W, ideal para produtos com tecnologia Android. 

O design, a potência e o seu sistema de segurança são pontos chaves para fazer com que o modelo se destaque no mercado. 

✅ Eficiente

🚫 Potência de carga fixa

✅ Preço justo

✅ Bom para segurança dos usuários e do aparelho

5. Carregador sem fio –  Samsung

Carregador sem fio -  Samsung

Este modelo é ideal para quem busca um carregador para dar carga em mais de um aparelho com a tecnologia sem fio. Este modelo será eficiente e rápido, mesmo que usado por mais de um aparelho junto.

Como o modelo é da fabricante Samsung, ele possui potência de 10W e é desenhado para atender somente os produtos da marca. Porém, com isso, ele se mostra muito mais seguro, silencioso e rápido para o seu nicho.

O seu design branco (típico da marca) é muito bem pensado, com borrachas antiderrapantes que permitem que os dois aparelhos estejam seguros durante o tempo da recarga. 

✅ Altamente eficiente

✅ Aceita mais de um aparelho

✅ Seguro

🚫 Preço elevado

🚫 Aceita somente produtos da fabricante

6. Carregador sem fio – Baseus

Carregador sem fio - Baseus

Este modelo de carregador é para quem busca algo simples, versátil e de boa qualidade. Podendo ser usado tanto na vertical, quanto na horizontal, o modelo Baseus é combinação de modernidade com funcionalidade.

Para conseguir tanta mudança, ele deve ser feito de materiais resistentes. O carregador sem fio Baseus é feito de metal, policarbonato e silicone, um combo que proporciona resistência e segurança para os usuários.

Além disso, um dos problemas ao se usar um carregador sem fio é ter que deixá-lo parado e não conseguir fazer uso dele durante o carregamento. O modelo da Baseus aparece para revolucionar essa premissa e permitir que a pessoa consiga posicionar da forma que mais for conveniente o celular para uso. 

Versátil e rápido, este modelo não te deixará na mão. A potência deste modelo é fixa em 10W.

✅ Versátil

✅ Eficiente

✅ Adaptável

🚫 Aceita somente celulares Android

🚫 Modesto em termos de tecnologia inteligente

7. Carregador sem Fio por indução- Baseus

 Carregador sem Fio por indução- Baseus

Este modelo também é da fabricante Baseus, mas se difere um pouco do anterior.

O modelo sem fio de indução não permite que seja  usado o celular na vertical, porém possui algumas tecnologias a mais que deixarão o usuário surpreso. O modelo possui uma base com borracha  antiderrapante que dá segurança ao celular.

O modelo é de carregamento rápido e, diferente do anterior, possui potência de 7,5W, ideal para IPhones. A Baseus entrega, nesta versão do carregador sem fio, um cabo de 1m20, ideal para quem quer conseguir adaptar o seu celular à necessidade do cotidiano.

✅ Rápido

✅ Versátil

✅ Seguro

🚫 Preço elevado

🚫 Somente para alguns aparelhos

Para que serve o carregador sem fio? 

O carregador sem fio é ideal para quem não gosta de ter o celular preso a um acessório. Combinando liberdade e eficiência, este tipo de carregador é mais simples e esteticamente agradável do que os tradicionais com fios. 

Eles podem demorar um pouco mais do que os tradicionais, porém, para muitos, o tempo de espera com o aparelho livre dos fios parece passar mais rápido. 

Como escolher o melhor carregador sem fio 

Com tantas opções e voltagens no mercado, pode ser difícil escolher o carregador sem fio que mais se adeque à sua realidade. Por isso, separamos alguns pontos para se atentar ao fazer a compra. 

Funcionamento 

Antes de decidir por um carregador sem fio é preciso saber se o seu aparelho suporta tal tecnologia. 

Os modelos que são compatíveis possuem a tecnologia QI que os carrega por meio de indução magnética.Dentro dos aparelhos existe a função QI e dentro dos carregadores é possível encontrar transformadores capazes de fazer a conexão.

No que se refere ao funcionamento, esteja atento que o modelo que você escolheu tenha a certificação necessária para tal. O nome é WPC e ela indica que foi certificado em termos de segurança.

Potência e velocidade 

Como visto anteriormente, nem todos os carregadores são eficientes e compatíveis com todos os celulares e são, consideravelmente, mais lentos.  

Para modelos Android esteja ciente que o carregador ideal deve possuir no mínimo 10 W. Já para modelos IOS uma potência de 7,5 W é suficiente.

Distância e detecção  

Os celulares para terem a conexão exata com os modelos de carregadores de indução devem ter conexão direta de materiais e, por isso, não podem possuir cases. Isto pode ser um problema para quem não quer incômodo.

Porém, existem alguns modelos mais completos e que aceitam uma pequena distância de 3mm a 5mm, ou seja, aceitam uma capinha simples e fininha. 

Fique atento: capinhas de metal não podem ser utilizadas a fim de não atrapalhar a condução de energia!

Tamanho 

Diferente dos carregadores com fio que possuem, de forma geral, o mesmo tamanho, os modelos com carregamento por indução podem variar muito de tamanho. 

Os modelos mais comuns são pequenos, redondos e simples. Normalmente são mais difíceis para serem encaixados de forma correta ao telefone, mas são mais cômodos para transportá-los

Existe também os em forma de quadrados que são maiores e de mais simples conexão ao celular.

Barulhos e ruídos 

Esta é uma preocupação que os carregadores com fio não geram: os barulhos que produzem. 

Para a indução, alguns modelos produzem um barulhinho ao funcionar e pode ser um problema para quem se incomoda com este tipo de ruído. 

Porém, nem todos os modelos possuem este tipo de característica, esteja atento ao modelo. 

Perguntas frequentes 

Quais são os melhores carregadores por indução?

Existem muitos carregadores wireless que apresentam boas qualidades. Em geral, o da Anker, Samsung e Mophie são os melhores em seus respectivos segmentos

Como escolher carregador wireless?

Primeiramente é preciso observar a potência dele e se é compatível com o seu aparelho. Depois fique atento a questões como velocidade de carregamento, ruídos, tamanho, etc.

Qual a diferença entre os carregadores sem fio da Samsung?

Os carregadores sem fio da Samsung são elaborados para atenderem os produtos da fabricante e, por isso, se diferem dos demais. No que se refere à voltagem e design, eles são desenhados para serem de 10W e na cor branca, assim como grande parte dos acessórios da fabricante. 

Quais são os celulares que carregam indução?

Os celulares que carregam por indução são aqueles que possuem tecnologia QI. Eles são, geralmente, os modelos mais novos das fabricantes de smartphones como Apple, Samsung e Xiaomi

Conclusão: qual o melhor carregador sem fio 

Agora que você já viu todos os carregadores e suas funções, está na hora de escolher o melhor para você.

Se você está em busca de um modelo que atenda todas as necessidades sem muito problema, o carregador da Anker é o ideal. Ele aceita todos os tipos de voltagens e, ainda, possui tecnologia inteligente.

Agora, se você quer um modelo com preço condizente às características que possui, o modelo da Xiaomi é ideal. Além da reputação da fabricante, este carregador te acompanhará por muitos anos.

Por fim, se você quer um carregador que seja capaz de ser transportado e adaptado à qualquer ambiente, o Yootech é uma boa escolha devido ao seu tamanho e versatilidade 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.