Os 5 Melhores Porta-Retratos Digitais 2021

Relembrar momentos e contar histórias é uma das melhores coisas da vida. Por isso, separamos os cinco melhores porta-retratos digitais do ano para ajudar com essa função!

Com o advento da tecnologia, a cultura de revelar fotografias e criar álbuns foi ultrapassada. Atualmente, as imagens ficam presas e confusas em smartphones e tablets, sem ter a oportunidade de serem exibidas de forma simples. O porta-retrato digital surge com a tarefa de quebrar esse paradigma e auxiliar na apresentação de tais arquivos.

Neste artigo vamos te ensinar mais sobre este aparelho e te auxiliar na escolha do modelo ideal para você.

Fique ligado!

Melhores portas-retratos digitais para comprar online 

Veja abaixo nossa lista dos melhores porta-retratos digitais do ano:

Imagem

Produto

Preço (R$)

Melhor custo benefício
Melhor modelo
Melhor acessório

3.  Porta Retrato  - CTA Digital

 ✔️ Melhor acessório

Melhor para fotos e vídeos

4. Porta-Retratos - Minolta

 ✔️ Ótimo para fotos e vídeos

Melhores funcionalidades extras

5. Porta Retrato Digital - MAX 701

 ✔️ Boas funcionalidades extras

1.Porta Retrato WiFi Digital Picture Frame – AEEZO

Ótimo custo benefício

O primeiro modelo da nossa lista de melhores porta-retratos digitais é de grande categoria. Combinando tecnologia com versatilidade, você não vai se decepcionar com o modelo da AEEZO.

O modelo possui tecnologia de transferência de dados inteligente, que pode ser feita de forma instantânea direto do seu smartphone por meio do aplicativo da marca (frameo gratuito). Além disso, pelo mesmo canal, é possível que familiares e amigos consigam enviar fotos também!

Além do meio de transferência de dados via Wi-Fi, também é possível enviar fotografias via USB ou cartão SD, seja para gerenciamento ou para armazenamento.

No que se refere aos termos técnicos, a resolução da tela é de 1200×800 pixels e o tamanho 9 polegadas. O modelo é touch é capaz de reproduzir, navegar e ajustar fotos com apenas um toque. A memória interna é de 16GB, mas com a possibilidade de ser expandida com um cartão SD de até 64GB.

Prós

Contras

✅ Boa conectividade

✅ Boa capacidade de memória

🚫 Alto custo


2. Porta Retrato Echo Show 8 – Amazon

Melhor modelo

Este modelo de porta-retrato é muito conhecido no mercado já que é fabricado pela Amazon. Além de um simples facilitador de fotografias, ele também é um assistente virtual de muita eficiência.

A tela do modelo é em HD e possui 8 polegadas. Além disso, por ser multifunções, o Echo Show 8 possui som estéreo que ajuda na organização do cotidiano e a desenvolver funções extras. É uma ótima escolha para pessoas que buscam diversão e qualidade, por isso está presente na nossa lista de melhores porta-retratos digitais.

O modelo da Amazon é capaz de enviar mensagens para outros dispositivos, controlar outros aplicativos da fabricante e, não menos importante, transmissão ao vivo de imagens. Você pode personalizar essa rotação e deixar com a sua cara com o simples toque na tela.

Prós

Contras

✅ Multifuncionalidade

✅ Boa qualidade de imagens


🚫 Alto custo

🚫 Não permite upload direto no aparelho 

🚫 Depende de aplicações exteriores

3.  Porta Retrato  – CTA Digital

Melhor acessório

Este é um modelo suporte para porta-retrato digital ideal para quem quer liberdade de instalação do produto seja onde for. 

O CTA é um suporte de tela que pode ser posicionado em mesas. Porém, com a sua fabricação em um material aderente, ele também pode ser alocado em paredes e janelas, dando liberdade de criação para o usuário. Não é necessário ficar preso à forma tradicional de usar um porta-retrato digital.

Além disso, é possível que o CTA seja usado na posição vertical ou horizontal, além de poder ajustar a extensão do braço do apoio. A garra do modelo possui 7,5 polegadas e é bem satisfatória.

Ele suporta smartphones e tablets entre 5,125 e 7,3 polegadas de altura ou largura.

Prós

Contras

✅ Versátil 

✅ Capaz de ser ajustado

✅ Aderente em diferentes superfícies

🚫 Não é um porta-retrato em si

🚫 Necessita do aparelho para uso 


4. Porta-Retratos – Minolta

Ótimo para fotos e vídeos

O porta-retrato Minolta é ótimo para vídeos e imagens. O modelo é capaz de receber e enviar arquivos de qualquer lugar do mundo e a qualquer instante.

Assim como o AEEZO, o Minolta é compatível com o aplicativo frameo e consegue receber em segundos tanto arquivos de imagens quanto de vídeos. 

Com o uso do toque, o usuário consegue configurar o uso de forma simples e intuitiva. Além de gerenciar as fotografias em si, a pessoa pode mudar o tempo de velocidade do aparelho, o horário de funcionamento e até ocultar certas imagens.

Possui uma tela de 1280×800 pixels e com um grande visor de 10,1 polegadas. Por fim, o modelo aceita para armazenamento um cartão de memória de 32 GB e também USB.

Prós

Contras

✅ Configuração simples

✅ Grande visor

🚫 -


5. Porta Retrato Digital – MAX 701

Boas funcionalidades extras

Este é um modelo para quem quer usar o porta-retrato digital para além de apenas um visualizador de fotografias. 

Este modelo possui uma tela de 7 polegadas, menor do que os anteriores, mas ideal para quem busca algo discreto e elegante, bem parecido com um porta-retrato comum. A resolução de tela dele é de 800×480 pixels, menos do que os anteriores

O Digital MAX 701 aceita fotos, vídeos e até áudios com um preço de custo não muito elevado. Além das funções básicas, ele possui relógio e calendário, o que otimiza a vida do usuário e auxilia a organizar melhor as tarefas do cotidiano. 

Prós

Contras

✅ Baixo preço

✅ Funcionalidades extras

✅ Elegante

🚫 Resolução modesta e bordas iluminadas que não apagam



Para que serve o porta-retrato digital? 

O porta-retrato digital é uma forma simples e fácil de relembrar momentos sem ter que recorrer à impressão de fotografias.

De forma digital, o aparelho armazena imagens, vídeos e até áudios a fim de facilitar e otimizar o seu trabalho e função. Relembrar um momento bom nunca foi tão fácil, assim como o processo de colocar fotografias nele. 

Como escolher o melhor porta-retrato digital

Com tantas opções, escolher um modelo ideal de porta-retrato digital pode ser uma tarefa complicada. Separamos alguns pontos para você se atentar ao escolher.

Tamanho 

O tamanho do aparelho é mensurado em polegadas por uma convenção internacional de medidas. Ele deve ser levado em conta, uma vez que nem sempre é ideal e esteticamente interessante possuir alguns tamanhos.

Existem os modelos mais discretos, com 7cm e os mais robustos. Estes podem chegar a 15 polegas.

Armazenamento interno 

É interessante observar o tipo de armazenamento do seu porta-retrato digital. 

Existem modelos que possuem memória interna e que ainda pode ser expandida com cartões SD externos. Também existem outros que não tem capacidade autônoma de guardar imagens e necessitam de cartões externos. Por fim, também é possível encontrar porta-retratos que funcionam somente com a transmissão de imagens diretamente da internet. 

Conexões 

Um bom ponto a ser observado é o tipo de conexão que seu modelo tem. Os mais modernos utilizam o bluetooth ou o Wi-Fi para transferência de imagens. 

O problema é que nem todos os modelos possuem tal funcionalidade. É importante observar possíveis entradas para USB, cartões SD ou pendrives. 

Formatos suportados 

Como visto nos modelos avaliados, alguns porta-retratos digitais são capazes de aceitar funcionalidades que outros não conseguem.

Cada modelo varia em termos de poder transmitir imagens, vídeos ou até áudios. Esteja ciente de que o modelo que for da sua escolha seja capaz de suportar o que você necessita.

Resolução de tela

Como o porta-retrato digital possui a funcionalidade básica de exibir fotos, ou seja, é bom que tenham boa qualidade. 

Existem modelos que partem de uma resolução aceitável de 700 x 480 pixels, mas outros que são capazes de rodar imagens em HD. Escolha sempre o com maior resolução possível. 

Perguntas frequentes 

Quais as melhores marcas de Porta-Retrato Digital?

Existem algumas marcas boas de porta-retratos digitais. Citando algumas, a Amazon, Minolta e AEEZO se destacam no mercado por excelência

Quantas fotos cabem no porta-retrato digital?

Depende do modelo. Existem modelos que suportam milhares de fotos de memória interna direta e outras que precisam de uma expansão de armazenamento. Ainda é possível encontrar aqueles que utilizam a transmissão direta da internet e são capazes de reproduzir exatamente o número de imagens que o aplicativo escolhido é capaz. 

Como colocar as fotos no porta-retrato digital?

Você pode fazer a transferência via bluetooth e Wi-Fi por meio de aplicativos ou diretamente no aparelho com card SD, cabo USB ou pendrives

Para que serve digital photo frame?

Ele é responsável por fazer a transferência de imagens e vídeos de tablets e smartphones para os porta-retratos digitais

Qual a função do porta retrato?

Ele é responsável por enquadrar imagens e relembrar momentos. O digital é capaz de fazer a função de forma otimizada, personalizada e com mais imagens.

Conclusão: qual o melhor porta-retrato digital 

Agora que você conhece mais sobre o produto e sabe dos melhores modelos, chegou a hora de escolher o que seja ideal para você.

Se a busca é por um porta-retrato digital com o melhor custo-benefício, o modelo da AEEZO será uma boa escolha. Com uma ótima configuração e durabilidade, ele será seu companheiro por muitos anos.

No entanto, se você tem a meta de encontrar o melhor porta-retrato digital em termos de compra, o modelo Echo Show 8, da Amazon, é o ideal. Ele é tudo que você precisa em um lugar só, seja como transmissor de fotografias ou como assistente virtual.

Por fim, se a ideia é um acessório que possa otimizar e facilitar o manuseio de um tablet ou porta-retrato digital, o CTA é a escolha. O modelo é capaz de se adaptar a diversas superfícies e entregar uma excelente funcionalidade.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *