Home » Os 5 Melhores Leitores de Cartão de Memória em 2021

Os 5 Melhores Leitores de Cartão de Memória em 2021

A tecnologia é empregada para beneficiar o dia-a-dia dos consumidores e proporcionar maior praticidade e rapidez para o cumprimento de diversas tarefas, assim como os melhores leitores de cartão de memória permitem a comunicação entre dois aparelhos.

Com o uso dos melhores produtos do mercado no segmento, é possível efetuar a gravação e transferência de dados de um cartão de memória para computadores, extraindo-os de smartphones e câmeras, por exemplo, para diversos usos de acordo com as preferências do usuário.

São diversas marcas que comercializam este tipo de tecnologia, variando em relação à velocidade de transferência, portabilidade do dispositivo, slots disponibilizados e rapidez na conexão e identificação do leitor, alguns sem a necessidade de drivers e softwares instalados para que haja a troca de informações.

Melhores leitores de cartão de memória para comprar online

Confira, abaixo, nosso ranking dos 5 melhores leitores de cartão de memória do mercado e escolha o que atende às suas necessidades:

1. Leitor de Cartão de Memória SD USB 3.0 SD e Micro SD – UGreen

Sem instalação de drivers

Dentre os melhores leitores de cartão de memória, a UGreen destaca-se com um dispositivo altamente tecnológico e que permite oferecer maior rapidez na identificação dos dados que estão presentes em outros equipamentos, realizando sua leitura e transferência com praticidade e facilidade.

A capacidade do equipamento é de até 256 GB, efetuando a captação dos conteúdos que estão presentes em cartões do tipo SD ou micro SD, sendo compatíveis com o equipamento e permitindo sua conexão.

O comprimento do cabo para interligá-lo ao aparelho possui 15 cm, efetuando os processos em uma velocidade de até 5 gbps, garantindo que os conteúdos possam ser lidos e gravados no cartão de memória desejado, permitindo até duas inserções para a execução simultânea de dois dispositivos, gerando maior agilidade para o dia-a-dia de seus consumidores.

A compatibilidade do leitor de cartão de memória SD UGreen USB 3.0 é extraordinária, sendo reconhecido pela maioria dos aparelhos, sendo aceito por computadores com sistema operacional Windows, Linux, Mac OS, Chrome OS, dentre outros, permitindo sua inserção e leitura sem a necessidade de instalação de drivers.

O produto é compacto e pode ser carregado para qualquer lugar, apresentando entrada USB 3.0 que também permite a conexão da 2.0 e 1.1.

Prós

Contras

✅ Velocidade até 5 gbps

✅ Sem instalação de drivers

✅ Compatibilidade universal

🚫 Slot do SD estreito



2. Leitor de Cartão de Memória USB 3.0 –  Transcend

Software para recuperação de dados

Uma das melhores opções do mercado para leitor de cartão de memória é da Transcend, oferecendo um produto altamente tecnológico e de qualidade para efetuar a identificação e transferência de arquivos para o seu desktop.

O equipamento é um dos mais rápidos do mercado, apresentando interface 3.0 para que os conteúdos possam ser rapidamente transmitidos entre os aparelhos, também compatível com tecnologia USB 2.0.

A Transcend aceita diversos formatos de cartão de memória, sendo compatível com SDHC, SDXC, Micro SDHC e Micro SDXC, todos para transferência UHS-I, permitindo sua conexão com computadores de diversos sistemas operacionais, assim como Windows 7, Windows 8, Windows 10, Mac OS X 10.2.8 ou mais avançado, assim como os modelos lançados após o Linux Kernel 2.6.30.

Com o uso do cartão de memória modelo TS-RDF5W é possível manter a alta resolução e qualidade dos arquivos, sem a perda de nitidez, principalmente para o repasse de fotos e vídeos entre os dispositivos.

É possível baixar um software específico do produto que permite a recuperação de dados que foram transferidos ou excluídos, mantendo-os em nuvem para qualquer eventualidade, além de apresentar a possibilidade de cartão LED para indicação do andamento do processo.

Prós

Contras

✅ Tecnologia USB 3.0

✅ Software para recuperação de dados

✅ Cartão LED indicando andamento do processo

🚫 Falta de marcação como o cartão deve ser inserido



3. Leitor de Cartão de memória USB 3.0 – Lexar

Transferência até 500 MB por segundo

A melhor marca de leitor de cartão de memória é a Lexar, proporcionando boa procedência de seus materiais e alta qualidade para os consumidores que estão em busca de equipamentos tecnológicos e que possam oferecer facilidades ao cotidiano.

Uma das principais vantagens do Lexar leitor USB 3.0 é que o mesmo permite a leitura de 25 formatos mais comuns de cartões de memória do mercado, sendo extremamente compatível para usufruir de suas vantagens.

A rapidez é um dos benefícios do produto, apresentando tecnologia USB 3.0 Super Speed para que os conteúdos sejam lidos e transferidos de maneira rápida e eficiente, com agilidade de até 500 MB por segundo, compatível com diversos sistemas operacionais de computadores e Mac.

É possível não apenas efetuar a transferência dos arquivos para um computador, como também realizá-las entre dois cartões, permitindo a troca de fotos, vídeos e outros dados entre dispositivos, com design pop-up para segurança dos slots para cartões.

Prós

Contras

✅ Tecnologia USB 3.0 Super Speed

✅ Transferência até 500 MB por segundo

✅ Permite transferência entre dois cartões

✅ Design pop-up

🚫 Alto custo




4. Leitor de Cartão de Memória Super Speed USB 3.0 – Multilaser 

Ótimo custo e benefício

Aos consumidores que estão buscando os melhores leitores de cartão de memória e desejam um produto que possa adequar-se às suas necessidades e possibilidades financeiras, a Multilaser é a mais indicada.

O leitor de cartão Multilaser Super Speed USB 3.0 AC290 apresenta um ótimo custo e benefício para os seus interessados, com preço que permite atender a todos os clientes, apresentando alta tecnologia por um baixo preço.

A conexão é realizada rapidamente, permitindo que o dispositivo seja rapidamente reconhecido pelo computador, efetuando a instalação automática sem a necessidade de drivers para iniciar os processos.

A rapidez que é proporcionada pela Multilaser também não deixa a desejar pelo seu preço, realizando a transferência dos arquivos com até 480 MB por segundo, com um formato pequeno e que permite seu transporte facilmente, sendo altamente portátil e garantindo praticidade ao dia-a-dia de seus compradores.

Prós

Contras

✅ Tecnologia USB 3.0

✅ Transferência de até 5 gbps

✅ LED indicando andamento do processo

🚫 Menos compacto que outros concorrentes



5. Leitor de Cartão de Memória Externo USB 3.0 Media Reader – Kingston

LED indicando andamento do processo

A Kingston também apresenta um dos melhores leitores de cartão de memória do mercado, sendo um item bastante funcional e que apresenta um design próprio, proporcionando modernidade para os interessados em um produto diferenciado e com uma combinação de tonalidades próprias.

A realização da leitura de arquivos por meio do leitor de cartão externo Kingston USB 3.0 media reader FCR-HS4 é feito em alta velocidade, apresentando tecnologia USB 3.0 que também é compatível com a 2.0, permitindo a transmissão de conteúdos de até 5 gbps.

A capacidade de armazenamento de memória é 5, permitindo conectar-se aos principais formatos de cartão que adentrem nas categorias SD UHS-I e UHS-II, muito utilizados tanto de modo caseiro, quanto por profissionais de diversas áreas, principalmente relacionadas à fotografia e filmagem.

O produto ainda possui um LED que permite identificar o andamento do processo para acompanhar seu desenvolvimento e sua finalização, evitando que haja a desconexão do aparelho antes do encerramento.

Prós

Contras

✅ Tecnologia USB 3.0

✅ Transferência de até 5 gbps

✅ LED indicando andamento do processo

🚫 Menos compacto que outros concorrentes



Para que serve o leitor de cartão de memória?

Um leitor de cartão de memória é o equipamento necessário para realizar a identificação e transferência de arquivos que estejam presentes em um cartão SD ou micro SD para quaisquer outros aparelhos.

Por meio de um leitor de cartão de memória, é possível efetuar a transição de arquivos entre o pequeno dispositivo para um computador, sendo que este cartão pode conter dados de smartphones e câmeras, por exemplo, onde são comumente utilizados para o armazenamento de fotos, vídeos e outros conteúdos.

Como escolher o melhor leitor de cartão de memória

Confira algumas características que são essenciais para escolher o seu leitor de cartão de memória ideal.

Velocidade de transferência

A velocidade de transferência deve ser levada em consideração para que a rapidez e agilidade estejam presentes no dia-a-dia do usuário, com maior praticidade ao optar pelos dispositivos mais potentes do mercado.

Em suma, os melhores leitores de cartão de memória apresentam transferência de até 500 MB por segundo ou 5 Gbps.

Funções extras

Alguns leitores de cartão de memória possuem funções extras para criar facilidades no processo, assim como LEDs que identificam o andamento da transferência e gravação de arquivos, proteção aos cartões com design pop-up e softwares específicos para a recuperação de dados.

Portabilidade

É essencial optar por um leitor de cartão de memória que seja portátil, afinal este é um item que é carregado para diversos locais para permitir a transmissão de arquivos, com dispositivos pequenos e que podem ser carregados sem dificuldades.

Tipo de porta USB

Os melhores leitores de cartão de memória apresentam tecnologia USB 3.0, sendo compatíveis também com USB 2.0 e, alguns deles ainda, com 1.1, ainda que haja perda de performance.

Perguntas frequentes

Para que serve um leitor de cartão de memória?

Um leitor de cartão de memória é utilizado para que os arquivos de smartphones e câmeras digitais, por exemplo, sejam transferidos rapidamente para um computador, realizando a identificação e repasse dos conteúdos presentes no dispositivo.

O que é leitor SD?

O SD é um tipo de cartão disponível no mercado, assim o leitor SD permite a compatibilidade com este tipo de dispositivo para efetuar as transições de arquivos.

Como fazer leitura de cartão de memória?

A leitura de um cartão de memória deve ser feita com o uso de um leitor, um equipamento específico para que os dados sejam identificados e possam ser transferidos para um computador ou gravados no próprio item.

Como ler cartão de memória antigo?

A leitura de um cartão de memória antigo necessita de um leitor compatível e, de acordo com o equipamento utilizado, podem ser necessários softwares ou drivers para auxiliar na identificação do cartão.

Como recuperar cartão de memória que não reconhece no celular?

Quando o cartão de memória não é reconhecido no celular, é possível utilizar o mecanismo do gerenciamento de disco diretamente do computador, conectando-o à ele, utilizando a configuração CHKDSK para que a leitura seja permitida novamente.

Como recuperar a capacidade completa de um cartão SD?

A capacidade total de um cartão SD pode ser recuperada com a conexão do mesmo à um computador, optando pelo gerenciamento de disco e formatando o volume neste mesmo painel.

Conclusão: qual o melhor leitor de cartão de memória

São diversos aspectos que devem ser observados no momento de escolher os melhores leitores de cartão de memória do mercado, com características diversas que podem impactar em sua performance e desempenho.

Há variações em relação à velocidade apresentada de leitura e transferência de arquivos, buscando pelos dispositivos mais rápidos, porém que adequam-se às suas possibilidades financeiras, com custos e benefícios variados.

Outro aspecto que deve ser levado em consideração é a portabilidade, optando por um item que seja fácil de carregar e transportar para que todos os processos a serem feitos estejam na palma de suas mãos, com designs mais modernos e que ofereçam segurança ao seu cartão de memória, assim como os pop-ups.

Os slots disponíveis variam, assim como a conexão com os diferentes sistemas operacionais, permitindo a escolha do equipamento perfeito para o seu dia-a-dia.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *