Home » As 7 Melhores Lentes Nikon em 2021

As 7 Melhores Lentes Nikon em 2021

Fotos e vídeos podem ser implementados com as melhores lentes Nikon, transformando sua câmera em uma potente máquina para belos retratos e gravações.

Por meio das melhores lentes Nikon é possível que o usuário possua maior ângulo de visão, conquistando fotos mais amplas e com grande profundidade de campo, favorecendo seus resultados finais.

Há modelos com foco automático, distâncias mínimas para focagem menores, assim como benefícios que podem variar de acordo com cada estrutura em relação à sua resistência e adicionais.

Melhores lentes da Nikon para comprar online

Confira, abaixo, nosso ranking com as melhores lentes Nikon e escolha a melhor para a sua câmera e fotografias.

Imagem

Produto

Preço (R$)

✔️ Focagem automática para câmeras que suportam lentes tipo D

projetor de qualidade

 ✔️ Ótimo custo e benefício

projetor de qualidade

 ✔️ Distância mínima para focagem de 0,22 metros

 ✔️ Ângulo de visão de 76º

 ✔️ Formato 70-300 mm

 ✔️ Permite captura de fotos em movimento

 ✔️ Zoom all-in-one

1. Lentes 50mm Nikkor F/1.8D AF Prime Lens – Nikon

Focagem automática para câmeras que suportam lentes tipo D

Quem está em busca de qual a melhor lente nikon para fotografar pessoas, a Nikon 50mm Nikkor F/1.8D AF Prime Lens é uma das melhores opções para os consumidores, oferecendo alta tecnologia e qualidade para a obtenção de imagens incríveis e com alta resolução, permitindo aplicar algumas variações e ajustes à câmera conforme preferência e necessidade.

Considerada a melhor lente 50mm Nikon, o produto possui o sistema de foco automático, garantindo menos esforço e maior praticidade para o usuário no momento de utilizar a sua câmera fotográfica e usufruir desta lente, sendo aplicada para todas as DSLR que possuem suporte para lentes tipo D, como a comercializada, conquistando foco de maneira ágil e com precisão.

Algumas câmeras não permitem suportar o uso desta lente, sendo estas pertencentes à série D3000, D5000, D40, D40X e D60, podendo incluí-la apenas para o manuseio do foco manual.

A distância mínima para que a lente realize a focagem é de 0,45 metros, possuindo FX em modo de corte DX 35 mm e ângulo máximo de visão no formato DX de 31º30’, assim como 46º no formato FX.

Prós

Contras

✅ Focagem automática para câmeras que suportam lentes tipo D

✅ Distância mínima para focagem de 0,45 metros

✅ Ângulo de visão de 31º30’ (DX) e 46º (FX)

🚫 Foco automático um pouco barulhento




2. Lentes AF-S DX 35mm F/1.8G Nikkor – Nikon

Ótimo custo e benefício

Compradores que buscam qual a melhor lente macro para Nikon podem apostar no modelo AF-S DX 35mm F/1.8G Nikkor que disponibiliza modernidade e efetividade no momento de capturar as suas fotos, com configurações e estrutura incrível para atender à diversas demandas dentro de seu dia-a-dia doméstico ou profissional.

A melhor lente macro Nikon apresenta um ótimo custo e benefício, sendo uma das mais adquiridas principalmente como primeira lente adicional à câmera, com preço que pode caber perfeitamente no planejamento financeiro de seu consumidor, sem perder qualidade ou vantagens por este fator.

O produto apresenta leveza e rapidez para as suas fotografias, sendo uma ótima lente para carregar para todos os locais, seja em viagens, eventos, retratos e diferentes locais com boa ou baixa iluminação.

O modelo conta com um revestimento que permite reduzir defeitos que são causados na reflexão, garantindo maior nitidez e fidelidade da imagem com a realidade, efetuando seus disparos com o motor de onda silencioso (SWM) com foco automático rápido, oferecendo uma estética mais natural às suas fotografias quando estão fora deste foco.

A abertura do diafragma é de G/1.8, sendo que o mesmo contém 7 lâminas arredondadas em sua composição para o ajuste perfeito, com distância focal de 35 mm.

Prós

Contras

✅ Focagem automática

✅ Material revestido para evitar reflexos

✅ Motor de onda silencioso

✅ Ótimo custo e benefício

🚫 Som do mecanismo de focagem pode ser identificado em vídeos



3. Lentes Lente VR AF-P DX Nikkor 10-20 mm F/4.5-5.6G – Nikon

Distância mínima para focagem de 0,22 metros

A melhor lente nikon para retratos é o modelo VR AF-P DX Nikkor 10-20 mm, proporcionando um modelo extremamente eficaz e que pode auxiliar em resultados extraordinários de trabalhos fotográficos, sendo bastante versátil em relação ao seu tipo de uso e ambiente.

Esta que é a melhor lente nikon grande angular apresenta visão ultra grande angular, superando diversas outras concorrentes do mercado do mesmo segmento e oferecendo maior liberdade criativa para quem a manuseia, realizando o processo com leveza por ser compacta e durável, compensatório ao investimento financeiro necessário.

O ângulo de visão da lente pode chegar de 109º a 70º de acordo com a necessidade e desejo do fotógrafo, com distância mínima de focagem de 0,22 m, uma das menores do nicho, usufruindo deste benefício em todas as posições de zoom.

O foco automático que é disponibilizado apresenta quase nenhum barulho, o que é ideal principalmente para quem deseja utilizar a lente para gravação de vídeos, sem que gere ruídos durante a filmagem, com motor de passo de foco quase silencioso.

O acessório ainda conta com o mecanismo de estabilização de imagem de redução de vibração, garantindo que suas capturas fiquem mais estáveis e com menos trepidações independentemente das movimentações ou locais que forem retiradas, com compatibilidade com filtro aparafusado.

Prós

Contras

✅ Focagem automática silenciosa

✅ Distância mínima para focagem de 0,22 metros

✅ Estabilização da imagem

🚫 Mecanismos limitados de acordo com o modelo



4. Lentes AF-S DX Nikkor 18-300 mm F/3.5-6.3 ED – Nikon

Ângulo de visão de 76º

Para quem está em busca de qual a melhor lente macro para Nikon D3100 e também a melhor lente para Nikon D3200, a AF-S DX Nikkor 18-300 mm F/3.5-6.3 ED é uma das melhores opções, ainda que ofereça mecanismos limitados para este modelo, sendo totalmente compatível com outras versões da marca e proporcionando uma experiência incrível.

É considerada uma das melhores lentes para Nikon D3200, pois possui ampliação máxima que pode chegar até 0,32x, com ângulo de visão extraordinário de 76º, totalizando uma distância focal de 18 300 mm, necessitando minimamente de 0,48 m para realizar a identificação da focagem.

O foco é automático e compatível com alguns modelos Nikon, sendo possível rapidamente obter fotos incríveis e com nitidez e alta resolução, utilizando-a para reduzir as vibrações e trepidações no ambiente para maior estabilidade das imagens.

O intervalo de abertura da lente é de F/35 até F/22, sendo um modelo leve e compacto que pode ser carregado para qualquer lugar, facilitando a locomoção do usuário ao portar o acessório.

Prós

Contras

✅ Focagem automática

✅ Distância mínima para focagem de 0,48 metros

✅ Ângulo de visão de 76º

🚫 ISO e resolução de imagem baixos



5. Lentes AF-P DX Nikkor 70-300 mm F/4.5-6.3G ED – Nikon

Formato 70-300 mm

A melhor lente 70-300 para Nikon é a AF-P DX Nikkor 70-300 mm F/4.5-6.3G ED, sendo aceita por diversos modelos de câmeras para agregar mais flexibilidade em seu uso, além de oferecer configurações e estrutura incrível para oferecer ainda mais qualidade para as suas fotos profissionais ou domésticas.

O modelo é elencado como uma das melhores lentes para Nikon D5600 review, além de também fazer jus aos consumidores que estão buscando qual a melhor lente para Nikon D5300, quais as melhores lentes para Nikon D5600 review e quais as melhores lentes Nikon para D5500. Além dos citados, a mesma também é parcialmente ou totalmente compatível com alguns outros formatos.

A faixa de abertura do diafragma é de F/4.5-6.3, contendo 7 lâminas disponíveis e apresentando formato de 105-450 mm que é equivalente a 35 mm.

O produto ainda conta com revestimento super integrado que evita o vazamento de reflexos para que suas fotos fiquem mais nítidas e com qualidade e boa resolução, oferecendo um acessório extremamente tecnológico e avançado para seus trabalhos.

Prós

Contras

✅ Abertura do diafragma de F/4.5-6.3

✅ Material revestido para evitar reflexos

✅ Formato 70-300 mm

🚫 Muitos modelos incompatíveis



6. Lentes AF-S FX Nikkor 20 mm F/1.8G ED – Nikon

Permite captura de fotos em movimento

A melhor lente nikon para eventos é a AF-S FX Nikkor 20 mm F/1.8G ED, um formato que proporciona maior facilidade em sua locomoção por ser leve e compacta, permitindo carregá-la por diversos locais em seu dia-a-dia profissional, sacando fotografias com alto nível de qualidade.

Também considerada a melhor lente nikon para casamento, a lente possui distância focal de 20 mm, com capacidade de capturar fotos mesmo com pouca incidência de luz e sem profundidade de campo, adaptando-se facilmente a qualquer ambiente para resultados incríveis.

A taxa máxima de reprodução é de 0,23x, com revestimento que combate o reflexo para promover maior nitidez às fotos, com motor de onda silencioso SWM e funcionalidade para focagem automática com rapidez e precisão, permitindo utilizá-la a 198 cm do item desejado para captura, com 94º de angulação para fotografias em movimento, sendo também a melhor lente para filmagem Nikon, criando desfocados ao fundo.

Possui todo o suporte e funcionalidades aplicadas à alguns modelos da Nikon, sendo uma das melhores lentes para Nikon D7000 e melhor lente para Nikon D750, sendo duas versões que suportam todas as suas configurações, podendo beneficiar-se desta lente por completo.

Prós

Contras

✅ Focagem automática

✅ Material revestido para evitar reflexos

✅ Permite captura de fotos em movimento

🚫 Alto custo



7. Lentes AF-S DX Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED – Nikon

Zoom all-in-one

Consumidores que buscam qual a melhor lente nikon para fotografar paisagens podem apostar no modelo AF-S DX Nikkor 18-140mm com D/3.5-5.6G ED, perfeito para diversos usos, principalmente para a captura de imagens que necessitam de ampla visão, conseguindo capturar o cenário por completo.

O produto é considerado uma das melhores lentes para Nikon por possuir o sistema de zoom all-in-one, que permite a captura de distâncias focais de grande angular a telefoto para a obtenção de ótimos resultados principalmente ao fotografar paisagens, permitindo seu uso em quaisquer câmeras F-Mount DX da marca, atingindo de 27-210 mm.

O material é revestido com material que evita reflexos internos, garantindo melhor nitidez e resolução das fotografias sem ruídos e sombras, além de aplicar ótimas configurações principalmente para quem deseja fotografar com maior precisão de tonalidades ou realizar capturas mesmo com luzes densas.

A lente ainda conta com tecnologia para estabilização da imagem, reduzindo os ruídos e vibrações que podem atingir e comprometer os resultados das fotos, evitando que as pequenas tremulações apareçam nas fotos, com disparo portátil ao detectar pouca luz.

O item ainda conta com um sistema de motor de onda silencioso, minimizando barulhos com o uso da câmera, além de diafragma arredondado com 7 lâminas.

Prós

Contras

✅ Zoom all-in-one

✅ Material revestido para evitar reflexos

✅ Estabilização da imagem

🚫 Pequenas distorções nos cantos dos quadros



Para que serve a lente nikon?

Com o uso da lente Nikon é possível realizar capturas de fotos e vídeos com um ângulo de visão maior que apenas o da câmera, resultando em imagens com maior profundidade de campo.

Como escolher a melhor lente nikon

Conheça algumas características que devem ser levadas em consideração no momento de escolher sua próxima lente Nikon.

Tipos de lente

Fixa

As lentes fixas, como o próprio nome indica, não permitem ajustes na distância focal, sem apresentar tantos mecanismos e porções em sua estrutura, ainda que sejam mais duráveis.

Zoom

As lentes zoom permitem o ajuste da distância focal, tornando-se mais flexíveis em seu uso.

Grande angular

As lentes grande angulares normalmente apresentam baixa distância focal, com maior amplitude dos cenários que podem ser capturados, assim como profundidade do ambiente.

Teleobjetiva

Já as teleobjetivas apresentam um formato e estética mais compactos, porém potentes e que permitem chegar a grandes distâncias focais.

Macro

As lentes macro são criadas para quem deseja ressaltar detalhes na imagem, consagrando pequenos objetos e partículas.

Fish-eye

A fish-eye é também conhecida como super grande angular, distorcendo as paisagens para oferecer a visão de uma profundidade de campo gigantesca.

Abertura do diafragma

A abertura do diafragma consiste em indicar qual a abertura para a luz que a lente sofrerá. Quanto mais alto o número, mais escura será, minimizando a fresta disponível para a passagem de luz.

Milimetragem

A milimetragem de uma lente designa quanto será exibido do cenário na foto, assim quanto maior ela for, menor abertura ela irá capturar, basicamente equivalente ao zoom.

Tamanho do sensor

O tamanho do sensor indica quanto de luz a lente irá capturar para a criação de suas fotos e filmagens.

Foco

O foco pode ser automático ou manual, destacando qual objeto ou pessoa deverá ser destaque no cenário.

Perguntas frequentes

Qual é a melhor lente da Nikon?

São vários modelos de lentes incríveis que a Nikon disponibiliza no mercado, sendo alguns destaques: AF-S Nikkor 50 mm F/1.8G, AF Zoom Nikkor 70-300 mm F/4-5.6G, AF-P Nikkor 70-300 mm F/4.5-5.6 ED VR e AF-S Nikkor 18-35 mm F/3.5/4.5G ED.

Qual a melhor lente grande angular para Nikon?

Um dos melhores modelos que adentra na categoria de grande angular é a Nikon Sigma 10-20mm f 3.5 EX DC HSM.

Qual a melhor lente da Nikon para fotografar casamentos?

Normalmente os modelos mais utilizados para fotografar casamentos são aqueles que possuem 85 mm ou 70-200 mm.

Qual melhor lente para full frame?

A melhor opção de lente para full frame da Nikon é a 105 mm F/2.8 VR Micro.

Qual a lente mais nítida da Nikon?

A lente da Nikon que mais destaca-se no mercado por sua nitidez e resolução é a 24 mm F/1.4G.

Conclusão: qual a melhor lente nikon

A escolha das melhores lentes Nikon implica em uma série de características que devem ser observadas e levadas em consideração para condizer com a finalidade e objetivos pretendidos com as fotos e filmagens.

São diferentes modelos que variam em relação à abertura do diafragma, milimetragem, ângulo de visão, tamanho do sensor, dentre diversos outros detalhes para oferecer o melhor resultado possível.

Além disso, há tecnologias diversas implementadas nestes acessórios, garantindo melhor exposição a reflexos, materiais mais resistentes e ajustes manuais ou automáticos de determinadas configurações, enquadrando-se aos seus desejos e necessidades.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *