A Câmera Canon T6i é boa? Vale a Pena?

Você deve saber que a Canon é uma das marcas líderes do mundo fotográfico, mas será que a sua câmera T6i é realmente boa

Seja por suas câmeras e impressoras, a fabricante japonesa se estabilizou no mercado e continua ganhando espaço na vida dos consumidores. Quer saber mais? Continue lendo esse artigo e entenda se esse é o modelo ideal de câmera para você?

Sobre a câmera canon t6i

A câmera Canon T6i é boa?

A Canon T6i surge da vontade da fabricante japonesa de criar um modelo de câmera intermediária que seja boa, duradoura e de, certa, facilidade de transporte.

Em termos técnicos, o modelo possui resolução de imagens de 24,2 MP, ou seja, é capaz de produzir imagens com alta definição e cores vibrantes de forma simples e rápida.

Além disso, graças ao seu processador interno Digic 6, ela possui um sistema de foco automático com 19 pontos de detecção de rosto, faixa boa para quem pretende fazer fotografias de grupos ou na natureza e não quer se preocupar em muitas definições manuais.

No que se refere a sua capacidade no modo vídeo, ela é capaz somente de gravar em FullHd e não em 4k, decepcionando os profissionais que necessitam de uma alta qualidade de filmagens.

A Canon T6i conta com conectividade Wi-Fi e uma bateria com autonomia de 440 fotos.

Prós

Contras

✅ Preço justo

✅ Boa qualidade de imagens

🚫 Não é capaz de gravar em 4K


Como saber se a câmera canon t6i é boa? 

Ao escolher uma câmera fotográfica é preciso avaliar alguns pontos antes de tomar a decisão final. Para te ajudar, separamos o que você deve avaliar previamente.

Primeiramente, é importante considerar a avaliação dos usuários. O melhor site para fazer uma avaliação rápida é o Reclame Aqui. Nele é possível, além de encontrar problemas das marcas, mas também das soluções que a empresa deu. 

A Canon possui uma nota 7.9 / 10, uma classificação boa considerando o número de usuários alto dela. Além disso, mais importante, ela possui uma taxa de mais de 80% de resolução dos problemas, o que garante tranquilidade de confiança na Canon.

Já na Amazon, a média da fabricante japonesa gira em torno de 4 estrelas, o que mostra uma boa resposta dos usuários que já possuem modelos da marca.

Além disso, é importante estar atento às especificações técnicas, uma vez que podem variar muito e divergir opiniões.

Resolução 

A resolução de uma câmera é o que define a qualidade de uma imagem. Ou seja, quanto maior for, melhor será a sua fotografia. Ela é medida por megapixels e, uma boa câmera, gira em torno de 20 MP.

No caso da T6i, ela conta com mais de 24 MP de resolução, uma taxa muito satisfatória e que, combinada com outros mecanismos da câmera, alcança ainda melhores resultados.

Processador 

O processador de imagens de uma câmera é o que é capaz de definir a potência e atuação de uma câmera. Por exemplo, ele é o responsável por todas as configurações de foco automático, redução de olhos vermelhos e quaisquer outras funções pré-estabelecidas. 

No caso da Canon T6i, ela conta com um processador do modelo Digic 6, um dos melhores da fabricante, e que entrega 19 pontos de detecção de foco automático.

Conectividade

Para quem não quer perder tempo passando as fotografias e vídeos feitos em sua câmera para o computador, pode optar por modelos com conectividade bluetooth ou Wi-Fi que executam esta função e, também, transferência de dados para celulares e tablets. 

No caso da T6i, ela é capaz de fazer a transferência por meio de conexão Wi-Fi, o que facilita a atuação dos usuários, especialmente dos produtores de conteúdo para internet que não podem perder tempo.

Alternativas para a câmera canon t6i 

Se você ainda está em dúvida se a Canon T6i é a ideal para você ou se gostaria de observar mais modelos para comparar antes de tomar a escolha final, separamos três câmeras com características similares para te ajudar na decisão. 

1. Câmera EOS 6D Mark II – Canon

Câmera EOS 6D Mark II - Canon

Com grande qualidade e robustez, a EOS 6D Mark II é um dos principais modelos da Canon. Recomendada para fotógrafos mais experientes, a câmera está em uma geração muito reconhecida da marca japonesa, mesmo sem um manuseio tão intuitivo para leigos. 

Sem contar as lentes, o modelo pesa 600 gramas, algo leve se considerarmos que a câmera é profissional. Nas configurações, o destaque vai para os 45 pontos de foco automático e a taxa de ISO elevada. 

O alto número de pontos de foco traz a possibilidade de fotografar diversos tipos de cenário de maneira mais fácil, enquanto a variabilidade elevada do ISO vai de 100 a 40,000 e permite fotografias em ambientes de luz mais diversos. A taxa de ISO da EOS 6D Mark II, inclusive, é maior que outras câmeras similares no mercado. 

O sensor de imagens conta com 28 MP, o que é importante para assegurar fotografias nítidas, alta definição e cores vibrantes. 

Na gravação de vídeos, por outro lado, as opções são mais limitadas, já que o modelo não grava em 4K, mas em Full HD. Mesmo com o sensor trazendo imagens de qualidade aos vídeos, o fato da EOS 6D Mark II não gravar em 4K limita as opções para o comprador que quiser um modelo mais potente. 

A câmera, inclusive, também tem conectividade, entrada USB e abertura para cartão SD

Prós

Contras

✅ Boa variação de ISO

✅ Câmera profissional de entrada

🚫 Limitações de vídeo

🚫 Preço alto

2. Câmera D3400 DSLR – Nikon

Câmera D3400 DSLR - Nikon

Excelente para iniciantes em fotografia, a Nikon D3400 mantém a respeitabilidade da marca em suas câmeras. Com botões em posições muito intuitivas, o modelo é extremamente leve, pesando apenas 395 gramas. O aparelho é bem adaptável e recomendado para vlogs, viagens, trilhas e situações deste tipo. 

A câmera D3400 conta com um sensor de 24 MP, além de uma sensibilidade ISO bem variável, de 1 a 25.600. Além disso, o modelo tem 11 pontos de foco diferentes e mostra-se eficaz para quem está buscando começar no no mundo da fotografia com qualidade e excelência.

A bateria da D3400 também é um dos destaques da câmera: a média é de 1200 fotos antes de precisar de uma recarga. O aparelho, inclusive, conta com conectividade Bluetooth para que as imagens sejam transmitidas de maneira mais rápida e prática. 

Nos quesitos de filmagem, no entanto, o modelo deixa um pouco a desejar, já que não há gravação em 4K e também não conta com entrada para microfone externo. A D3400, portanto, tem apenas o microfone próprio da câmera e capta imagens em Full HD. 

Prós

Contras

✅ Fácil e leve para viagens

✅ Excelente resolução de imagem

🚫 Limitações para vídeo

🚫 Preço elevado

3. Câmera D750 – Nikon

Câmera D750 - Nikon

Este é mais um modelo da fabricante Nikon que vem para se estabelecer no mundo da fotografia intermediária. Com funcionalidades intuitivas e muita qualidade, a D750 será uma excelente companheira de seu comprador.

Este modelo possui um sensor de imagens de 24,3 MP, muito similar às concorrentes do mercado e com garantia de uma imagem nítida, com cores vivas e bem marcadas.

O seu processador interno de modelo EXPEED 4 faz com que o modelo seja ainda mais potente e que a D750 consiga entregar boas fotografias nos mais diversos momentos de iluminação do dia, uma vez que sua variação de ISO pode chegar a 51.200. Além disso, possui um sistema de foco automático com 15 pontos de detecção de rosto, excelente para adaptação em ambientes com muitas pessoas. 

Este modelo conta com gravação de vídeos em FullHD, deixando a desejar para as câmeras de mesma categoria que são capazes de criar filmes em 4K. Por fim, a Nikon D750 conta com conectividade Wi-Fi para facilitar o envio de dados para computadores, celulares e smartphones.

Prós

Contras

✅ Boa qualidade de imagens

✅ Grande variação de ISO

✅ Bom processador interno

🚫 Preço maior do que similares

🚫 Não grava em 4K


Perguntas frequentes 

Qual a diferença entre T6 e T6i?

As diferenças são poucas, mas existentes. A câmera T6, por exemplo, possui visor fixo, mas a T6i já conta com um modelo móvel. Além disso, enquanto o primeiro modelo possui somente 9 pontos de AF, o segundo é aprimorado com 19 pontos. 

Qual a câmera mais barata da Canon?

Existem alguns modelos de DSLR de entrada da fabricante que tem custo a partir de 2000 reais, como por exemplo a Canon Rebel T5.

Quantos megapixel tem a Canon T6?

Ela conta com 24 MP, uma boa resolução para câmeras similares. 

Conclusão: a câmera canon t6 é boa ou não?

No final deste artigo você pode estar se questionando se realmente compensa comprar este modelo de câmera e a resposta é: sim!

A T6 não decepcionará e servirá como um bom modelo de investimento para durabilidade de muitos anos, essencial para quem não pretende substituir o aparelho tão cedo. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.