Câmera Nikon D5600  é Boa? Vale a Pena? 

É sempre importante avaliar uma grande quantidade de coisas ao comprar uma nova câmera. O mundo do audiovisual pode ser complicado, então o comprador precisa pensar em diversos aspectos, como custo-benefício, funcionalidades e etc. 

A câmera Nikon D5600, inclusive, é uma das grandes aliadas do consumidor quando se trata de qualidade de imagem, duração da bateria e também conta com um manuseio extremamente tecnológico. 

No entanto, como é uma câmera lançada há alguns anos, existem alguns aspectos negativos para se levar em consideração. Confira abaixo um review completo do modelo da Nikon, que, de qualquer maneira, segue como um ótimo aliado dos fotógrafos!

Sobre a Câmera  Nikon D5600 

Câmera  Nikon D5600 

A câmera da Nikon é uma excelente pedida para quem quer entrar no mundo das DSLR, mas não sabe por onde começar. Por mais que seja um modelo de entrada, a D5600 não deixará a desejar no quesito funcionalidades extras. 

Nos termos técnicos, este modelo de câmera conta com um sensor de imagem de 24,2 MP, ou seja, as imagens feitas pela Nikon D5600 são muito detalhadas e com cores vibrantes, ou seja, o que é essencial para quem quer fazer fotos bonitas. 

Para ajudar quem não tem intimidade com as câmeras DSLR, o modelo auxilia muito nas funções de base: ele possui 39 pontos de foco automático, então mesmo em cenários com muitos elementos, a Nikon D5600  terá facilidade de reconhecer os personagens. A sua variação de ISO é de 100 a 25600 e mesmo em ambientes de pouca iluminação, a câmera será capaz de entregar fotografias com ótimas resoluções.  

Sobre as facilidades do modelo, a Nikon D5600 conta com uma tela LCD touch, o que facilita o controle do equipamento. Além disso, conta com conectividade  Wi-Fi e Bluetooth e autonomia de sua bateria com até 820 disparos, maior do que muitas similares.  

Prós

Contras

✅ Ótima resolução de imagem

✅ Conectividade Wi-Fi e Bluetooth

✅ Grande variação de ISO

🚫 Modelo não filma em Full HD



Como saber se a Câmera Nikon D5600 é boa?  

Para saber se uma câmera é boa, é interessante avaliar a opinião dos usuários sobre o modelo e a fabricante. Isso pode ser feito por meio de alguns fóruns de usuários, sites de reclamações de empresas ou até na plataforma de venda do produto.

O site Reclame Aqui é uma boa pedida para você que busca entender a reputação da empresa da qual você está comprando. A Sony não possui taxa de resposta na plataforma e não é avaliada, o que mostra que ela não prestou assistência ao cliente de forma digital e facilitada.

No entanto, no site Amazon a média de estrelas é de 5 (taxa de 91%), o que mostra uma boa resposta dos usuários. Além disso, as reclamações quanto a qualidade da câmera não são presentes, apenas reclamações relacionadas ao preço. 

Quanto aos pontos técnicos, existem alguns que você deveria se atentar. Colocamos alguns a seguir:

Características de base 

Comprar uma câmera boa vai muito além da estética ou do nome da marca do equipamento. Existe uma série de características de base que devem ser observadas antes da compra para assegurar que o modelo atenderá às suas expectativas. 

Uma delas é o sensor de imagens. Ele é o responsável por definir a qualidade de uma imagem e quanto maior for, melhor. Outro ponto de base bacana a ser observado é a variação de ISO. Ela é responsável por dar independência ou não para o usuário fotografar em ambientes pouco iluminados.

Por fim, para ilustrar alguns pontos de base, a qualidade das filmagens também é algo a ser levado em conta. Nem todos os modelos gravam vídeos em 4K e isso pode decepcionar alguns usuários.

Bateria 

A bateria é o que define o quanto uma câmera poderá ser usada antes de uma recarga. Quanto mais tempo durar, mais segurança para fotografar o usuário terá.

Atualmente, os modelos de bateria em câmeras semi-profissionais giram em torno de 700 cliques e 20 minutos de filmagem antes de necessitar de uma nova recarga. Se o modelo ultrapassa isso, ele já pode ser considerado uma boa opção para quem necessita dessa liberdade. 

Esteja atento, pois alguns modelos possuem baterias muito restritas e podem ser um problema no futuro. 

Pontos de foco 

Os pontos de foco são muito importantes em modelos de câmera DSLR, especialmente para quem está iniciando no mundo fotográfico. 

Eles são responsáveis por definir o foco de forma automática em uma fotografia. Então, quanto maior o número de pontos, mais fácil será para o seu equipamento reconhecer rostos em cenários diversos e deixá-los nítidos. 

Alternativas para Câmera Nikon d5600 

Se você ainda não está convencido de que a Nikon é uma boa opção ou está em busca de entender mais sobre o mundo das semi-profissionais, separamos alguns modelos de câmeras similares de outras fabricantes que prometem ser muito boas também.  

1. Câmera digital EOS Rebel T7- Canon  

A fabricante Canon é muito conhecida no mundo das câmeras digitais por seu renome e retorno positivo dos usuários. Assim como a Nikon D5600, a Canon T7 é um modelo de DSLR de entrada, semi-profissional, e que possui ótimas funcionalidades para o seu preço de entrada. 

A linha Rebel é conhecida por entregar ótimas câmeras, mas com um um custo-benefício alto. O sensor de imagens da Canon T7 é de 24,1 MP e seu processador de imagens é o Digic 4+, o que significa que ela é capaz de entregar imagens altamente nítidas e de forma rápida. 

E para contribuir ainda mais para a qualidade das fotografias, o modelo conta com uma variação de ISO de 100 a 12800, o que possibilita a captação de boas imagens mesmo que em ambientes de pouca luz. 

O modelo conta com uma lente LCD fixa e manual, o que pode ser limitante para quem busca liberdade de mudanças de ângulo e modernidade de uma tela touch. Além disso, ela não é capaz de gravar em 4K, apenas em Full HD.

A Canon T7 possui conectividade Wi-Fi.

Prós

Contras

✅ Boa qualidade de imagem

✅ Bom custo-benefício

✅ Processador interno ótimo

🚫 Não é capaz de filmar em 4K

🚫 Tela fixa


2. Câmera digital Cyber-shot DSC-H300 – Sony 

Para completar o trio de fabricantes famosas de câmeras, a Sony surge como uma outra ótima opção de marca para quem quer investir em um equipamento bom e de qualidade. 

Para se diferenciar das anteriores, a câmera  Cyber-shot DSC-H30 é compacta. Esta é uma excelente opção para quem busca uma câmera para viagens ou para iniciar manuseio de câmeras mais profissionais

Em termos técnicos, o modelo conta com um sensor de imagens de 20,1 MP, não muito menor do que os outros modelos. Então, mesmo sendo uma câmera compacta, ela faz imagens nítidas e com cores vibrantes. Uma diferença entre este modelo e as DSLR é que ela não permite a troca de lentes e por isso as funcionalidades básicas são muito importantes, como o zoom de 35 vezes de ampliação que a Cyber-shot DSC-H30 entrega. O modelo grava filmagens em Full HD. 

Prós

Contras

✅ Boa qualidade de imagens

✅ Preço de investimento menor do que as DSLR

✅ Compacta

🚫 Não grava em 4K



Perguntas frequentes 

Quantos megapixel tem a Nikon D5600?

A Nikon D5600 conta com um sensor de imagens de 24,2 MP que resulta em boas e nítidas imagens. 

Como conectar a câmera Nikon a PC?

A câmera da Nikon pode ser conectada de forma simples via cabo USB ou cartão SD. Para a segunda opção é necessário apenas conectar o cartão do slot específico do computador e fazer a seleção das imagens a serem copiadas

Quantos cliques dura uma câmera Nikon D5600?

Ela é capaz de fazer cerca de 820 disparos com uma carga cheia de bateria. Essa é uma taxa muito alta e que permite que o usuário consiga contar com a câmera por muito mais tempo

Como tirar boas fotos com a Nikon D5600?

Tudo isso depende do uso de algumas técnicas para captação das imagens. Além de saber operar as funções básicas, é preciso saber filtrar e escolher o local e momento do dia para fazer as suas fotos. 

Conclusão: A Câmera Nikon D5600 é boa ou não?

Depois de entender mais sobre o modelo da câmera Nikon D5600 e sobre as câmeras de entrada semi-profissionais, a dúvida que fica é: será que este modelo é realmente bom?

A resposta é sim por algumas razões. A primeira delas é pela grande qualidade das resoluções básicas de entrada dela, com um sensor de imagens maravilhoso e boa variação de ISO. Uma outra boa razão é pelas funcionalidades extras ótimas que o modelo tem, como display LCD touch. E, por fim, escolher uma câmera da fabricante da Nikon é 

sempre uma ótima pedida já que a fabricante não decepciona em quesitos de qualidade e inovação.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.