Echo Show 5 é Bom? Vale a Pena?  

A geração de modelos Echo da Amazon reúne diversos modelos de caixas de som inteligentes, sempre equipadas com uma Alexa – assistente de voz que fez sucesso no mundo inteiro por permitir que você acenda uma luz, escolha suas músicas e até faça pesquisas por meio do controle de voz.

O Echo Show 5 é um dos modelos de caixas de som inteligentes da Amazon, que conta com uma tela integrada e muitos outros recursos interessantes. 

Para saber mais sobre esse produto e se o Echo Show 5 é bom, confira o nosso artigo abaixo e saiba se vale a pena!

Sobre o Echo Show 5

Echo Show 5 

Começando a falar sobre o Echo Show 5, o aparelho foi lançado em 2019 e, desde então, tem grande popularidade neste mercado de caixas de som inteligentes. Além de contar com uma Alexa integrada, a tela tem resolução de 960 x 40 pixels e tem um tamanho de 5,5 polegadas em um painel LCD colorido. 

A câmera deste modelo é de 1 MP e conta com resolução HD. Também através da tela integrada, é possível conferir a data e hora do dia, além de fazer chamadas de vídeo, assistir séries e filmes e até usar alguns aplicativos de jogos. O alto-falante do Echo Show 5 também é bom para ligações e músicas, com 4W de potência. 

Mesmo sem ser a mais potente das caixas de som atuais, o modelo permite um uso caseiro muito interessante. Assim como outros modelos Echo Show, o controle por voz também está presente, mas muitas funções do aparelho podem ser usadas através de toques na tela – inclusive visualizar informações da Alexa. 

A conectividade do Echo Show 5 pode ser feita através de Wi-Fi e Bluetooth, além de permitir a conexão com câmeras de segurança da sua casa. Assim você pode juntar todas as suas informações essenciais em apenas um lugar. Por fim, o preço é menor que o de outras gerações do Echo Show, o que pode ser interessante para quem busca uma opção mais modesta. 

✅ Caixa de som boa para uso caseiro

✅ Conectividade com câmeras de segurança

✅ Controle por voz

✅ Tela integrada

🚫 Recursos limitados em comparação com modelos mais modernos

🚫 Caixa de som não tão alta para uso fora de casa


Como saber se o Echo Show 5 é bom?  

Para saber se o Echo Show 5 é bom, é recomendado que você siga o mesmo processo que faz na compra de outros produtos on-line ou até mesmo presencialmente. Confira avaliações do produto na Amazon ou em sites como Reclame Aqui e Proteste.org, assim você consegue ter um panorama da reputação da empresa no mercado. 

Além disso, pense também nas suas necessidades antes de adquirir o produto. Se você precisa de um som mais potente ou recursos mais modernos dentro de uma caixa de som inteligente, talvez valha pensar em um produto mais moderno – vamos deixar alternativas abaixo. 

No entanto, o Echo Show 5 pode ser bom para diversos tipos de uso, então avalie suas necessidades juntamente com as funcionalidades listadas do produto antes de comprar. 

Configurações 

Algumas configurações interessantes do Echo Show 5 estão na possibilidade de conectar as câmeras de segurança da sua casa ao aparelho, a tela de 5,5 polegadas, a câmera de 1MP com resolução HD e o sistema de som de 4W de potência. 

São configurações modestas se comparadas a modelos mais modernos da Amazon, mas que podem valer a pena pelo custo mais baixo do aparelho. 

Conectividade 

A conectividade do Echo Show 5 pode ser feitas através de Wi-Fi e Bluetooth. O sistema de Wi-Fi, inclusive, comporta dual-band, em 2.4 GHz e 5.0 GHz. 

Além disso, se você possui mais de um modelo Echo Show em sua casa, é possível conectar seus sistemas de som para reproduzir ao mesmo tempo – isso pode ser interessante para ouvir músicas mais altas, por exemplo. Esse tipo de conectividade também pode ser feito via USB com outros speakers. 

Sistema de som

O sistema de som do Echo Show 5 tem 4W de potência, além de contar com agudos mais ressaltados – o que deixa bem clara a diferença de qualidade para modelos mais modernos ou até outros modelos mais renomados de caixa de som. O microfone é bom para chamadas de vídeo, mas pode render algumas dificuldades na hora de reconhecimento dos comandos de voz. 

Alternativas para o Echo Show 5 

Se você quiser modelos mais modernos que o Echo Show 5 e estiver afim de avaliar as funcionalidades deles, veja prós e contras de outros aparelhos Echo Show abaixo. Assim como citamos, é importante avaliar todas as opções antes de comprar um produto, principalmente quando existem modelos mais modernos de uma mesma linha. 

Inclusive, alguns produtos podem ter um melhor custo benefício. Veja abaixo alternativas para o Echo Show 5!

1. Echo Show 15 – Amazon

Echo Show 15 - Amazon

O Echo Show 15 é o modelo top de linha das caixas de som inteligentes da Amazon. Lançado em maio de 2022, o aparelho conta com uma tela bem maior que a do Echo Show 5. São 15,6 polegadas, com uma tela Full HD, além de uma câmera de 5 MP. O preço, entretanto, é mais alto, chegando a quase R$1900,00 no lançamento. 

Uma funcionalidade interessante desse modelo é a câmera com movimentação automatizada, o que permite que a câmera te acompanhe durante chamadas de vídeo e tudo mais. Também é possível sincronizar aplicativos de calendário e as mesmas câmeras de segurança que falamos sobre o Echo Show 5. 

O modelo é maior em tamanho, com dimensões de 402 mm x 252 mm x 35 mm. O sistema de som também é bem mais potente – são dois alto-falantes de 1,6”.

✅ Recursos mais modernos

✅ Caixa de som mais potente

✅ Câmera de boa qualidade

✅ Movimentação automática da câmera

🚫 Alto preço




2. Echo Show 10 – Amazon

Echo Show 10 - Amazon

O Echo Show 10 também é um modelo mais avançado que o 5, mas anterior ao Echo Show 15. O aparelho conta com uma tela de 10,1 polegadas, que também se move de forma automatizada – isso permite que ela se adeque à necessidade do usuário. A câmera pode seguir seu rosto enquanto você anda pela casa. 

Esse modelo foi lançado em 2020. Em tamanho, é maior que o 5, porém menor que 15 – suas dimensões são de 251 mm x 230 mm x 172 mm. Sobre o sistema de som, o alto-falante conta com 2 tweeters de 1” e 5W por canal, além de woofers de 3” e 35W. 

É possível sentir uma boa diferença na qualidade do som em relação a modelos anteriores. Assim como esses aparelhos da geração anterior, você também pode ler textos, assistir filmes, sincronizar as câmeras de casa e muito mais, sempre com o controle de voz que a Alexa permite. 

✅ Som com boa qualidade

✅ Custo benefício

✅ Tela maior

✅ Câmera automatizada e com tamanho maior 

🚫 Recursos limitados em relação ao Echo Show 15




3. Echo Show 8 – Amazon

Echo Show 8 - Amazon

O Echo Show 8 está na geração de modelos que foi lançados entre o Echo Show 5 e o 10. É um modelo que pode ser interessante para quem não quer gastar tanto, mas também prefere um modelo que não seja o mais antigo. 

A tela tem 8 polegadas e o sistema de som é estéreo, com uma qualidade de vídeo boa para ligações e coisas desse tipo. Você também pode sincronizar seu calendário e suas câmeras nesta geração do Echo Show. Seu tamanho é de 200 x 135 x 99 mm – o segundo menor entre os modelos que listamos neste artigo. 

Pensando no dinheiro a ser investido, pode ser uma boa opção, mas é um modelo que deixa a desejar em alguns quesitos, como o microfone mais antigo e aplicativos limitados. 

✅ Bom custo benefício

✅ Câmera boa para ligações

✅ Tamanho razoável

✅ Tela de bom tamanho para uso pessoal

🚫 Quantidade menor de recursos

🚫 Microfone mais antigo



Perguntas frequentes 

O que a Echo Show 5 pode fazer?

O Echo Show 5 pode ser interessante para funções mais básicas: ouvir uma música, ler seus textos, ligar para a família e etc. É um aparelho interessante para organizar a vida em um só local. 

Qual diferença Echo Show 5 e 8?

O Echo Show 8 é maior em tamanho, conta com uma câmera e som mais potentes que o Echo Show 5. São modelos similares, que foram lançados com poucos meses de diferença, mas que já é possível ver evolução de um para o outro. 

Para que serve a câmera do Echo Show 5?

A câmera do Echo Show 5 é boa para fazer ligações de vídeo, já que é um modelo mais antigo. Pode não ser a melhor câmera que existe, mas serve bem para chamadas mais simples. 

O que um Echo Show faz?

O Echo Show é uma caixa de som inteligente, que conta com uma tela integrada. Como é um modelo da Amazon, a Alexa está integrada ao aparelho. É possível ver séries, ouvir músicas, sincronizar câmeras de segurança e muito mais. 

Para que serve a conexão USB do Echo Show 5?

A conexão USB do Echo Show pode ser usada para conexão com outras caixas de som. É um recurso interessante para quando se precisar de um som mais potente e de melhor qualidade para ouvir músicas, por exemplo, ou até mais palestras em alguns locais. 

Conclusão: O Echo Show 5 é bom ou não?

O Echo Show 5 é um bom aparelho, mas tem suas limitações. Como algumas gerações foram lançadas posteriormente, é um modelo que tem seus defeitos, porém faz algumas funções muito bem. 

As funções mais simples, como fazer uma ligação, ler um texto ou ouvir música enquanto limpa a casa, são muito bem feitas. Vale a pena avaliar se cabe no seu bolso. Gostou do nosso artigo? Deixe um comentário abaixo!

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.