As 5 Melhores Câmeras à Prova D’água Boa e Barata em 2022

Para muitos, registrar imagens ao nível da terra é muito pouco, eles precisam de registros embaixo d’água também. Por isso, escolher uma câmera com tal tecnologia deve ser feito de forma pensada.

Esse recurso está muito ligado aos modelos de câmera de ação, que possuem uma resistência extra à impactos de ações da natureza durante a filmagem. Seja por irregularidades do chão ou por ação de poeira nas lentes, esses equipamentos tendem a ser bem preparados. 

A seguir, enumeramos as cinco melhores câmeras à prova d’água e vamos te ensinar tudo que precisa saber sobre tais equipamentos!

Melhores Câmeras à prova d’água boa e barata para comprar online 

Veja abaixo nossa lista das melhores câmeras à prova d’água no mercado.

1. Câmera à prova d’água Sj4000 – Hamy

Câmera à prova d’água Sj4000 - Hamy

A Sjcam Sj4000  é um modelo muito bom para quem quer uma câmera potente, com boas qualidades de imagem, e que seja capaz de fazer filmagens debaixo d ‘ água. Para isso, é preciso que o modelo combine qualidade técnica com resistência.

Em termos de segurança, o modelo é muito potente. Até 30 metros de profundidade, a Sjcam Sj4000  é capaz de resistir aos efeitos da água, o que dá uma boa liberdade para mergulhadores, salva-vidas e surfistas, por exemplo, de registrarem suas profissões. 

Além disso, para conseguir tal autonomia, o modelo precisa de um revestimento reforçado, pois somente assim é possível garantir a proteção do equipamento. Então, além de tecnologias internas, a Sjcam Sj4000  vem com uma case rígida para exercer tal proteção. Porém, ela ainda consegue entregar um display simples de mexer e capaz de entregar imagens nítidas nele.

A Sjcam Sj4000  é capaz de gravar em Full HD, o que pode ser um limitante para quem quer uma câmera capaz de gravar vídeos com muita definição, o que somente uma com tecnologia 4K faz. Porém, a deste equipamento pode ser adaptada para uma webcam, o que em tempos pandêmicos pode ser bem interessante. 

A autonomia da bateria dessa câmera é muito boa, com 70 minutos de gravação.

Prós

Contras

✅ Boa autonomia de bateria

✅ Imagens muito nítidas

🚫 Não grava em 4K


2. Câmera à prova d’água Action Cam HDR-AS50R – Sony 

Câmera à prova d’água Action Cam HDR-AS50R - Sony 

Este é um modelo um pouco diferente de equipamento, pois não é uma câmera fotográfica, mas sim uma filmadora. A Sony Action CAM HDR-AS50R é ideal para quem busca tal finalidade de equipamento. 

Focada em vídeos, ela possui uma tecnologia que chama Steady Shot que permite que filmagens sejam feitas em locais com muito impactos e em limitações de iluminação, o que é bom para manter o desempenho. 

Em termos técnicos, o modelo conta com um sensor de imagens de 15 MP, tecnologia de GPS, microfone e conexão Wi-Fi.

Ela conta com um bom zoom óptico muito potente e uma resistência à prova d’água também. A Sony Action CAM HDR-AS 50 R é capaz de aguentar até 60 metros de profundidade e já vem com uma case protetora. 

Prós

Contras

✅ Boa profundidade

✅ Ótima qualidade

✅ Bem resistência 

🚫 Focada em filmagens

🚫 Preço alto


3. Câmera à prova d’água Coolpix W150 –  Nikon

Câmera à prova d’água Coolpix W150 -  Nikon

A Nikon é uma marca conhecida pela sua qualidade de equipamentos fotográficos, principalmente suas câmeras. A Coolpix W150 é um modelo colorido, divertido e muito resistente, indicado para crianças.

Esta câmera entrega uma resistência à prova d’água boa, com cerca de 10 metros de profundidade, o que é bom para pontuais usos e para caso de acidentes, mas que pode ser pouco para fins profissionais. Além disso, sua estrutura é capaz de resistir a impactos e poeira, o que é muito bom para crianças aprenderem a fotografar. 

Em termos técnicos, esse modelo conta com um sensor de imagens de 14.1 MP, uma taxa bem satisfatória para a categoria da câmera, e um zoom óptico de 3x de ampliação, o que pode ser muito pouco para algumas composições. O ISO do modelo varia de 100 a 1600. 

Em termos de filmagens, a Coolpix W150 é capaz de gravar em Full HD, o que é bom para um modelo de câmera digital assim. Além disso, ela é capaz de transferir automaticamente os registros para o smartphone via aplicativo da fabricante, o Snap Bridge. 

Prós

Contras

✅ Resistente à impactos

✅ Conectividade rápida

✅ Indicada para crianças

🚫 Zoom limitado

🚫 Resistência à prova d'água com pequena profundidade


4. Câmera à prova d’água H9R Full HD 4K – Eken  

Câmera à prova d’água H9R Full HD 4K - Eken  

Este é um modelo de câmera de ação muito interessante para quem quer um modelo de equipamento suficiente para filmagens. Além disso, ela é muito boa em termos de resistência à prova d’água.

O modelo conta com uma lente de 170º, o que dá uma boa angulagem do campo de visão. Combinado a isso, o modelo tem sensor de imagem de 12MP por resolução de vídeos em 4K, o que é bem interessante para garantir produtos bons. 

Pensada para esportes,a filmadora Eken tem estabilizador de imagens e uma ótima resistência. Em questões aquáticas, ela é capaz de resistir a até 30 metros de profundidade. Além disso, possui conectividade Wi-Fi.

Prós

Contras

✅ Boa câmera para esportes

✅ Lente com amplitude

✅ Boa resolução

🚫 Preço alto



5. Câmera à prova d’água Hero 7 Black – GoPro

Câmera à prova d’água Hero 7 Black - GoPro

A GoPro é uma marca muito conhecida dentro do mundo das câmeras esportivas, isso porque a sua resistência é muito boa. A GoPro Hero 7 é um modelo intermediário da fabricante, mas que ainda entrega ótimas funções.

Ela conta com tecnologia 4K para filmagens, o que é muito interessante para quem necessita de uma câmera de ação para trabalhos ou para filmagem de performances esportivas. Além disso, ela conta com uma boa estabilização de imagens com tecnologia Hyper Smooth, ou seja, digitalmente ela é capaz de corrigir  ruídos e impactos das filmagens, os quais são muito comuns em vídeos em solos irregulares. 

A GoPro Hero 7 conta com um processador de imagens do tipo GP1, que entrega imagens muito nítidas e um hardware capaz de melhorar as cores e sombras de um cenário. Além disso, ela consegue ter um alcance de zoom muito satisfatório, o que pode ser uma carta na manga. 

A GoPro Hero 7  possui um ótimo custo-benefício e entrega ótimas qualidades para quem não quer gastar muito, mas quer ter segurança de uma câmera boa. Além disso, ela possui uma boa resistência à prova d’água, com 10 metros de profundidade. 

Prós

Contras

✅ Bom custo-benefício

✅ Boa estabilização de imagens

🚫 Bateria com limitações


Para que serve a câmera à prova d’água?

Você pode estar se perguntando: mas para que usaria uma câmera à prova d’água? Este equipamento é muito útil para quem busca registrar aventuras, principalmente os que estão abaixo do nível do mar, em piscinas ou em cachoeiras. 

Elas são muito queridas para quem vive esse estilo de vida e existem alguns pontos que diferem  um do outro. Algumas câmeras já possuem resistência em sua composição, mas outras necessitam de um case para que tenham tal resistência. 

Além disso, elas são feitas para captar imagens em qualidade mesmo submersa e, por isso, muitas contam com tecnologia 4K em sua ficha técnica.

Como escolher a melhor câmera à prova d’água 

Antes de escolher um modelo de câmera, é bom entender alguns pontos para tomar a decisão com sabedoria.

Profundidade 

A profundidade de uma câmera à prova d’água é a capacidade dela de estar submersa em um ambiente aquático. Então, ela pode variar de acordo com o modelo.

Se você busca um modelo para ser de uso recreativo e que possa ser usado sem muitos acessórios extras, procure por câmeras com profundidade de 10 a 20 metros, será suficiente. 

Modelos mais profissionais podem alcançar uma profundidade maior, mas usam uma caixa de proteção. Eles podem alcançar até 60 metros de profundidade com uma segurança garantida. 

Resistência

Geralmente, esses modelos entregam resistência à impactos, poeira e entregam tecnologia para diminuir efeitos na filmagem de possíveis impactos. 

Resolução 

De nada adianta ter um equipamento potente se ele não for capaz de entregar ótimas qualidades de fotografias e imagens. Então, esse é um ponto importante a ser avaliado. 

Em termos de filmagens, priorize aparelhos que estejam dentro do seu orçamento, mas que possuam tecnologia 4K. Isso porque contam com uma qualidade melhor de vídeos e mais detalhes, porém aparelhos Full HD não são ruins!

Além disso, é bom que eles contem com um sensor de imagens de no mínimo 12 MP para poder captar imagens em boa definição e com cores vivas

Perguntas frequentes

Qual a melhor câmera à prova d’água?

Em termos de melhor opção de compra, a  Sjcam Sj4000 se destaca como a melhor câmera. O modelo é completo, pequeno e muito resistente, todas as características que uma boa câmera de ação deve ter

Qual a melhor câmera similar a GoPro?

O modelo Eken H9R Full HD 4K é o mais parecido com uma GoPro, seja no design ou nas configurações. Essa câmera é muito resistente para esportes e possui funções similares às da fabricante GoPro, como estabilizador de imagens, acessórios para capacetes etc.

Qual a melhor GoPro para água?

Atualmente, o modelo HERO9 Black 5K se destaca no mundo das câmeras resistentes à prova d’água.Além de aguentar uma boa profundidade, essa câmera não necessita de uma caixa protetora para fazer suas filmagens, o que dá mais liberdade aos usuários. 

Qual a melhor câmera para filmar embaixo d’água?

A filmadora Sony Action Cam HDR-AS50R é a melhor opção para fazer vídeos embaixo d’água. Ela possui uma excelente resistência e tem ótimas qualidades de filmagens e definição.

Como escolher câmera esportiva?

Leve em consideração o preço máximo a ser gasto e a finalidade de uso escolhida. Assim, com ambos definidos, você conseguirá encontrar modelos com mais pontos técnicos que te agradem. Os principais são resistência, estabilizador de imagens e praticidade de transporte.

Conclusão: Qual a melhor câmera à prova d’água? 

Se você está em busca de um modelo de câmera que seja o melhor possível, a opção deve ser pela Sjcam Sj4000. O modelo é moderno e altamente funcional, sendo uma boa escolha para quem quer a melhor opção de compra.

Agora, se a busca é por um equipamento que tenha o melhor custo-benefício, é possível que a escolha ideal seja pela Hero 7 Black, da GoPro. O modelo é muito potente e não possui um preço tão elevado como os similares da fabricante.

Por fim, se a ideia é por uma câmera simples, mas que tenha uma potência suficiente, a  Nikon Coolpix W150 pode ser ideal. Além disso, esse modelo é muito bacana para crianças e é uma ótima e segura forma de introduzir o mundo da fotografia

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.