As 5 Melhores Câmeras Instantâneas em 2021

Polaroid ou Instax? Saiba quais são as melhores câmeras instantâneas do mercado já.

Mais do que uma febre passageira dos anos 1970, as câmeras instantâneas firmaram lugar no mercado para dar toda a facilidade e diversão que muitos usuários buscam ao fotografar. Com alguns modelos que podem ser facilmente transportados em bolsas, estas câmeras conquistaram o coração de muitas pessoas por anos.

Quer saber mais sobre este segmento e qual o modelo ideal para você? Fique ligado neste artigo, vamos te explicar tudo que precisa saber!

Melhores câmeras instantâneas para comprar online 

Veja abaixo nossa lista das melhores câmeras instantâneas no ano:

Imagem

Produto

Preço (R$)

melhor custo-beneficio

1. Câmera Instax Mini 9 - Fujifilm

 ✔️ Bom custo-benefício

melhor opção de compra

2. Câmera Instax Mini 11 - Fujifilm do Brasil

✔️ Melhor opção de compra

melhor design
modelo mais moderno
a melhor câmera para fotografar eventos e natureza

5. Câmera Instax Wide 300 - Fujifilm

 ✔️ Boa para fotografar eventos e natureza

1. Câmera Instax Mini 9 – Fujifilm

Bom custo-benefício

A Fujifilm é conhecida pelo renome em termos de câmeras instantâneas. Antiga no mercado, a fabricante possui uma gama de modelos que surpreenderão, assim como a Instax Mini 9.

O modelo possui um preço bacana e uma qualidade de fotografias também. Por ser leve e pequena, a Instax Mini 9 pode ser transportada sem muita dificuldade e por isso é muito versátil.

Se você é amante de selfies ou não gosta de ficar fora da foto com a galera, o modelo possui um espelhinho na parte da frente que ajuda a conseguir ter uma ideia de como a foto estará antes de, efetivamente, apertar o botão para tirá-la. 

É possível ajustar a luminosidade e, a fim de facilitar, a câmera Instax Mini 9 ainda sugere qual deve ser o ajuste necessário para a exposição de luz em questão. É muito intuitivo e simples manusear este modelo

Prós

Contras

✅ Bom custo-benefício, 

✅ Fácil manuseio

✅ Auxilia ao tirar selfies

🚫 Recarga de papel-filme cara

🚫 Flash sempre ativado


2. Câmera Instax Mini 11 – Fujifilm do Brasi

Melhor opção de compra

Seguindo a linha de padrão da fabricante Fujifilm, a versão mais avançada da Instax, a Mini 11, surge com o intuito de revolucionar o número de vendas do modelo.

Diferente da Instax Mini 9, este modelo é capaz de fazer os ajustes de imagem, como corrigir a iluminação e suavização das fotografias, de forma simples e automática. Não tem como errar com a Mini 11 nas mãos. 

Este modelo segue com algumas configurações da anterior, como espelho embutido e flash No entanto, o flash é capaz de ser ajustado de forma automática, assim como as outras configurações. 

Prós

Contras

✅ Automática

✅  Permite tirar selfies

✅ Preço interessante

🚫 Preço dos filmes caro



3. Câmera Originals OneStep 2 –  Polaroid

Ótimo design

Talvez a marca mais conhecida no ramo, a Polaroid já foi meta de consumo de muitos usuários durante os anos 1970.

O modelo One Step 2 combina modernidade com um ar antigo e elegante. É uma ótima escolha para quem não quer deixar o estilo atrás de qualidade.

Ela tem o peso de uma mirrorless simples, com pouco mais de 400g, maior do que as concorrentes. Para quem busca um modelo para transportar em pequenas bolsas de forma simples, talvez a One Step 2 possa não ser a escolha ideal. 

As fotos são feitas de forma rápida e com qualidade e a OneStep 2 é recarregada rapidamente via cabo USB, ou seja, é uma câmera versátil. Para quem ama selfies, o modelo possui um timer que auxilia no enquadramento correto. 

Prós

Contras

✅ Estilo elegante

✅ Imagens de qualidade

✅ Simples de usar

🚫 Modelo pesado 

🚫 Alto custo


4. Câmera Digital Instantânea Rodomatic – Kodak

Modelo mais moderno

Diferente das anteriores, este modelo de câmera é de uma marca que produz outras grandes câmeras de diversos tipos: a Kodak.

A Rodomatic transmite exatamente a identidade da fabricante e é amarela e vibrante. Este modelo revela as fotografias em papel térmico, diferente das anteriores. Com essa tecnologia ela não necessita de tinta e acaba sendo mais sustentável e leve. 

De forma única, o modelo, além de revelar de forma altamente veloz, ela também permite que seja acoplado um cartão SD e que as fotos sejam armazenadas também de forma digital, permitindo que ajustes de coloração sejam feitos. 

Prós

Contras

✅  Moderna

✅  Design ultraleve

✅ Tecnologia avançada

🚫 Modelo com um custo alto e pesado 



5. Câmera Instax Wide 300 – Fujifilm

Boa para fotografar eventos e natureza

Este modelo da Fujifilm é para quem busca uma câmera com as características e tamanho de revelação de uma um modelo comum, mas de forma instantânea. O modelo é capaz de revelar fotografias no tamanho de um cartão.

A ideia é que este modelo seja utilizado facilmente no cotidiano, com fotografias da natureza, eventos, amigos ou até editorias de design.

 Para facilitar o manuseio, a Instax Wide 300 possui um flash automático que tem como intuito se ajustar de acordo com a exposição de luz que a câmera seja colocada.  

O modelo é recarregado por pilhas e pode ser um problema para quem busca algo moderno e simples. 

Prós

Contras

✅ Fotos maiores

✅ Balanço da luminosidade automático

✅ Design prático

🚫 Modelo grande

🚫 Alto custo


Para que serve a câmera instantânea?

De forma geral, as câmeras instantâneas servem para tirar uma foto e conseguir revelá-la no mesmo instante. Desta forma, com a impressão no instante, as pessoas conseguem avaliar o que foi tirado e já compartilhar os papéis com os amigos!

Com um charme único, o modelo é menor do que as fotografias normais e padrão, mas também maiores que as pequenas 3×4. O modelo que é visto ainda possui, em algumas câmeras instantâneas e papéis, uma bordinha branca, o que deixa a fotografia ainda mais agradável aos olhos. 

Como escolher a melhor câmera instantânea  

 Atualmente no mercado é possível encontrar diversas câmeras instantâneas de muitos tamanhos, cores, funções e recursos extras. Separamos alguns pontos para você se atentar ao fazer a sua escolha de modelo ideal.

Revelação

Ao escolher sua câmera instantânea esteja atento ao tipo de revelação e ao papel que o modelo suporta. Diferente das fotografias digitais que são feitas em outro momento do que o da captação, este modelo de câmera faz isto de forma momentânea e sem muitos ajustes para personalização.

Tanto o tamanho, quanto o formato são feitos de forma fixa e precisam ser levados em consideração se forem utilizados para além de uma simples recordação. Algumas câmeras revelam imagens em tamanhos maiores e são muito utilizadas com a finalidade profissional 

Além disso, no que se refere à revelação, esteja atento ao tipo de papel e ao tamanho que ela suporta. Os modelos são muitos e com preços variados. Esteja atento para não escolher um modelo que não seja economicamente viável para você..

Qualidade da imagem 

Os modelos de câmeras que são instantâneas, geralmente, não tem como forte ter uma resolução de imagem de ponta, uma vez que são compactos e não prezam por tal tecnologia.

No entanto, para garantir imagens boas e com visualização clara, é importante que o sensor de imagem do modelo seja de -no mínimo- 10 MP. Desta forma será possível que você consiga combinar de forma interessante a praticidade de uma câmera leve e rápida com a qualidade de uma boa imagem. 

Preço do filme

Como dito anteriormente, cada câmera suporta um tipo de papel filme diferente. Existem modelos que podem ser facilmente encontrados em qualquer site de fotografia com preços justos, mas também têm aqueles que são mais específicos e difíceis de serem achados.

Fique atento ao fazer a escolha e às opções de manutenção da sua câmera instantânea que estão disponíveis na sua região.

Bateria

É possível encontrar modelos de câmeras instantâneas que funcionam com o uso de pilhas e outros que são recarregáveis via cabo USB. 

Para quem não gosta de perder tempo e não se importa com o custo de manutenção maior, os modelos com pilhas são ideais. Com ele, caso a sua câmera pare de funcionar, basta apenas trocar as pilhas e está novo para uso.

Porém, para os que visam uma redução de custo e de materiais não sustentáveis, as câmeras que são recarregáveis são as ideais. Mesmo que tirem a facilidade de uso da câmera a qualquer instante, elas são facilmente recarregadas com o uso de uma tomada ou de um computador, sem gastos extras.

Perguntas frequentes 

Qual é a melhor câmera instantânea?

Em termos de opção de compra, o modelo mais completo é o da Instax Mini 11. Ela é leve, com um preço em conta e possui muitos benefícios. 

Qual a Instax mais recente?

 A Instax 11 é o modelo mais recente da Fujifilm com todas as características e automatizações que a fabricante poderia entregar em um só modelo. Além disso, é interessante lembrar que a série Instax pode ser encontrada de diversas cores e deixa o uso ainda mais único e a cara do usuário. 

Como funcionam as câmeras instantâneas?

De forma geral, são modelos de câmeras que capturam uma imagem  e relevam na hora uma fotografia dela. Elas podem ser encontradas de forma analógica ou digital , além de possuírem diversas características de imagens únicas. 

Qual a melhor Instax Mini 8 ou 9?

Em quesito de desenvolvimento, a Instax 9 é  melhor do que a 8, pois corrige alguns erros que a anterior ainda estava cometendo

Conclusão: qual a melhor câmera instantânea 

Agora que você conhece tudo sobre o mundo das câmeras instantâneas está na hora de escolher a sua. 

Se você busca pelo modelo com maior custo-benefício, a  Instax Mini 9 é a melhor escolha. De fácil acesso e manutenção, este modelo será seu companheiro por muito tempo.

No entanto, se a sua pesquisa e intenção de compra é pela câmera instantânea que seja a melhor opção de compra, sem dúvidas a  Instax Mini 11 é a melhor escolha. Com funcionalidades automáticas e intuitivas, você terá em suas mãos um aparelho capaz de fazer fotografias incríveis.

Por fim, se você é old school e busca um modelo que se assemelhe às antigas câmeras instantâneas analógicas, a  Polaroid Originals One Step 2 é a melhor escolha. Combinando design com eficiência, este modelo te transporta diretamente para os anos 1970.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *