As 5 Melhores Câmeras DSLR em 2021

Quer saber qual a melhor câmera DSLR do ano? Fique ligado neste artigo!  

Uma câmera DSLR é um modelo mais profissional, uma vez que tem um sensor de maior desempenho quando comparado com outras similares. A sigla significa “Digital Single Lens Reflex”, ou seja, que possui um conjunto de espelho e prisma feitos para refletir a imagem desejada. 

No entanto, essa alta tecnologia usada faz com que os valores possam ser altos e ter muitos modelos no mercado. Por isso, preparamos este guia para facilitar a sua busca.

Melhores câmeras DSLR para comprar online 

Veja abaixo nossa lista das melhores câmeras DSLR  do mercado:

Imagem

Produto

Preço (R$)

Ótima câmera DSLR em custo benefício

✔️ Ótima câmera DSLR em custo benefício

Melhor câmera DSLR

 ✔️ Melhor câmera DSLR

Câmera EOS Rebel T7 -  Canon 

 ✔️ Ótimo modelo de entrada

EOS Rebel T7i - Canon

 ✔️ Grande variação de AF

 ✔️ Boa câmera para vlogs e redes sociais

1. Câmera D5600 – Nikon

Ótima câmera DSLR em custo benefício

Este modelo é um dos mais conhecidos da Nikon, uma marca conhecida pela excelência fotográfica. Um modelo DSLR de respeito, mas com um preço justo, por isso está presente na nossa lista de melhores câmeras DSLR.

Em termos do sensor de imagem, este modelo da Nikon D5600 possui um sensor de 24.2 MP, uma taxa alta adequada com os outros concorrentes do mercado. Em termos de foco automático, a Nikon D5600 se destaca: possui 39 pontos de focalização.

Esta câmera utiliza um processador chamado Expeed 4, o que deixa imagens mais nítidas e de qualidade. Junto à tal funcionalidade, a NIkon permitiu uma faixa de ISO de 100 a 25.600, entregando fotografias nítidas mesmo em cenários com pouca luminosidade. 

No entanto, para quem busca um potente equipamento para produção de filmagens, a máquina não possui uma característica importante: gravação em 4K. Diferente de outros modelos, a Nikon não decidiu embutir essa funcionalidade no modelo, deixando apenas com a gravação em 1080p. Porém, ela permite a entrada de um microfone externo na parte lateral da Nikon D5600, deixando o modelo equipado para filmagens.

No que se refere à conectividade, este modelo possui Wi-Fi e Bluetooth, podendo ser utilizados para transferir cliques de forma prática e rápida para o seu smartphone te deixando, assim, cada vez mais conectado com o mundo digital.

Prós

Contras

✅ Ótimo sensor

✅ Taxa de ISO alta

🚫 Filmagem não disponível em 4K

🚫 Visor fixo

2.  Câmera EOS Rebel T8i – Canon

Melhor câmera DSLR

O segundo modelo apresentado na nossa lista de melhores câmeras DSLR é da Canon feito para iniciantes do mundo da fotografia, mas não deixa a desejar em termos de eficiência e qualidade. As DSLR, por sua multifuncionalidade, tendem a ser pesadas e grandes. Já a Rebel T8i é capaz de entregar recursos completos, mas de uma forma versátil.

O seu sensor é similar ao anterior, com  24,1 MP, e o processador deste modelo é chamado DIGIC 8, permitindo a captura de fotos em alta resolução de imagem e cores vibrantes, similares às vistas a olho nu. A faixa de sensibilidade de ISO da Rebel T8i é de 100 até 25600, permitindo o trabalho com as mais diferentes iluminações e momentos do dia. O foco automático deste modelo se destaca com um sistema que detecta até 45 pontos de focagem, sendo útil para os mais diversos cenários e momentos

Este modelo é uma carta na manga para quem precisa fazer uso, também, da função filmagem. Graças ao processador DIGIC 8, a possibilidade de gravação em qualidade UHD 4K está disponível. São imagens capturadas com altíssima qualidade e definição,realmente profissionais.

Por fim, este modelo possui WI-FI integrado, conveniente para transmissão de dados para smartphones e tablets. Além disso, possui funcionalidade Bluetooth, o que facilita ainda mais o compartilhamento dos cliques feitos e gravador na EOS Rebel T8i.

Prós

Contras

✅ Ótimo sensor de imagens

✅ Taxa de ISO alta

✅ Funcionalidade UHD 4K

🚫 Alto custo



3. Câmera EOS Rebel T7 –  Canon 

Câmera EOS Rebel T7 -  Canon 

Conhecida no mercado pela famosa linha “Rebel” de câmeras, a Canon não decepciona com a  Rebel T7. Este é mais um modelo para os novos aventureiros no mundo das câmeras fotográficas, mas que não sabem muito bem por onde começar. Combinando qualidade com praticidade a  Rebel T7 é uma das Canon mais pedidas no mercado.

O sensor deste modelo é muito similar aos anteriores, com 24,1 MP e não deixando a desejar no que se refere à qualidade das imagens captadas na  Rebel T7. Além disso, é um modelo acessível, com funcionalidades previamente definidas e intuitivas para quem busca praticidade.

Porém, este modelo possui algumas desvantagens, A primeira se refere a taxa de ISO que é de 100 a 6400, muito menor do que as anteriores. A Canon promete que seu sensor e processador internos compensam esta pequena variação, mas mesmo assim é um problema para quem deseja captar momentos com luminosidades diversas.  Além disso, a Rebel T7 não é capaz de filmar em 4K, apenas em Full HD, sendo uma desvantagem quando comparada com a sua irmã mais velha comentada anteriormente, a Rebel T8i.

No que tange a funcionalidades extras, este modelo possui conectividade Wi-Fi, podendo facilitar a transmissão de dados entre smartphones e outros equipamentos da marca. Além disso, a Rebel T& permite a intercambialidade de lentes, ou seja, é um modelo que se adapta bem às necessidades específicas de cada usuário

Prós

Contras

✅ Ótimo sensor de imagens

✅ Preço justo

🚫 Não possui filmagem 4k

🚫 Taxa de ISO baixa

4. EOS Rebel T7i – Canon

EOS Rebel T7i - Canon

Este modelo é um adicional à família Rebel da Canon e, por isso, não perde em qualidade. A T7i, esse produto ganha destaque na nossa lista de melhores câmeras DSLR por entregar todas as especificidades de uma boa DSLR, com um ótimo sensor de imagens, foco automático de alta qualidade, além de outras características.

O sensor deste modelo é de 24,2MP que, assim como outros no mercado, é uma ótima taxa para que imagens de alta qualidade e vibrantes sejam capturadas. Além disso, uma funcção muito usada para quem é iniciante é o Foco Automático. Na T7i existem 45 pontos de foco automático que entregam na mão do usuário um potente auxílio para captar as mais diversas paisagens.

A sensibilidade do ISO deste modelo é grande, com faixa de 100 a 25600, excelente para os mais diversos momentos de luz. Entretanto, para quem busca utilizar a função de vídeos neste modelo é importante estar atento: a resolução deste modelo é de 1080p e não de 4K. 

Sobre conectividade, a Rebel T7i possui conexão Wi-Fi e Bluetooth, tornando a experiência com o modelo rápida, boa e única.

Prós

Contras

✅ Ótimo sensor de imagens

✅ Boa taxa de foco automático

🚫 Não possui filmagem 4k


5. Câmera D3500 – Nikon 

Boa câmera para vlogs e redes sociais

Por fim, seguindo a ordem de respeito e conhecimento da Nikon, a D3500 é um modelo exemplo deste destaque. Com uma câmera moldada para quem está buscando migrar de um smartphone para um modelo mais profissional, a  D3500  se apresenta no mercado como uma solução para quem está em dúvida sobre se a troca vale a pena.

Com funcionalidades intuitivas, este modelo torna a vida dos usuários mais fácil. Seguindo a linha das câmeras DSLR anteriormente citadas, a D3500 possui um sensor de 24,2 MP que, associado ao processador Expeed, permite a captura de fotos brilhantes, com cores vivas e de grande qualidade. 

A sua taxa de variação de ISO é de 100 a 25600, superior a similares no mercado e entregando uma ótima saída e possibilidade de captação de imagens nas mais diversas situações de luz. Uma característica que faz desta câmera única é a funcionalidade de filtros de Instagram que a Nikon D3500 oferece, deixando a experiência mais profissional, mas sem se distanciar do mundo das redes sociais.

A sua resolução de filmagem é de 1080p, podendo ser melhor, porém a funcionalidade rotacional da sua tela permite capturas internas de momentos, podendo ser uma característica a mais para quem pretende utilizar este modelo para vlogs.No entanto, este modelo possui um agravante: a sua autonomia de bateria é de cerca de 20 minutos de gravação, podendo ser muito curta para quem busca um uso intenso da câmera.

A câmera possui função Bluetooth e permite fácil transferência de imagens e vídeos para aparelhos compatíveis com tal conectividade.

Prós

Contras

✅ Boa qualidade de imagem

✅ Alta resolução de ISO

✅ Funcionalidade para redes sociais


🚫 Bateria modesta

🚫 Não grava em 4k



O que é uma DSLR? 

Como dito no início do artigo, uma câmera DSLR é um modelo que possui um jogo de espelhos e prismas dentro, sendo possível observar no visor a exata cena que você procura. Isto facilita a atuação do fotógrafo uma vez que ele pode se preparar melhor para captação de imagens.

Por serem mais caras, este tipo de modelo é usado, especialmente, por profissionais. Além disso, uma das marcas mais importantes deste modelo é a intercambialidade de lentes, ou seja, a possibilidade do uso de diversas lentes a fim de obter a melhor imagem possível.

Não se torna necessário ter uma câmera específica para cada situação fotográfica, já que é possível alterar apenas a lente. 

Muitas das câmeras DSLR, devido a suas especificações avançadas, também entregam ótimas taxas de filmagem. Mesmo que não sejam todos os modelos que possuam filmagem 4K, a funcionalidade Full HD 1080p é capaz de produzir filmagens únicas e bem definidas.

É certo que as funcionalidades deste tipo de câmera podem parecer mais difíceis, mas modelos como os ditos anteriormente possuem funções intuitivas e deixam o processo de ambientalização com a câmera fotográfica mais divertido!

Como escolher a melhor câmera DSLR 

Escolher a melhor câmera DSLR pode ser uma função complicada, já que várias possuem funcionalidades similares. Separamos alguns pontos que podem ser úteis na tomada de decisão.

Resolução 

Para escolher a câmera que se destaque no sentido de resolução fique atento ao processador interno e a resolução do sensor. Câmeras boas possuem sensores acima de 24 MP, então dê preferência aos que possuírem tal característica. No que se refere ao processador interno, tudo depende da marca, mas tente escolher os mais novos e avançados do mercado.

Peso e Tamanho 

As câmeras DSLR, por terem caráter mais profissional, tendem a ser mais pesadas. Além disso, a possibilidade de mudança de lentes e acessórios faz com que o kit do fotógrafo fique com um peso ainda maior.

Para quem busca praticidade é bom escolher um modelo mais simples, com um corpo um pouco menor, para que seja de fácil transporte

Acessórios  

Grande parte das DSLR possuem acessórios extras para melhorar a experiência de fotografar. Para quem busca uma utilidade também para filmagens é preciso estar atento a entradas para microfones externos e flash.

Isso dará mais autonomia para a filmagem. E, como dito anteriormente, este modelo permite a intercambialidade de lentes, ou seja, você pode obter uma experiência única com cada lente acessório escolhida. 

Perguntas frequentes 

Qual a melhor câmera DSLR custo benefício?

No que se refere a custo-benefício, a  Nikon D5600 se supera. Com funcionalidades profissionais e um preço justo, a NIkon entrega um modelo perfeito para quem pretende fazer um ótimo uso a longo prazo da sua DSLR

Por que ter uma câmera DSLR?

No que se refere a custo-benefício, a  Nikon D5600 se supera. Com funcionalidades profissionais e um preço justo, a NIkon entrega um modelo perfeito para quem pretende fazer um ótimo uso a longo prazo da sua DSLR

Quais as vantagens e desvantagens da câmera DSLR?

Como todo aparelho tecnológico, as câmeras DSLR possuem vantagens e desvantagens. A intercambialidade de lentes e a possibilidade de gravação em alta qualidade são alguns dos pontos positivos. No entanto, o custo alto destes modelos e de seus acessórios pode fazer alguns usuários repensarem a escolha. 

Qual é a câmera mais usada pelos fotógrafos?

A DSLR é a câmera mais usada pelos fotógrafos profissionais, especialmente, pela praticidade de ver exatamente a imagem a ser capturada e pela possibilidade de troca de lentes na câmera. 

Quais são os modos de uso disponíveis de uma câmera DSLR?

Existem quatro modelos de modos neste tipo de câmera: M., A., S., P. O primeiro se refere ao modo manual, ou seja, para quem já possui experiência com a câmera. O segundo se refere ao ajuste do obturador, uma ferramenta para criação de imagens com sensação de movimento. Já o S. tem a mesma funcionalidade do A., mas permite brincar com o tempo de uma imagem. Por fim, mas não menos importante, o P. permite que o usuário crie um programa automático personalizado. 

Conclusão: Qual a melhor câmera DSLR 

E a pergunta é: qual a melhor câmera DSLR do ano? Para esta resposta existem algumas variantes, vamos te apresentar algumas a seguir.

A melhor opção de compra a longo prazo é a Canon EOS Rebel T8i. Este modelo possui funcionalidades excelentes, com uma ótima qualidade de imagens e permite com que a função de filmagem seja altamente explorada graças à resolução 4K.

Para quem busca um produto com um custo-benefício justo a escolha deve ser para a Nikon D5600. Este modelo respeita a história de qualidade da marca e apresenta funcionalidades muito boas com um preço justo.

Por fim, para quem busca migrar do mundo das redes sociais, mas sem se distanciar da realidade digital, a Nikon D3500 é uma boa pedida. Ela permite inserir filtros do Instagram nas imagens, além de possuir uma tela rotativa, muito usada em selfies.

Agora cabe a você decidir qual a sua funcionalidade de uso e escolher dentre as anteriores qual a melhor câmera DSLR!

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *