O Que é Uma Câmera Dslr?

Se você já teve contato com o mundo das câmeras, sem dúvidas já deve ter ouvido sobre as DSLR, mas sabe o que elas são?

Existem três tipos de câmeras no mercado moderno da fotografia e são elas: as DSLR, as compactas e as mirrorless. Cada uma delas tem uma função e um jeito específico de ser usada, além de diversas outras características específicas.

Artigo vamos te mostrar mais sobre a câmera que é a favorita entre a maior parte dos fotógrafos devido a sua versatilidade, rapidez e disponibilidade no mercado. Confira!

O Que é Uma Câmera Dslr?

Afinal,  o que é uma câmera dslr? 

Palavras técnicas, esta é uma câmera que faz com que a luz natural entre pela lente, atinge um espelho que reflete a luz e faz com que a imagem observada seja possível de ser vista no visor da câmera, podendo ter certeza do que está sendo fotografado. Essas câmeras possuem um conjunto de espelhos muito especial para desempenhar essa função.

A tradução do nome desta câmera significa “câmera digital de lentes de reflexão” e está associada à técnica que o modelo usa para fotografar.Esse é um modelo mecânico de tirar fotos digitais e o que deixa esta câmera ainda mais única é o fato que ela permite a troca de lentes para abranger os mais diferentes estilos de fotografia.

Como funciona uma câmera dslr? 

Como funciona uma câmera dslr? 

Agora que você sabe o que é uma câmera DSLR vamos te explicar como ela funciona na prática. Pode parecer um pouco complicado, mas é apenas um jogo de espelhos com as luzes naturais do ambiente.

Quando a luz passa e é recebida pelos espelhos, uma imagem é formada no visor da câmera e será ela a capturada. Quando o usuário aperta o botão responsável pelo obturador ( o que faz a captação da foto), os espelhos sai da frente e é criado um caminho direto da luz direto para o centro do sensor de imagens- que é responsável por esse tivamente registrar esta fotografia. 

O interessante é perceber que este mecanismo é o mesmo de uma câmera analógica, o que faz a diferença é uma ser digital e a outra não. Então,  as DSLR  conseguem corrigir alguns pequenos problemas de iluminação, reter melhor a imagem e entregar outros recursos extras que uma câmera SLR  não conseguiria.

Recursos da câmera dslr 

Recursos da câmera dslr 

Existem alguns recursos que uma câmera digital consegue entregar que outras não conseguem. Eles são bem interessantes para ajudar com os pequenos problemas do dia a dia ao fotografar em ambientes naturais, seja durante o dia ou à noite. 

Um dos mais essenciais é a presença de flash neste tipo de câmera. Com isso não é necessário um equipamento Extra para criar a iluminação correta em ambientes com baixa luminosidade. Este recurso também é bem bacana quando se pensa em fotografias noturnas.

Além disso, uma das coisas que esse tipo de câmera consegue entregar muito bem é o zoom e o foco automático. Essas duas funções automatizadas ajudam com que o fotógrafo não cometa pequenos erros e acabe estragando a sua sessão de fotografias apenas por um ajuste errado Zoom ou Foco .

E para comentar apenas mais um recurso dos vários oferecidos por este tipo de câmera, vamos falar do ISO. Este Recurso é um ajuste da câmera a sensibilidade da luz do ambiente, o que dá mais ganho à entrada de luz em ambientes pouco iluminados e vice-versa.

Diferença de uma câmera dslr e mirrorless 

Diferença de uma câmera dslr e mirrorless 

A diferença entre essas duas câmeras é muito simples, mas não é tão vista a olho nu. Como falamos antes, as câmeras DSLR usam espelhos para refletir a luz no sensor de imagem e captar fotografia, de forma mecânica. Já as mirrorless fazem a passagem da Luz diretamente para o sensor de imagem, de forma automatizada e com o uso de uma tecnologia interna que dispensa o conjunto de espelhos.

Ambos os modelos são muito bons, mas diversos fotógrafos preferem as DSLR devido à grande diversidade de lentes disponíveis no mercado.

Vantagens de uma câmera dslr 

Vantagens de uma câmera dslr 

As DSLR possuem uma série de Vantagens, como foi possível perceber neste artigo.Porém, existem algumas que se destacam, como é que vamos tratar a seguir.

Um ponto muito importante é que devido a tecnologia interna deste tipo de câmera, as fotografias obtidas por ela são muito fiéis a observado a olho nu. Ou seja, é possível ter trabalhos mais reais com este tipo de câmera.

Além disso, por serem maiores, elas permitem com que a passagem de Luz seja mais ampla e até se o sensor de imagem de forma a entregar fotografias muito mais detalhadas nítidas quando comparadas com câmeras de modelos diferentes..

Comentamos anteriormente, mas uma grande vantagem desta câmera é a versatilidade de lentes, o que permite fotografias dos mais diversos modelos possíveis, já que é facilmente encontrado lentes tele objetivas, macro, wide… para esse modelo. 

Por fim, uma das características mais importantes deste modelo é o fato da bateria ser muito resistente e com uma durabilidade ótima, pois nada adianta ter uma câmera incrível na mão se não conseguimos fazer fotografias com ela.

Conclusão

Por fim, foi possível perceber que a câmera DSLR  nada mais é do que um avanço da câmera analógica, a qual fazia o intermédio entre a luz natural e o sensor de imagem por meio de espelhos.

Gostou do artigo? Você teria esta câmera? Nos conte nos comentários abaixo!

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *