As 4 Melhores Câmeras de Ação Boa e Barata em 2022 

As câmeras de ação são modelos muito conhecidos, você já deve ter ouvido da famosa GoPro. Porém, essa não é a única fabricante boa de equipamentos desse tipo.

O diferencial dessas câmeras está na sua resistência para uso de impacto. Então, se você é uma pessoa que adora aventuras e quer registrá-las, esse é um bom equipamento para te acompanhar. Elas são pequenas e compactas. 

Se você quer uma câmera como essa, mas não quer gastar muito, fique ligado neste artigo e descubra as melhores câmeras de ação boas e baratas do ano!

Melhores câmeras de ação boa e barata para comprar online 

Veja abaixo nossa lista, ranking, das melhores câmeras de ação boas e baratas do mercado 

Imagem

Produto

Preço (R$)

Câmera de ação Osmo Action 4K - DJI 

✔️ Melhor modelo

Câmera de ação Hero5 - GoPro

 ✔️ Ótimo custo benefício

Câmera de ação Hero5 - GoPro

 ✔️ Bom modelo para iniciantes

Câmera de ação - Polaroid

 ✔️ Modelo muito compacto

1.  Câmera de ação Osmo Action 4K – DJI 

Câmera de ação Osmo Action 4K - DJI 

A DJI é uma fabricante do mundo fotográfico de drones, mas tem se destacado muito na linha de câmera de ação. Os modelos são muito modernos e interessantes financeiramente, o que atrai um público que busca excelência.

A DJI Osmo Action é um modelo bacana para ser usada em trabalhos profissionais, uma vez que suas especificações técnicas são ótimas. O modelo conta com um sensor de imagens de 12 MP, é capaz de fazer filmagens em 4K e ainda possui estabilizador de imagens. 

No que se refere à filmagem, possuir uma câmera com capacidade de reduzir os ruídos e impactos de gravação é essencial se você busca uma câmera de ação. Além disso, a alta qualidade de filmagem traz um diferencial para o vídeo, o que é vantajoso para o filmmaker. 

Para quem não quer ter problemas na gravação e quer ter liberdade de criação, a DJI Osmo Action é boa. O modelo conta com um visor na parte traseira e outro na frontal, o que permite fazer vídeos em primeira ou terceira pessoa. 

Nos recursos extras ela é a prova d’água, capaz de gravar em câmera lenta e aceita comandos por voz – porém apenas em inglês e mandarim. 

Prós

Contras

✅ Muito completa

✅ Ótima opção de compra

✅ Similar a grandes modelos

🚫 Preço um pouco salgado



2. Câmera de ação Hero5 – GoPro

Câmera de ação Hero5 - GoPro

Como muitos sabem, as câmeras da GoPro são excelentes no quesito movimento e são famosas por isso. Muitas pessoas pensam diretamente na marca quando se busca um equipamento de ação, mas nem todos os modelos são acessíveis e baratos.

A GoPro Hero 5 é um modelo mais antigo da fabricante, mas que ainda conta com várias tecnologias boas. O preço dela é menor devido ao lançamento de versões mais novas, mas isso não faz com que ela seja ruim.

Em termos técnicos, a GoPro Hero 5 conta com um sensor de imagens de 12 MP, estabilizador de vídeos e capacidade de filmagem de 4K. Então, ela é bem completa e permite que o usuário faça vídeos de ação sem se preocupar com a trepidação e com a qualidade da imagem.

Além disso, o modelo conta com um display traseiro que é controlado via touch, o que é bom para facilitar o manuseio. Ela pode ser comandada por voz também. A GoPro Hero 5 possui um GPS integrado, o que ajuda a localizar onde foi feita a gravação e é bem resistente à quedas, água, poeira etc. 

Prós

Contras

✅ Bom custo-benefício

✅ Possui GPS

✅ Imagens 4k

🚫 -



3. Câmera de ação SJ5000 – SJCAM 

Câmera de ação SJ5000 - SJCAM 

A Sj5000 é um modelo de câmera básico, para quem não quer investir de cara em uma câmera muito moderna e cara. Mesmo assim, ela ainda entrega ótimas imagens.

O equipamento possui um sensor de imagens de 14MP, o que é bem satisfatório para o tipo de produto. Assim, as fotos feitas por ela serão capazes de entregar uma ótima definição e qualidade, o que é bem interessante. Porém, o modelo não é capaz de gravar em 4K, apenas em Full HD, o que pode ser um problema para alguns. 

O modelo conta com um visor traseiro e uma bateria de autonomia de 90 minutos, que é a médica dos modelos similares. A Sj5000  conta com estabilizador de imagens.

Prós

Contras

✅ Simple

✅ Boa para primeira câmera

✅ Boa taxa no sensor de imagens

🚫 Limitações de vídeo



4.Câmera de ação – Polaroid

Câmera de ação - Polaroid

A Polaroid é uma fabricante antiga do meio da fotografia e tem se mantido no mercado devido a grande qualidade dos produtos que entrega. O modelo de câmera de ação da Polaroid aqui analisado é a POLCUBELSBK.

Este é um equipamento simples, básico e muito pequeno. Ela é perfeita para quem não quer carregar o peso de uma câmera, mas ainda assim gostaria de documentar as suas aventuras. O modelo cabe facilmente na palma das mãos e pode ser segurado por dois dedos, o que pode ser muito vantajoso e útil. 

A POLCUBELSBK conta com um sensor de imagens de 6MP e é capaz de gravar em Full HD. A sua lente é uma grande angular de 124º. As características técnicas dela são modestas, mas boas para quem não busca uma recordação profissional do momento. 

O equipamento conta com um emborrachamento em todo o seu corpo, o que ajuda na resistência a quedas e à respingos d’água. Para mergulhar com essa câmera é preciso usar um case extra que a deixe isolada. 

Prós

Contras

✅ Pequena

✅ Resistente a impactos

✅ Lente angular boa

✅ Preço bom

🚫 Muitas limitações técnicas




O que é a câmera de ação? 

Uma câmera de ação é, de maneira direita, um aparelho feito para prática de esportes, viagens, eventos e coisas desse tipo. Normalmente, trata-se de um equipamento pequeno, compacto, robusto e de fácil transporte. Também é possível acoplar em guidões de bicicletas ou motos, capacetes, tripés e semelhantes. 

Geralmente, esses modelos de câmera ajudam na captura de imagens durante algum tipo de ação, como o próprio nome diz. Uma das marcas mais conhecidas é a GoPro, que foi fundada em 2002 e se especializou na venda de câmeras de ação. No entanto, modelos de muitas outras empresas também se destacam no mercado, como Sony, Polaroid, Vivitar e etc.

Como escolher a melhor câmera de ação boa e barata 

Resistência 

A resistência de uma câmera de ação é uma das coisas mais especiais que ela tem, já que é um tipo de câmera que será colocada a todo instante em momentos de impacto e ela precisa durar. 

Então, os modelos geralmente possuem uma camada protetora para não serem impactados tanto com possíveis quedas, vento e poeira. Além disso, a maioria das câmeras possuem resistência à prova d’água, o que permite um tipo de fotografia diferente. Esteja atento ao tipo de resistência e quando ela aguenta de impacto antes de fazer a compra. 

Resolução 

De nada adianta ter uma câmera que seja super completa, mas que não capte boas imagens de forma nítida. Então pense nisso antes de comprar.

Então, a maioria das câmeras sai de fábrica com um sensor de imagens de cerca de 12 MP a 14 MP. Isso faz com que as imagens feitas com ela sejam muito nítidas, com cores vibrantes e boa definição. Porém, como visto no artigo, algumas câmeras possuem cerca de 6 MP e ainda assim são muito boas. Tudo depende do que você busca para o uso do modelo. 

Funções 

Uma câmera de ação pode ter algumas funções e, se você quer a experiência completa, deve se atentar a elas.

Algumas pessoas buscam câmeras que podem fazer efeitos de vídeos, como time lapse e vídeos em câmera lenta etc. Então, veja se o modelo que você escolheu segue essa linha. Além disso, alguns modelos podem ter conexão com aplicativos de smartphone, o que cria novas possibilidades e funções.

Por fim, veja se a sua câmera tem entradas para possíveis acessórios, uma vez que eles podem ser essenciais para das novas funções à sua câmera.  

Perguntas frequentes 

Qual a melhor câmera similar a GoPro?

Uma ótima fabricante similar a GoPro é a DJI. No caso das câmeras citadas, a DJI Osmo Action é uma excelente substituta para o modelo da GoPro –  se não melhor do que ela. 

Como escolher uma câmera de ação?

Primeiramente, é preciso levar em conta o orçamento que você tem para gastar no modelo, assim será mais simples não cometer erros de conduta. Em seguida, estabeleça a finalidade de uso. Então, como a sua câmera irá ser usada no cotidiano. Isso te fará perceber quais recursos e especialidades procurar na hora da compra. 

Qual a melhor câmera esportiva custo benefício?

Em termos de custo benefício, a GoPro Hero 5 é a melhor opção, uma vez que ela entrega ótimas funcionalidades e possui um preço justo. Além disso, o seu bom desempenho pode ser visto a longo e curto prazo. 

Qual a melhor câmera portátil?

Em termos de tamanho, o modelo POLCUBELSBK é o melhor. Esta câmera é tão pequena que pode ser segurada sem problemas com dois dedos, além de ser facilmente guardada em qualquer lugar. 

Quanto custa uma GO PRO?

Atualmente, os modelos mais atuais da fabricante custam cerca de dois a três mil reais. Porém, é possível encontrar promoções ou modelos antigos que entreguem custos bem menores do que esse. 

Conclusão: qual a melhor câmera de ação boa e barata 

Em termos de melhor opção de compra, a  DJI Osmo Action 4K se destaca na lista. O modelo possui um preço bom, é bem moderno e entrega funcionalidades excelentes. Comprando essa câmera você não terá problemas a longo prazo. 

Agora, se a busca é por um modelo que tenha o melhor custo-benefício, você pode optar pela GoPro Hero 5, já que é bem completa, possui um preço adequado e entrega um bom desempenho ao longo de seu uso.

Por fim, a SJCAM SJ5000 e a POLCUBELSBK  são os modelos indicados para quem está aprendendo a mexer nessas câmeras ou que não possua muita verba para investir. Mais baratas que as anteriores, essas câmeras possuem algumas limitações técnicas que podem ser problemas para profissionais. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.