As 8 Melhores Câmeras Sony em 2022

Quer saber qual a melhor câmera Sony do ano? Fique ligado neste artigo!

Uma das melhores fabricantes do mundo, a Sony tem ganhado cada vez mais espaço na vida dos fotógrafos pelo mundo. Com modelos que surpreendem, a marca se garante no quesito qualidade.

Para ficar por dentro de todos os modelos e saber como escolher a câmera Sony ideal para você, continue lendo!

Melhores câmeras sony para comprar online 

Veja abaixo nossa lista das melhores câmeras Sony de 2022:

1. Câmera Alpha a6000 – Sony

Câmera Alpha a6000 - Sony

Vamos iniciar o ranking das melhores câmeras sony com esta mirrorless (sem espelhos) é de deixar até os fotógrafos mais profissionais surpreendidos. Com especificidades sensacionais, este modelo te acompanhará por muito tempo.

A Sony Alpha a6000 entrega fotografias em uma ótima resolução, pois possui um sensor de 24,2 MP, o que garante imagens em boa qualidade e com cores vivas. Além disso, o ISO deste modelo é ótimo para desempenho em diferentes exposições de luz, uma vez que pode variar de 1 a 25.600

 O zoom do modelo é modesto, podendo aproximar em apenas três vezes, porém o foco automático torna a Sony Alpha a6000 um modelo muito interessante. Com 179 pontos de  detecção, a câmera é capaz de se adaptar e desempenhar um bom papel nos mais diversos cenários. 

No entanto, a Sony Alpha a6000 pode não ser a melhor escolha para quem busca uma câmera potente para filmagens, já que ela não é capaz de gravar um 4k, mas apenas em Full HD

✅ Bom custo-benefício

✅ Qualidade de imagens boa

✅ Foco automático potente

🚫 Não permite intercambialidade de lentes

🚫 Não grava em 4K


2. Câmera Alpha a7III – Sony

Câmera Alpha a7III - Sony

O segundo produto da lista de melhores câmeras sony é mais uma integrante da série Alpha da Sony, a Alpha a7III é uma ótima escolha. A mirrorless é versátil, mais acessível e potente, superando, muitas vezes, algumas DSLR.

As características principais dela são surpreendentes. O seu sensor de imagens é de 24,2MP e com tecnologia Full Frame, o que faz com que as imagens capturadas por ela sejam com muitos detalhes, definição alta e cores vivas. 

Além disso, o que se sobressai neste modelo é a sua capacidade de adaptação em diversas iluminações devido a sua variação de ISO, que chega a 204.800. Esta funcionalidade garante uma excelente adaptação do modelo aos mais diversos cenários e ambientes, o que é um facilitador na vida de qualquer fotógrafo. 

No que tange à sua capacidade para filmagens, a Alpha a7III é capaz de fazer filmes em 4K e é possível inclinar o display traseiro, sendo construída, também, para o modo de vídeos. 

✅ Variação de ISO alta

✅ Boa qualidade de imagens

✅ Grava em 4K

🚫 Alto custo

🚫 Autonomia de bateria modesta


3. Câmera Alpha a6400 – Sony

Câmera Alpha a6400 - Sony

Este modelo é uma ótima opção para quem busca um modelo potente, especialmente para vídeos. Se a sua meta é criar filmagens interessantes para conteúdos digitais, este modelo é uma ótima pedida.

Com um sensor de imagens de 24,2MP e 425 pontos de foco automático, a Sony Alpha a6400 é uma ótima aliada para quem necessita de um aparelho dinâmico e veloz, mas sem muita dificuldade. O sensor é capaz de entregar boas imagens, em alta resolução e cores fortes. Já o foco com alto número de pontos é capaz de se adaptar aos mais diversos cenários e número de elementos.

Agora, na função de filmagem é o ponto principal na qual a Sony Alpha a6400 se destaca. Capaz de gravar em 4K e com apenas 403g, ela se torna uma ótima aliada para quem busca vídeos incríveis e praticidade. Além disso, este modelo possui uma funcionalidade chamada creative styles que entrega filtros e efeitos similares aos das redes digitais.

A autonomia da bateria da Sony Alpha a6400 é reduzida, com cerca de 20 minutos de gravação de autonomia, mas que pode ser resolvido com uma bateria extra. 

✅ Qualidade de imagens boa

✅ Grava em 4K

✅ Bom foco automático

🚫 Autonomia de bateria baixa

🚫 Não permite intercambialidade de lentes


4. Câmera Cyber-Shot DSC-HX400V – Sony

Câmera Cyber-Shot DSC-HX400V - Sony

Este modelo de câmera é uma ótima pedida para quem busca uma câmera robusta como uma DSLR, mas com o preço e facilidade de uma compacta. Este modelo se comporta como uma profissional, mas atende às facilidades do grupo que pertence: às compactas.

O modelo possui um sensor de 20,4MP que, combinado com o processador de imagem BIONZ X, garante boas e nítidas fotografias. Por ser um modelo de câmera que não permite a troca de lentes, as características gerais são muito importantes.

O que se destaca no modelo é o zoom óptico de 50x, que proporciona um desempenho altíssimo, similar ao que uma DSLR poderia oferecer. Além disso, por se tratar de uma câmera boa para iniciantes, esta mudança é feita de forma simples e fluida, simples de ser usada. 

Porém, se a busca é por um modelo excepcional para filmagens, a Cyber-Shot DSC-HX400V pode não ser a mais indicada, uma vez que grava somente em FullHD.

✅ Compacta

✅ Zoom excelente

✅ Simples de ser usada

🚫 Não possui troca de lentes 

🚫 Não grava em 4K


5. Câmera Cyber-shot DSC-H300 – Sony

Câmera Cyber-shot DSC-H300 - Sony

Seguindo a linha das compactas potentes, a Cyber-shot DSC-H300 é inacreditável. O que realmente supera este modelo é seu baixo preço de custo para funcionalidades excelentes. De forma geral, é indicada para quem busca iniciar no mundo fotográfico ou procura um modelo secundário para a profissional

Em características gerais, a Cyber-shot DSC-H300 possui um sensor de imagens interno com 20,1MP, o que faz com que as fotos capturadas por ela sejam de alta e boa qualidade. Além disso, um sensor potente é essencial, já que não é possível fazer alterações nela.

Além disso, a Cyber-shot DSC-H300 conta com um superzoom que é capaz de aproximar em 35 vezes os objetos e cenas enquadrados. Ou seja, mesmo que não seja possível aumentar a taxa, a funcionalidade básica dela já é, por si só, incrível.

Além disso, o modelo é capaz de entregar focos em macro de alta qualidade, já que é capaz de obter foco a até 1cm de distância dos objetos, fazendo a funcionalidade de uma lente para tal função.

No que se refere à sua função de filmagem, a Cyber-shot DSC-H300 é capaz de gravar em Full HD mesmo que em zoom. 

✅ Preço de custo baixo

✅ Funcionalidade macro excelente

🚫 Não permite mudanças

🚫 Não grava em 4K

6.Camera Cybershot DSC HX80  – Sony

Camera Cybershot DSC HX80  - Sony

Mais um modelo de alta qualidade da Sony e capaz de caber no bolso, a Sony Cybershot DSC HX80  revoluciona o mundo das compactas.

Cum um zoom óptico de 30x, este modelo entrega um ótimo aliado de quem busca uma câmera compacta, mas não quer abrir mão das características de uma câmera profissional. 

O sensor de imagem deste modelo tem 18,2MP, um pouco reduzido para os similares, mas ainda bom. As imagens captadas por este modelo são de boa definição e com cores vivas, melhoradas pelo processador BIONZ. O  ISO deste modelo também não é dos melhores, com uma variação que chega até apenas 12800.

A Sony Cybershot DSC HX80 grava em FullHD e possui um estabilizador de imagens interno, o que ajuda que os vídeos não tenham ruídos.

✅ Boa para iniciantes

✅ Zoom potente

🚫 Sensor modesto

🚫 Não grava em 4K

✅ Preço baixo de mercado

7. Câmera A6600 – Sony

Câmera A6600 - Sony

Esta câmera é uma mirrorless muito potente, mesmo que por fora pareça uma simples máquina. Porém, com as características que possui e sendo de alta tecnologia, o preço deste modelo também é bem salgado.

O modelo possui um sensor de imagens de 24,3MP e processador interno BIONZ, ou seja, as imagens capturadas por ela são de alto nível, com qualidade impressionante e cores que condizem com as observadas a olho nu. 

Além disso, possui um foco automático de 425 pontos de detecção que, como dito antes, ajuda na adaptação da câmera nos mais diversos cenários e composições fotográficas. Além disso, a Sony promete que este modelo faz a troca de foco de forma rápida e certeira.

Para filmagens, a A6600 diz poder tornar o processo simples e em alta qualidade. O modelo possui capacidade de gravação em 4K, além de uma ótima estabilização, o que resulta em vídeos limpos e nítidos. Para quem busca um uso mais profissional, o modelo possui entrada para microfones externos.

✅ Vídeos em 4K

✅ Estabilização de imagem

🚫 Alto custo

🚫 Design sem tela rotatória

✅ Foco automático potente

8. Câmera RX100 VII  – Sony

Câmera RX100 VII  - Sony

Este modelo da Sony é de uma câmera compacta, mas que não decepciona em termos de qualidade de imagens e desempenho.

Com um sensor de imagens de 20,1MP, esta pequena câmera produz imagens com uma ótima definição e fidelidade com as cores reais dos objetos. Além disso, como o modelo não permite a troca de lentes, é importante que tenha especificidades fixas muito boas. No caso da RX100 VII, ela entrega um zoom óptico de 8x de aproximação e foco automático com 425 pontos de detecção. Essas especificidades fazem com que o modelo seja um grande concorrente com outras mirrorless similares, por exemplo.

Além disso, a RX100 VII é capaz de captar vídeos em 4K, ajudando e sendo ideal para produtores de conteúdo para as redes sociais. Ainda sobre filmagens, quem busca por uma boa câmera para fins profissionais, ela possui entrada para microfones e acessórios, o que pode deixar ainda melhor o conteúdo.

porém, a estabilização de movimento não é muito aguçada, sendo um empecilho para quem busca uma câmera para aventuras de movimentos.

✅ Vídeos em 4K

✅ Zoom óptico 

🚫 Não permite troca de lentes

🚫 Estabilização de movimento não é muito aguçada

✅ Ótima definição 

Para que serve uma câmera Sony? 

A briga entre Canon e Nikon ganhou uma nova concorrente de peso.  Durante os anos, a Sony tem surpreendido com modelos de alta qualidade, especialmente os mais recentes. 

Com especificidades excepcionais, especialmente no que se refere à vídeos, este modelo é uma ótima pedida para quem ama e trabalha com filmagens e precisa de modelos potentes no quesito.

Além disso, a fabricante surpreende, principalmente, com os modelos mirrorless e compactos, que são de ótimo desempenho, muito superiores aos similares das concorrentes. 

Como escolher a melhor câmera sony

Em um campo variado de modelos de câmeras da Sony, escolher o que mais seja adequado à sua realidade pode ser uma tarefa complicada. Para te ajudar na escolha, separamos alguns pontos importantes para você ficar atento ao tomar a decisão.

Sensor

O sensor de imagem, principalmente nas câmeras mirrorless e compactas, é o que vai garantir a qualidade das imagens capturadas pela câmera. Ou seja, quanto maior for a sua taxa de megapixels (MP), melhor será a definição das imagens. Para um modelo intermediário, um sensor com mais de 20 MP é o ideal. Já nas profissionais, o número pode superar os 30MP.

Filmagem

Se você busca um modelo capaz de ser, também, excelente para captação de vídeos, é bom estar atento aos pontos que refere à filmagem. Primeiramente, para uma melhor qualidade de imagens, prefira câmeras capazes de gravar em 4K. Além disso, observe se é possível conectar microfones e acessórios extras à ela, já que para um uso profissional é indicado. Por fim, se atente ao display do modelo, já que se for capaz de ser ajustável, será possível uma maior liberdade de gravação.

ISO

O ISO é a sensibilidade fotográfica, ou seja, o que define à câmera a capacidade de se ajustar de acordo com a exposição da luz. Um ISO com uma grande taxa significa uma maior capacidade de se adaptar aos diferentes ambientes e momentos do dia, muito útil para qualquer fotógrafo, iniciante ou profissional.

Perguntas frequentes 

Qual a melhor câmera Sony?

Em termos de melhor opção de compra, a Sony Alpha a6400 é uma boa pedida. Possui especificações muito boas, tanto para fotos quanto para vídeos. Este modelo é excelente para todos os amantes de fotografias, independentemente do seu grau de conhecimento no ramo.

Qual é a melhor marca de câmeras?

Essa pergunta é a mais feita no mundo das câmeras. Os três modelos que brigam pelo pódio são a Sony, a Canon é a Sony. Cada uma delas possui modelos que brigam de frente com cada outros das concorrentes, deixando impossível definir a melhor.

Qual melhor Sony Alpha?

A Sony Alpha a6400 e a a6000 são bons modelos da categoria. Para iniciantes, a melhor é a 6000, tanto pelo investimentos quanto pelo nível e dificuldade de uso. Porém, para quem busca um modelo um pouco mais avançado, a a6400 é a mais indicada. 

Qual a melhor Sony para vídeo?

Quem busca um modelo bom para fins de filmagem, profissional ou não, a  RX100 VII é uma ótima pedida. Com características especiais para tanto, ela é perfeita para acompanhar os produtores de conteúdo para a internet ou vlogs.

Conclusão: qual a melhor câmera sony 

Depois de conhecer todos os melhores modelos de câmeras da Sony, chegou a hora de escolher o que mais atende às suas necessidades.

Se a busca é por um bom modelo no que se refere ao custo-benefício, a Alpha a6000 pode ser uma boa pedida. Ela entrega boas qualidades e um preço condizente, além de apresentar ainda bom desempenho ao longo dos anos.

Para aqueles que querem investir em um modelo com um ótimo desempenho, a melhor opção de compra, a Alpha a6400 é perfeita. Ela atende desde quem precisa de um equipamento para fotografar até para os que trabalham com filmagens. 

Por fim, quem busca uma câmera Sony pequena e potente, não vai se surpreender com a RX100 VII. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.