Home » Os 6 Melhores Tripés em 2021

Os 6 Melhores Tripés em 2021

Quer saber quais os melhores tripés do ano? Fique ligado neste artigo e aprenda mais sobre esse equipamento essencial.

Deixar fotos estáveis sem tripés é uma tarefa quase que impossível. Muito usados por profissionais e produtores de conteúdo para internet, o equipamento é queridinho para garantir precisão.

Porém, no Brasil existe uma infinidade de modelos, fabricantes e materiais nos quais os tripés são fabricados. Continue lendo e entenda tudo sobre este equipamento

Melhores tripés para comprar online 

Veja abaixo nossa lista dos melhores tripés do ano

Imagem

Produto

Preço (R$)

✔️Ótimo custo benefício

projetor de qualidade

 ✔️ Bom para redes sociais

projetor de qualidade

 ✔️ Melhor opção de compra

 ✔️ Bom para câmeras profissionais

 ✔️ Bom tripé de altura média

 ✔️ Bom modelo para iniciantes

1. Tripé Amador NT-510 – Greika 

Ótimo custo benefício

O primeiro modelo na nossa lista de melhores tripés é uma ótima pedida para quem busca um equipamento com bom custo benefício. Fabricado em alumínio, este modelo é indicado para fotógrafos amadores, seja por sua praticidade ou pelo seu preço.

O Tripé Amador NT-510 Greika possui nível de bolha, quatro níveis que podem ser ajustados por travas de segurança em borracha e base central para reforçar o apoio. Além disso, ele possui abertura na lateral, o que permite capturar imagens na vertical. Este recurso é bem interessante para quem faz uso de câmeras para produção de conteúdos para internet que são, muitas vezes, verticais. 

No mais, o Tripé Amador NT-510 Greika  permite movimentos para gravação de panorâmicas fluídas e de tilt também. Ele possui altura máxima de 152 cm e pode suportar até 3kg.

Prós

Contras

✅ Bom modelo de entrada 

✅ Todas as funcionalidades básicas 

🚫 Altura máxima modesta


2. Tripé – TEEM

Bom para redes sociais

Este modelo é muito bom para quem busca um equipamento que seja útil tanto para câmeras, quanto para celulares. O tripé TEEM é um modelo de baixo busto e muito versátil, podendo ser facilmente usado em diversas situações do cotidiano.

Ele é ideal para Youtubers, para fazer lives ou até para TikTok, devido a facilidade do modelo e ao bom acabamento. Nas características gerais, ele possui nível de nivelamento, quatro fases de abertura com borrachas, cabeça giratória e suporte para câmera profissional e celulares.

O modelo possui 150 cm aberto e 55 cm fechado, além de poder suportar até 3 Kg de material. 

Prós

Contras

✅ Barato 

✅ Bom para redes sociais

✅ Características gerais completas

🚫 Material simples.



3. Tripé de Câmera WT 3750 – Weifeng

Melhor opção de compra

O tripé de Câmera Weifeng WT é um modelo um pouco mais profissional do que os anteriores. O interessante dele é que pode ser utilizado tanto por modelos analógicos quanto por modelos digitais, abrindo ainda mais o leque de possibilidades para o usuário.

É um produto leve e prático, por isso pode ser utilizado nos mais diferentes ambientes de forma rápida e prática. O tripé de Câmera Weifeng WT é produzido em um tipo de alumínio chamado anodizado. Este metal é muito leve e não permite a condução de corrente elétrica, o que deixa o equipamento ainda mais seguro. 

O tripé de Câmera Weifeng WT aberto chega a 160 cm, uma altura boa para fotografias em geral, e fechado 61 cm. Assim como os anteriores, possui cabeça móvel que permite os movimentos de panorâmica e tilt, orientação na vertical e quatro seções de divisórias. 

Além disso, o modelo conta com nível de bolha, manopla e travas de pressão que auxiliam na firmeza do ângulo e do próprio tripé. O tripé de Câmera Weifeng WT suporta câmeras de até 3,5 kg. 

Prós

Contras

✅ Modelo excelente

✅ Material inovador

✅ Altura boa

🚫 Investimento um pouco mais alto

🚫 Não permite uso com celular


4. Tripé de Câmera Wt-3770 – Weifeng 

Bom para câmeras profissionais

Assim como o anterior, este modelo de tripé pode ser utilizado por câmeras analógicas e digitais e armado facilmente em diversos ambientes, seja na natureza ou dentro de estúdios. 

O material alumínio anodizado segue presente neste outro modelo da mesma linha, o que faz com que o tripé de Câmera Weifeng Wt-3770 seja leve, fácil de montar e muito seguro. Porém não deixe-se enganar: mesmo que pareça simples e frágil, o modelo pode aguentar câmeras com até 4 Kg, média superior aos similares. 

O  tripé de Câmera Weifeng Wt-3770 possui altura máxima de 164 cm e mínima de 65. Nas características técnicas, ele possui tudo que os outros também têm: cabeça giratória, quatro divisões, manopla para filmagem em panorâmica ou tilt e inclinação vertical.

Prós

Contras

✅ Material bom

✅ Leve

✅ Versátil

🚫 Não permite adaptação para celulares 



5. Tripé Amador NT-530 – Greika 

Este é um modelo de altura média, muito utilizado por produtores fotográficos e usuários das redes sociais. Por ter uma abertura um tanto quanto reduzida, com 148 cm do máximo e 48 cm no mínimo, ele é indicado, especialmente, para uso interno.

As características específicas dele não divergem dos anteriores: possui 4 fases divididas por travas de segurança, permite movimentos de panorâmica e tilt, possui nivelamento por bolha e abertura para capturar imagens na vertical.

Além disso, ele é produzido em alumínio, o que torna o Tripé Amador NT-530 Greika  ainda mais leve, e possui borrachas no pé do equipamento evitando, assim, algum tipo de dano à câmera por quedas. Ele suporta máquinas fotográficas de até 3 kg. 

Prós

Contras

✅ Modelo versátil, leve, resistente

✅ Leve

✅ Resistente

🚫 Altura mediana

🚫 Alto custo comparado com os semelhantes


6. Tripé Amador, WT3730 – Weifeng 

Este modelo de tripé segue a linha de qualidade Weifeng de qualidade: material de alumínio anodizado, leve, de qualidade e muito seguro. Além disso, o tripé Amador Weifeng WT3730 é uma ótima pedida para quem busca um modelo de médio porte, mas de muita potência.

O modelo possui três fases e um eixo central, garantindo a estabilização do equipamento. Ainda tem as características gerais básicas: eixo para filmagens panorâmicas e tilt, cabeça giratória, manopla e nivelação em bolha.

A altura máxima dele é de 153 cm e mínima de 59 cm, sendo um pouco acima da média da segunda, além de suportar até 3 kg de material extra. A fabricante promete que ele é ideal para quem busca um modelo simples, pequeno e de credibilidade para todos os fotógrafos. 

Prós

Contras

✅  Material seguro 

✅  Funções básicas presentes

🚫 Preço elevado comparado com similares 


Para que serve o tripé? 

Muito comuns no meio da fotografia, os tripés se tornaram itens quase que essenciais na vida dos profissionais. Seja para câmeras digitais, analógicas ou celulares, este equipamento vem para ajudar na captação de imagens.

De forma geral, a função de um tripé é auxiliar na estabilização de imagens feitas por câmeras. À mão livre, é possível que pequenos movimentos, respiração ou até interferências externas possam comprometer capturas. O tripé ajuda a suavizar e até eliminar estes problemas, além de definir com certeza o que será capturado e o que está sendo enquadrado.  

Como escolher o melhor tripé 

Nem sempre o tripé mais caro é o ideal para você. Para escolher um modelo ideal deste equipamento é preciso ficar atento à alguns pontos que aparecem no seu aparelho

Encaixe 1 

O encaixe de um tripé é o que conecta o equipamento à câmera, ou seja, ele precisa ser compatível com ela.  De forma universal, o encaixe é ¼’’ e está presente na maioria dos modelos de câmera. Então esteja atento se este é o presente no seu tripé.

No entanto, existem encaixes com entrada ⅜’’. Este tipo de modelo é usado para se conectar com outros equipamentos. Por fim, no mercado existem modelos que não possuem, o encaixe, adaptadores de celular, como o TEEM. Fique atento se essa funcionalidade está presente no seu modelo de escolha. 

Tipos de cabeça 2 

A cabeça de um tripé é o que dá a ligação entre o encaixe (com a câmera) e o corpo do equipamento. Para fotógrafos, é necessário um tipo de cabeça que permita a mudança de ângulos e enquadramentos, mas assegurando a estabilidade. A indicada é a ball head.

Como dito anteriormente, é possível fazer gravações na horizontal, as panorâmicas, e na vertical, tilt. Porém, para executar estes movimentos de forma correta, é preciso que sejam feitos com precisão e fluidez. Para isso, é interessante que seja usado um tipo de cabeça que se chama hidráulica. 

Por fim, para aprimorar o uso da cabeça, esteja atento ao nível de bolha, que é presente na maioria dos tripés. Ele ajuda a achar o ângulo correto e a estabilidade de forma simples e intuitiva.

Altura 3 

Um tripé que não possui altura adequada para o seu fim pode ser mais um problema do que uma solução. Além de evitar desconforto, um equipamento com tamanho adequado ajuda a facilitar e aprimorar o ângulo das fotografias. 

Existem três níveis de tripé: os pequenos, médios e grandes, variando de 137 cm a 180 cm. Os menores são interessantes para viagens por serem portáteis. Já os maiores são bons para uso com pessoas. Além disso, eles podem ser fechados e ficam com altura de 40 cm a 70 cm.

Para alcançar o nível desejado é preciso apenas ajustar as alças de níveis presentes nos tripés.

Peso 4 

Além do peso do próprio equipamento, que varia de um a dois quilos, é preciso analisar quanto peso o seu tripé pode aguentar. Resumidamente, câmeras semi-profissionais ou mais leves podem ser sustentadas tranquilamente nos tripés mais simples, por possuírem menos de 2 kg. 

Porém os modelos profissionais, maiores e mais pesados, demandam um equipamento potente e mais robusto, isso porque a lente, o flash e qualquer outro  aparelho extra influência no peso geral. 

Perguntas frequentes 

Quais os melhores tripés?

Os melhores tripés, em geral, são os que possuem todas as funcionalidades básicas, adaptação de níveis e material resistente. É possível encontrar diversas marcas e modelos com diferentes preços que oferecem tais características

Qual o melhor Tripé para máquina fotográfica?

O tripé de câmera Weifeng WT 3750 é uma ótima pedida para câmeras. Ele é possível de ser acoplado em modelos analógicos ou digitais e possui uma estrutura e estabilidade excelentes. 

Qual o melhor Tripé custo benefício?

Para quem busca um tripé que o investimento será útil a longo prazo também, o  NT-510 Greika é uma ótima pedida. Versátil e potente, este modelo será muito usado por fotógrafos e entusiastas por longos períodos.

Quais os melhores tripés para celular?

Para celular, é necessário tripés que possuem encaixe para tais aparelhos. O tripé TEEM é uma ótima opção, uma vez que pode ser utilizado para smartphones e para câmeras. Ele possui adaptador para ambos equipamentos e promove uma ótima segurança.

Qual o melhor tripé para fazer vídeos?

Para vídeos é bom escolher um modelo que permita gravação na vertical e que seja muito estável. O NT-510 Greika,  Weifeng Wt-3770 e o tripé   TEEM são algumas boas opções de escolha

Quais são os tipos de tripés?

No mercado existem os tripés e os monopés. O primeiro modelo é o que tradicionalmente conhecemos por possuir três eixos de pé e não depender da ação do usuário para estabilização dele. Já o segundo possui um eixo somente e necessita da ação de quem está operando, porém é mais versátil e prático de montar e transportar. 

Conclusão: qual o melhor tripé 

Agora que você já está por dentro de tudo sobre tripés, está na hora de escolher o seu.

Se a busca é por um equipamento que possua um bom custo-benefício, o NT-510 Greika  não decepcionará. O preço do investimento não é altíssimo e o retorno ao longo do tempo é muito bom.

Agora, se você busca um equipamento completo e altamente eficaz, o tripé Weifeng WT 3750 é uma ótima escolha. Resistente e versátil, este modelo se adapta a sua realidade facilmente. Além disso, pode ser utilizado com câmeras analógicas ou digitais.

Por fim, se a busca é por um tripé que possa ser usado para câmeras e celulares, o TEEM é o ideal, já que possui adaptadores para ambas funções. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *